27 junho, 2018


[Um Puquinho de Mim] com Lailie Winne


Olá Pessoas!! Tudo bem com vocês? Eu sou a Lailie Winne, co-adm do blog Menina da Bahia, tenho 23 anos e sou formada em Marketing. Uma baianpaulistoca (baiana de nascimento, paulista de criação e carioca de coração), taurina com ascendente em Libra, que não se identifica nem como gulosa e muito menos como preguiçosa, mas muito indecisa sim. Minha relação com a leitura começou desde muito novinha, aprendi a ler com 5 anos e desde então meus pais são muito incentivadores para que eu sempre me mantenha atualizada. Por isso, tem vezes que leio 2 ou 3 livros ao mesmo tempo, para exercitar o cérebro.

O livro que fez eu pegar o gosto pela leitura foi Beijada por um anjo, antes eu lia muitos livros que encontrava na biblioteca da escola. Até que um dia, entrei numa livraria e comprei o primeiro livro que vi e gostei da capa, porque viajaria no dia seguinte e não queria ficar sem fazer nada. Pronto, foi amor à primeira vista! E desde então, esse hábito só cresce.

Conheci a Lay e por consequência o DTuP em um evento literário em 2013, por intermédio de Mara, do Menina da Bahia. Então, lá se vão cinco anos de muita admiração pela pessoa maravilhosa que a Lay é, por isso que quando ela me fez o convite para participar desse projeto que eu já acompanho aqui no blog, não hesitei e aceitei na hora!!!

LIVRO FAVORITO: Não tenho exatamente um livro favorito, porque lendo muitos livros durante o ano, fica difícil identificar um só e colocar lá como O livro. Porém, #Girlboss, os livros da Rupi Kaur, os da Kristin Hannah, Talvez Um Dia , O ódio que você semeia e Tudo e todas as coisas fazem meu coração bater mais forte e falar para todo mundo ler essas preciosidades.



SUA ESTANTE: Na condição de quase nômade hahahahahahaha brincadeira, mas nos últimos cinco anos me mudei bastante, tanto de estado quanto de cidade. Então, manter uma estante não é bem uma opção. No entanto, meus livros ficam em todas as partes da casa que tem espaço, lê-se: dentro do meu guarda-roupa e de um armário no quartinho de bagunça. Ainda sonho com a Minha Estante Minha Vida.

ÚLTIMO LIVRO COMPRADO: O que o Sol faz com as flores - Rupi Kaur. Sou completamente apaixonada pela escrita nua e crua da Rupi, então quando vi que ele estava em promo no site, dei um pulinho na Saraiva mais próxima e adquiri a belezinha. Um livrão viu?!


UM LIVRO QUE VOCÊ INDICARIA: Todos os citados até então. Mas farei uma listinha com mais. *Como eu era antes de você - Jojo Moyes
*#Girlboss - Sophia Amoruso
*Outros jeitos de usar a boca - Rupi Kaur
*O que o Sol faz com as flores - Rupi Kaur
*Amigas para sempre - Kristin Hannah
*O caminho para casa - Kristin Hannah
*As coisas que fazemos por amor - Kristin Hannah
*Nossa Música - Dani Atkins
*O ódio que você semeia - Angie Thomas
*Talvez um dia - Collen Hoover
*Tudo e todas as coisas - Nicola Yoon
*Quando a Bela Domou a Fera - Eloisa James
*Série Os Bridgertons



Foram livros muito significativos para mim, então espero que gostem e que leiam em algum momento.  

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ 

Então, curtiram conhecer a Lailie? Querem participar dessa coluna também? Nos mostrar seus livros favoritos, como é a estante de vocês? É só nos enviar um e-mail para contato@detudoumpouquinho.com

Estamos aguardando vocês!!!
Comentários
4
Compartilhe

4 comentários:

  1. Lay!
    Acompanho o blog da Lailie quando posso e gosto muito dela e das opiniões em suas resenhas.
    Bom poder conhecer um pouco mais sobre ela, sobre suas leituras e ver a 'estante' dela.
    Adorei as indicações de livros que ela fez.
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Amei conhecer um pouquinho da Lailie. Me identifiquei muito com ela pelos livros estarem espalhados por todos os cantos da casa. O meu motivo não é me mudar muito mas porque fico deixando um e outro por ai mesmo kkkkk
    Beeijo Lailie!

    ResponderExcluir
  3. Curti sim!!
    Eu fiquei apaixonada pelos seus livros, sua estante, mesmo nômade xD
    Vou dar uma olhada nas resenhas dos livros que a Lailie indicou e que estão aqui no blog e também vou seguir o blog dela :D

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Uau, nossa.. Adorei conhecer e sempre bom ver como as pessoas se apaixona pela leitura e como criaram esse habito né.. Os livros que você citou são incríveis alguns já está na listinha de leitura para esse ano..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações