29 janeiro, 2019


[Resenha] Encontro de Sentidos - Aline Sant'Ana

Ficha Técnica 

Título: Encontro de Sentidos
Autor: Aline Sant'Ana
ISBN: 978-85-68056-60-8
Páginas: 110
Ano: 2018
Editora: Charme
Eu tenho uma particularidade. Sou feito de todos os sentidos. Eles se misturam e, quando menos espero, se tornam um só. Por isso, passei um tempo me privando de viver o amor e toda essa baboseira que, na real, nem sei se existe. Mas eu era bem capaz de queimar a língua... Quando ela entrou no meu restaurante, tudo o que me privei ao longo dos anos veio à tona. Como uma tempestade que não pode ser contida, como uma nuvem de cores e sabores que nunca experimentei. Atração física. Daquelas fodas, que você quer ter a pessoa custe o que custar. O problema é que Pauline McCoy fez todas as minhas certezas virarem dúvidas. E, apesar de eu querê-la, não sei se serei capaz de tê-la um dia. A vida é meio sacana, né? Nem tudo que a gente quer, somos capazes de conquistar. *Um romance sobre sinestesia, mistura de sentidos e um chef gostoso.​

Resenha


Aline nos presenteia com mais um conto lindo sobre encontros. Encontro de Sentidos nos apresenta Romeo Rivera, um chef que desde criança sabe que é um sinesteta, tem uma disfunção neurológica que faz com que ele perceba os sentidos de maneira diferente.
Sinestesia, é esse o nome. Somos sinestetas, classificados entre as mais de sessenta diferenciações existentes. Somos humanos, somos normais, porém nos desafiamos a todo momento. O que me cansa é aprender a ressignificar o que sinto. Catalogar o real e o imaginário — que, para mim, é bem real — e entender que nem sempre o que eu experimento é a verdade.
Posição 3%
Por conta disso, para Romeo sempre foi complicado se relacionar com as pessoas, principalmente lhes confiar sua condição, afinal, nem todos conseguem entender e aceitar. Entretanto, conhecer Pauline McCoy faz com que repense sua atitude perante os relacionamentos.
Pela primeira vez, desejei que alguém pudesse me sentir como eu era capaz de sentir as pessoas.
Posição 16%
Pauline ama seu trabalho e seu cachorro, Anjo, que adotou quando apareceu em sua porta, mas não dedica muito de seu tempo a buscar um relacionamento amoroso, para ela, o tempo e a dedicação que são necessários nem sempre compensa a desilusão que sempre vem acompanhada.

Ela é sempre tão focada no trabalho que, desde que o restaurante Feito de Sentidos inaugurou na rua onde fica sua empresa, ela é atraída para ele, pensando no que poderia melhorar com sua empresa de consultoria empresarial e quando recebe a informação de que o proprietário lhe contratou para uma consultoria, ficou empolgada com as possibilidades de trabalho, mas não pensou em conhecer alguém como Romeo.
O fato de ter ignorado a premissa do restaurante, de ter aceito não o expor ao mundo, me fez confiar nela.
Confiar nela.
Eu não confiava há anos em ninguém além da minha família e da minha equipe.
Posição 27%
Os dois sentem-se atraídos um pelo outro, mas não estão acostumados a lidar com esse sentimento. Aliado a isso, o fato de estarem trabalhando juntos também é um empecilho, visto que há uma cláusula sobre isso no contrato. Entretanto, ver Romeo decidir que deixará explícito seu interesse dá aquele friozinho na barriga de empolgação😍. #TambémQuero
Pauline, a partir de agora, sua vida vai ficar um pouquinho mais difícil, porque, uma vez que eu desejo algo, vou até o fim.
Posição 43%
— Sou muito intenso quando me apaixono. Eu vivo, respiro e sinto o gosto daquilo. É uma maneira de amar completamente diferente do que as outras pessoas vivenciam.
Posição 50%
O conto é lindo! Entender como Romeo percebe os sentidos, como é tão intenso, como o medo de não ser compreendido e as frustrações anteriores o impede de se abrir a novas experiências da mesma forma como Pauline deixou sua vida pessoal em segundo plano e como é fácil nos acomodarmos dessa maneira. #TeEntendoAmiga
— (...) Hoje, eu só precisava que me conhecesse e que entendesse que o que eu sinto por você é algo inexplicável, justamente por eu ser feito de todos os sentidos. Na verdade, nunca sei quando um começa e outro termina. Só sei que, quando te vejo, tudo o que posso experimentar é uma paixão avassaladora, Pauline, mas isso não tem nada a ver com a sinestesia, é o meu coração mesmo que está completamente louco por você.
Posição 76%
Quanto mais eu lia, mais eu me encantava, mais eu me apaixonava por eles. A Aline conseguiu passar os sentimentos com uma intensidade tão profunda que eu me senti naquele conto, com aquelas pessoas, vivendo aquelas experiências e compreendendo perfeitamente tudo que estava acontecendo😍.
Descobri que o amor nos encontra mesmo quando não queremos encontrá-lo. E que não importa quem você é, o que fez ou os seus medos, a pessoa certa vai se apaixonar por você independentemente de, apesar de e, ainda assim, vai te olhar como se nada mais nesse universo importasse porque, se somos capazes de ver tão facilmente os defeitos de alguém, somos igualmente capazes de ver as qualidades. Se somos capazes de sentir ódio, somos capazes de sentir amor. O mundo é uma polaridade de fatos e sentidos. E, se eu era capaz de viver tão bem só, também era capaz de viver muito bem acompanhado.
Posição 92%
Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Ando adorando poder vir ao blog e ir colecionando essa seleção de contos! Amo o gênero, ainda mais se for de romances, como tem sido.
    Ah, amo este nome: Romeo! rs Por isso, sorri muito ao começar esta resenha e o conteúdo deste pequeno livro é lindo!!!
    Como se não bastassem todos os sentimentos que envolvem os personagens, há esse se aprofundar neles, nos sentidos, no sentir!
    Com certeza, vai para a lista de desejados!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lay!
    Deve ser um conto bem diferente dos que estamos acostumados, principalmente porque a percepção do protagonista é tão interessante e sei o quanto ele deve teer medo de ser mal interpretado.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações