11 novembro, 2018


[Resenha] Salva-me - Bibi Santos

Ficha Técnica 

Título: Salva-me
Autor: Bibi Santos
ISBN: B07H98PZNJ
Páginas: 228
Ano: 2018
Editora: Publicação Independente
Nina tinha apenas sete anos, e apesar da pouca idade, ela era incapaz de socializar com outras crianças. Entretanto, encontrou no ballet, uma nova fonte de energia para vencer seus medos. Dimitri Zanete, italiano e CEO das empresas Sartori Zanete — um dos maiores fabricantes de vinho do País. Ele é o pai da pequena Nina, mas se tornou um homem amargurado depois de ter perdido a esposa em um fatídico acidente de carro. Dayane Kiara, desde pequena sonhava em ser uma bailarina de sucesso e, ela trilhou por esse caminho, mas em meio a sua ascensão sofreu um grave acidente, no qual mudaria a sua vida para sempre. Ela nunca mais subiria em um palco... Jamais voltaria a sentir o prazer dos aplausos nem a alegria que a dança proporcionava à sua alma. Contratada para ser a professora de ballet da pequena Nina, ela se vê atraída pelos olhos frios do pai da garota, contudo os dois eram seres quebrados, ambos lutando por seus demônios. Será que eles serão capazes de enxergar o amor em meio ao medo e ao orgulho?

Resenha


Quando um livro é encantador do início ao fim a gente termina como? Suspirando 😍. Bibi me enviou esse livro me prometendo um romance com um personagem para suspirar e de fato, Dimitri foi esse homem, mas não foi apenas isso.

Nesse romance conhecemos Kiara, uma bailarina em ascensão que está em uma apresentação que poderá representar seu ingresso na Companhia de Dança de Paris. Dançando ao lado do namorado, Gustavo, e de seus companheiros de companhia, é praticamente certo que conseguirá uma das vagas. Entretanto, seus planos foram destruídos quando um grave acidente a tirou dos palcos para sempre.

Dimitri Zanete é um grande empresário do ramo de vinhos e sempre foi apaixonado por sua esposa, Juliane, e por sua filha, Nina, mas aparentemente, o sentimento não era recíproco por parte de sua esposa. Após um acidente e de quase perder a filha, Dimitri fica viúvo e descobre um segredo que levará para o túmulo.
Eu dava aulas ali há dois anos; depois que saí da depressão, eu vi que dar aulas de ballet trazia alegria para aquelas crianças, e eu me sentia bem com isso, embora a minha vida fosse bem infeliz.
Minha psicóloga incentivou e, eu acabei cedendo. Hoje, eu agradeço por ter feito isso, o brilho da esperança naqueles olhos infantis, era enriquecedor.
P. 12
Três anos depois dos dois acidentes, que aconteceram no mesmo dia 😱, as vidas desses dois personagens se cruzarão. Mesmo não podendo mais dançar, Kiara internalizou que a dança é sua vida e por isso, com a ajuda de sua ex professora, Zana, passou a dar aulas de balé. É nessa mesma escola que Nina passou a estudar, mas a menina não consegue socializar com outras crianças. A sugestão do psicólogo e de Zan, a é que Kiara se mude para a casa da garota para que possam estudar em casa e conviver, dando a Nina a oportunidade de interagir com outro adulto.

Ao contrário de Kiara, que mesmo com dificuldades, superou o acidente e aceitou seu futuro sem dançar, Dimitri se entregou e, mesmo se dedicando a criação da família, ele não consegue se relacionar com ela, não consegue expressar o quanto a ama e a menina não sente-se confortável com ele, ainda que sempre tente agradá-lo.
Todos pareciam encantados, há muitos anos não se ouvia minha filha animada ou sorrindo, pois vivia sempre calada e trancada no quarto. Às vezes, eu ficava semanas sem cruzar com a pequena, pois nenhum dos dois sabia o que fazer na presença um do outro.
Afoguei-me em trabalho depois da morte da Juliane, me joguei de cabeça em tudo que anestesiavam — bebidas e mulheres — mas nada preenchia aquele vazio, aquela sensação de ter errado, de não ser nada, de não ser desejado.
P. 24
A presença de Kiara na casa será um raio de luz e ela ajudará Nina a desabrochar, a ser uma criança. Dimitri, além de sentir-se atraído por Kiara desde o início, verá o quanto a influência da professora faz bem para a filha e desperta nele a vontade de fazer parte desse novo capítulo na história dessa família.

Mas não é apenas o romance que encontramos nesse livro. Nesse livro teremos mistério e drama rondando os protagonistas. Os acidentes ocorridos no passado, a constante presença de Diana, atualmente secretária de Dimitri, mas claramente interessada em ser bem mais do que isso e a avó materna de Nina, que é obcecada pela herança de Nina e por isso quer a guarda da menina.
Fui até onde as duas se encontravam e fiz questão de não ser visto, as duas estavam sentadas à mesa, jantando e rindo. Kiara falava ou fazia alguma coisa, que Nina ria muito, ao ponto da minha garotinha jogar a cabeça para trás de tanto que sorria.
Meu coração vibrou, um calor subiu e me aqueceu, ela estava bem, estava feliz e graças aquela moça com aparência de anjo.
Voltei para a mesa solitária, uma pontada de inveja se alojou, elas estavam se divertindo sem mim, elas sorriam sem mim, olhei para todos os lados e suspirei. Nasci para ser sozinho, não merecia mais nada.
P. 25
Alternando a narrativa entre Dimitri e Kiara, a gente vê a mudança que Kiara traz para a família e como ela também desabrocha e se permite ser amada, do início de um relacionamento, da possibilidade do começo de uma nova família. Também não posso deixar de falar que, assim como em Recomeçar, a personagem infantil rouba a cena sempre que aparece, Nina é uma figura 😅.

Adorei mais esse romance da Bibi, que me prendeu do início ao fim.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Como fã da nossa grandiosa literatura nacional, fico muito feliz quando me deparo com um livro tão gracioso e com uma resenha tão ímpar!
    Kiara e Dimitri parecem não ser os únicos que merecem atenção no enredo, aliás, gosto muito disso, quando um autor ou autora colocam todos os personagens na trama e lhe dá a importância devida.
    Há aí uma história de amor, superação, perdão e claro, essa pontinha de segredos a serem resolvidos.
    Com certeza, vai para a lista de desejados!
    Capa lindíssima.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lay!
    Já li algumas resenhas de outros livros da autora, porém não tive oportunidade de ler nenhum ainda...
    Adorei saber que além do romance tem um certo mistério e drama, dá mais emoção à leitura.
    E saber que a personagem infantil rouba a cena, dá um plus a mais no enredo, né?
    Desejo uma ótima semana!
    “A ambição é louvável quando acompanhada pelo desejo e pela capacidade de fazer felizes os outros.” (Paul Holbach)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA NOVEMBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Essa resenha me deixou muito curiosa por ler, tem uma premissa muito boa e uma historia bem evolvente e emocionante..Espero ler em breve!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Oi Layane!
    Nossa que lindo esse livro, já me emocionei de ler sua resenha.
    Li comentários ótimos sobre esse livro e tbm da escrita da autora, espero ter oportunidade de ler em breve.
    Amei essa capa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Layane,
    Primeira resenha que leio do livro e estou emocionada... Que história mais linda!! Sempre gostei de casais com o coração partindo se encontrando, acho lindo. E aqui, como temos uma criança, Nina, que tenho certeza, conquista os leitores, difícil um personagem assim não ganhar nossos corações...
    A autora cumpriu o que prometeu, sem embarcar na leitura eu já fiquei apaixonada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Recentemente li Senhorita Aurora que tem a historia um pouquinho parecida, apenas o fato de ter uma bailarina e um acidente, e o mocinho ter uma especie de trauma.
    Este deve ser um livro bem intenso e uma historia maravilhosa que no final vc suspira.
    Fiquei com uma super vontade de conhecer a autora.

    Beijos, Jady
    http://garotaeraumavez.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações