20 outubro, 2018


[Seriando um Pouquinho] Elite


Sinopse: Depois de um problema na escola que frequentam, três alunos do ensino público são transferidos para a Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola na Espanha, onde os filhos da elite estudam. O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo culmina em um assassinato. Agora resta saber: quem está por trás do crime?

Resolvi falar da série que pode ser conhecida como “Rebelde do Netflix". Elite, é uma série de produção espanhola que, dentre outras coisas, pode suprir a espera da terceira temporada de “La casa de papel”, inclusive temos dois atores de la casa em Elite. Basicamente a trama traz um assassinato de uma adolescente depois da chegada de alunos pobres em uma das escolas mais caras da Espanha.


Podemos enumerar diversas referências de outras séries na construção da história. Já temos a escola de ricos como em Rebelde, personagens que parecem Blair e Chuck, de Gossip Girl. Temos depoimentos dos suspeitos intercalados com o andamento dos fatos como em Big Little Lies. E o principal: “Quem matou?” tentando seguir os moldes de How to get away with murder. Entretanto, não me empolgou tanto quanto a trama de Anelise.


Os criadores da série trazem diversos problemas atuais e que fazem parte da vida de jovens e adolescentes, como diferenças de classes, uso de drogas, racismo, homoafetividade e doenças sexualmente transmissíveis. Com um roteiro simples, somos apresentados a todos esses temas através da vida dos personagens, mostrando que uma série não precisa ser complexa para conseguir divertir e apresentar temas polêmicos.


Não é uma série extraordinária, mas é uma boa série, principalmente por não ser longa (eu tenho tido problemas em acompanhar séries longas), repleta de clichês, mas quem  não gosta de um clichê. A Netflix já anunciou que a série terá uma segunda temporada e a internet está lotada de teorias sobre o que esta nova temporada irá abordar. 


Elenco
María Pedraza como Marina Nunier Osuna
Itzan Escamilla como Samuel García Domínguez
Miguel Bernardeau como Guzmán Nunier Osuna
Miguel Herrán como Christian Varela Expósito
Jaime Lorente como Fernando "Nano" García Domínguez
Álvaro Rico como Pólo
Arón Piper como Ander
Mina El Hammani como Nadia Shana
Ester Expósito como Carla Rosón
Omar Ayuso como Omar Shana
Danna Paola como Lucrecia "Lu" Montesinos Hendrich

Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Meu Deus que dejavu hahaha
    Minha novela preferida da infância foi Rebelde, e como ja disseram, Elite é o Rebelde da Netflix, só que com o enredo diferente, provavelmente pode ter romance mas pela sinopse, a serie gira em torno de um assassinato, nada haver com o Rebelde original que girava em torno das personalidades, problemas e vida dos estudantes.
    Parece ser bem interessante, gostei.

    ResponderExcluir
  2. Será uma das minhas próximas séries a serem vistas! Meus pobres pendrive estão repletos(A Maldição da Residência Hill espero começar hoje) e ainda tem uma pah de série não começada lá.rs
    Então Elite já está no pc, só falta jogar pro pendrive e começar.
    Mesmo sendo bem avessa a Gossip e estes enredos juvenis, li muitas críticas agradáveis da série. Tá, recomendam muito que não se veja com crianças na sala..rs
    E ainda tem a parte do suspense, que me agrada muito.
    Torço sinceramente para que a comece até segunda!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o trailer. Já fiquei bem curiosa. Também tenho dificuldades com séries muito longas. Então acho que essa vai valer a pena tentar.

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    A trama parece bem clichê. Como apontado na sua resenha lembrei de Gossip Girl, How to get away with murder e Pretty little liers.
    Não fiquei com tanta vontade de assistir, pq parece um pouco mais do mesmo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Miau!
    Embora seja uma série com problemas bem atual e que já foi apresentado em outras séries/filmes, acho sempre interessante abosdar os problemas adolescente, ainda mais em um círculo tão abatado.
    Mesmo que não tenha vontade de assistir, acho que valeu a indicação.]
    Desejo uma semana feliz!
    “Algumas quedas servem para que levantemos mais felizes.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA OUTUBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Oi Miau!
    Me recomendaram mto essa série, ainda não consegui começar acompanhar, preciso me organizar melhor.
    Parece ser boa.
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Vi o trailler da série mais por conta dos personagens de La casa de papel, porém gostei do que vi e espero começar a assisti wm breve.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações