22 julho, 2018


[Resenha] Engano Irresistível - Vi Keeland

Ficha Técnica 

Título: Engano Irresistível
Título Original: Beautiful Mistake
Autor: Vi Keeland
ISBN: 978-85-503-0279-9
Páginas: 336
Ano: 2018
Tradutor: Alline Salles
Editora: Universo dos Livros
A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico. Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano. Com vergonha, saí sem me desculpar e achei que nunca mais veria o estranho bonitão na vida, certo? Foi o que pensei... Até chegar à aula na manhã seguinte... Olá, professor West, sou sua nova assistente. Trabalharei diretamente abaixo de você... no sentido figurado. Embora trabalhar debaixo do professor West não fosse uma má ideia...

Resenha


Esse é o quinto livro da Vi Keeland que eu leio e o quinto que eu gosto. Adoro a forma como ela escreve e me surpreende com seus personagens. Primeiro foram os lutadores de MMA, depois veio um jogador de futebol americano e agora temos um músico.

Rachel Martin tem vinte e cinco anos e, após terminar a faculdade de música, decidiu fazer um mestrado também na área para se tornar uma terapeuta musical infantil. Para conseguir pagar as prestações do curso e o aluguel ela trabalha integralmente no pub O'Leary e é auxiliar de classe, porém, com a morte recente do professor que auxiliava, nesse semestre ela foi designada para o professor mais difícil do campus, o professor Caine West. Entretanto, mesmo sabendo da fama do professor sobre não tolerar atrasos em suas aulas, Rachel chegou atrasada no primeiro dia e descobriu que o conheceu no pub na noite anterior.

Trabalhando em um pub Rachel não estava imune às muitas cantadas que recebia e, quando um homem a abordou na noite anterior alegando que a conhecia de algum lugar, ela nem se deu ao trabalho de lhe dar muita atenção: primeiro porque sua amiga Ava havia apontado para ele como o cara casado que a havia enganado e segundo porque não daria atenção de qualquer maneira. Mas depois de descobrir que ele não era o cara que enganou a amiga, o mal feito já estava feito e tudo estaria ótimo, se ela não o tivesse encontrado na manhã seguinte.
— Você deixou cair alguma moeda?Com a voz baixa e quase melódica, ela disse:
— Encontre uma moeda, pegue-a e terá sorte o dia todo.P. 148
Mesmo tendo começado com o pé esquerdo, os dois passam a trabalhar juntos com as aulas e a atração inicial só aumenta. Para Rachel, ficar com Caine é absolutamente natural e quem sem importa se é contra as regras da universidade?! Mas para Caine o problema não é apenas esse, ele tem um histórico muito ruim de relacionamentos e sabe que, se envolver-se com Rachel, irá estragar tudo no futuro.

O livro é narrado em primeira pessoa pelos dois, mas o relato de Rachel é o presente e o de Caine algo que aconteceu em sua vida quinze anos atrás, o que nos deixa intrigados quanto ao que isso representa atualmente em sua vida.
— Isso parece... certo.Seus olhos buscaram os meus.
— Parece. Por mais que eu tenha lutado, e seja contra todas as regras no trabalho, nada parece tão certo em muito tempo. Talvez o motivo de eu não ter conseguido para de pensar em você seja que é para você estar em minha mente.P. 222
Quando Caine finalmente cede e permite que fiquem juntos, fiquei torcendo para que os receios dele não se concretizassem, pois era claro que Rachel também tinha segredos e que eles aliados ao que Caine trazia consigo ainda me surpreenderiam.

Os temas que a Vi abordou não foram fáceis, mas nem por isso tornou o livro pesado. Ela aproveitou a música para aliviar o clima, unir os personagens e ajudá-los a superar os vários obstáculos que enfrentam pelo caminho. A cada capítulo eu me encantava mais com os personagens, com suas angústias, suas incertezas e a superação delas.
— Acho que amo. Mas não faço ideia de como aconteceu.Ela sorriu.
— É assim que acontece. Você se vira um dia e o amor te atinge na cara, como se estivesse ali o tempo todo e você estivesse cego demais para ver. Esse é o segredo do amor verdadeiro... Nunca vemos o começo ou o fim.P. 266
A forma como Vi conduziu a história mais uma vez me conquistou e sempre repito que, embora seus romances sejam categorizados como eróticos, eles têm tanta história, tanto conteúdo que até me esqueço desse rótulo que lhe colocam. Por isso mesmo, já estou ansiando por mais um livro dela, para devorar em um dia como esse.
Assim como a letra dizia, demos uma volta completa. Tínhamos seguido caminhos diferentes para voltar aonde havíamos começado, mas havíamos terminado. Agora era o primeiro dia do resto de nossas vidas, e eu mal podia esperar para começar.
P. 333
Amazon | Submarino | Americanas
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro da autora, mas gostei bastante dessa premissa.
    Gosto quando envolve aquele romance com uma dose de sensualidade e bem dosada.Creio que por mais seja rotulado como erótico quando tem conteúdo nos ganha muito mais.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia o livro, mas tem uma premissa muito boa..Gosto de livros assim que cada volume conta uma historia de um casal diferente e mesmo sendo uma serie...Gostei muito e espero ler..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Lay!
    Bom ver que se engrenou no enredo de uma Rachel explosiva e em seguida, estar se agarrando com Caine. E com ele por ter complexo de mártir, ainda assim, acredito que seja um bom livro, pois aborda temas importantes como a violência doméstica e alcoolismo.
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Embora não esteja no ambiente de leitura em que estou acostumada a estar, a estória me parece linda, intrigante e sensível de uma forma linda. Já vi citações á autora e gostei de como ela molda e usa os personagens, fazendo com que aprendam a superar todas as feridas e amadurecer.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações