10 maio, 2017


[Cinema] Guardiões da Galáxia Vol. 2


=3
Lembra quando Guardiões da Galáxia chegou aos cinemas e ninguém sabia quem eram esses? Um grupo completamente desconhecido pro público geral dos filmes de herói, com um guaxinim ensandecido e o Vin Diesel dublando uma planta. Parecia a receita perfeita pra um fracasso de bilheteria, se o filme não fosse tão bom. O que parecia uma aventura sem compromisso se tornou uma das melhores franquias do Universo Cinemático da Marvel, com alguns dos personagens mais carismáticos. 

Atendendo a pedidos, Guardiões da Galáxia Vol. 2 volta com mais de tudo que deu certo no filme anterior. Pra começar, esse filme é mais engraçado que o primeiro. Tem mais Drax sendo literal, mais Rocket alfinetando o Senhor das Estrelas, mais Baby Groot dançando e sendo fofinho. Além disso, tem a Mantis, que é sempre engraçada de tão ingênua, tadinha. O estúdio acertou ao lembrar que o humor foi uma das características mais marcantes do longa anterior, então este é um filme de comédia que, por coincidência também é um filme de super heróis. Uma das cenas mais divertidas envolve Rocket e Senhor das Estrelas discutindo no momento mais inapropriado possível, quando a nave está sendo perseguida por um exército. 

Em uma das cenas do trailer, a Nebula reclama que os Guardiões não são amigos: “Tudo o que vocês fazem é gritar uns com os outros”. É isso que faz a dinâmica entre os personagens ser verossímil e divertida. Eles são amigos que se gostam, mas que implicam uns com os outros e não se suportam de vez em quando. Imagina ter quatro irmãos mais novos que são super heróis. As brigas de vocês só não virariam uma Guerra Civil porque vocês brigariam o tempo todo! As interações entre os membros do grupo ganharam mais destaque neste filme e são grande parte da graça da história. 

nhooooooooiinnss
Sabendo que a gente morreu de amores pelo Baby Groot, o que que a Marvel fez? Mais cenas como Baby Groot, lógico! Ele ainda é dublado pelo Vin Diesel e tem um design ainda mais fofinho que no filme anterior. Ele tem todo o pacote da fofura: faz dancinha, não entende metade do que as pessoas falam e é uma gracinha até quando está com raiva. Sério, como não morrer de amores com essa cena? Eu fico em dúvida sobre quem é o meu personagem favorito da franquia, mas tenho que admitir que ainda gosto um tiquinho a mais do Rocket. Ele é esquentado, desbocado, rabugento e meio maligno de vez em quando. Apesar de a gente saber que ele nunca prejudicaria os Guardiões de propósito, ele não vê nenhum problema em levar vantagem em tudo, mesmo se precisar enganar ou causar dano a outras pessoas. É um tipo de cara maligno mas legal (e isso existe??). 

Além dos meus favorito, tem também o Peter (Senhor das Estrelas), que recebeu um arco só pra ele e aqui descobre mais sobre sua família e suas origens. Eu já suspeitava do que iria acontecer, mas é uma história interessante. Claro que não atrapalha o fato de ele ser interpretado pelo Chris Pratt, que é o Chris mais legal da Marvel (ganhando do Evans e do Hemsworth). O roteiro aproveita bastante o carisma do ator e seu senso de humor (Eu me convenci de que o Chris Pratt de dieta é o meu espírito animal). A Gamora também ganhou mais desenvolvimento neste filme, com a evolução da relação dela com a Nebula, que ficou bem legal. O relacionamento das duas começou errado e foi seguindo meio torto até elas chegarem num embate. O que a gente vê no filme são duas pessoas de temperamentos completamente diferentes tentando resolver seus problemas de formas também distintas. A Zoe Saldana está espetacular como heroína de ação e sua atuação é muito eficiente em todas as cenas. 

Num filme com tantos personagens, era de se esperar que alguém recebesse menos atenção. Foi a vez do Drax ser menos explorado que os outros, mas isso não atrapalha a apreciação do personagem como carismático e divertido. A Mantis também é uma fofinha e eu espero ver mais dela nos próximos filmes. Os pontos fracos do elenco, pra mim, são o Yondu (tomei ranço do Michael Rooker depois do papel dele em The Walking Dead, desculpa) e o Stakar Ogord. Sério, os motivos que levam alguém a dar um papel pro Stallone continuam um completo mistério pra mim.

toda a família dos Guardiões, "menos ela"
Eu nem vou falar da trilha sonora… Mentira, vou falar sim! É maravilhosa! Toda aquela nostalgia do Awesome Mix Vol. 1 se repete no volume dois e as músicas se encaixam perfeitamente nas cenas. A pessoa responsável pela trilha sonora desse filme (e do anterior também) merece um aumento. Dá vontade de sair do cinema dançando ou de dirigir um carro como se fosse uma nave espacial. Apesar de nenhuma das músicas ser original e a trilha não poder ser indicada a um Oscar, ela já é icônica. 

E sim, o filme tem as famigeradas cinco cenas pós-créditos, mas todas elas são curtinhas, por isso vale a pena ficar sentado na cadeira por mais tempo pra assistir tudo. Eu nunca vou entender gente que sai da sala antes dos filmes da Marvel terminarem. 

E que fique registrado, Disney, que eu ainda espero um Rocket de pelúcia igualzinho o do filme. 

De uma a cinco plantas fictícias, o quanto eu gostei do filme:

Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. É bem isso que você falou, eu fui ver o primeiro no cinema porque era um filme que estava passando naquele momento,mas não sabia que iria me apaixonar tanto por esses personagens. Esse segundo filme conseguiu superar todas as minhas expectativas em relação a tudo, história, envolvimento dos personagens, trilha sonora como sempre maravilhosa. Enfim super recomendo essa equipe que na verdade se tornou uma família.

    ResponderExcluir
  2. Parece que a história mantem aquele estilo que fez tanto sucesso no primeiro filme, a graça e a aventura na mesma medida. Os personagens são carismáticos e estou louca pra ver como estão nesse novo filme. Confesso que caí de amores pelo Baby Groot e mais cenas com ele deve ser uma coisa e tanto! Haha. Muito amor *-*
    A trilha sonora é que me deixou curiosa. Não sei se vou ficar tão animada quanto com o primeiro, mas aí só ouvindo pra ver o que tem nesse filme. Espero que esteja legal mesmo! Quero muito assistir =)

    ResponderExcluir
  3. Tamy!
    Super produção de verdade, né?
    Preciso ir assistir e ver novamente o Baby Groot, além de todo elernco fabuloso que enche os olhos e apreciar a música que deve ser maravilhosa como no outro filme.
    Me junto a você, também quero uma pelúcia para minha coleção...kkkk
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tamy!
    Eu simplesmente AMEI o primeiro filme dos Guardiões, achei super divertido, com bastante ação e músicas maravilhosas. Fico feliz de saber que tudo isso e mais pouco se mantêm na continuação. Ainda não pude assisti-la, mas pretendo fazê-lo o quanto antes. O Baby Groot é muito fofo, acho que dá um charminho a mais no longa rsrs.
    OBS: amei o estilo da nota final!
    Abraços ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o primeiro filme e estava ansiosa por esse segundo, que ouço muito falar do Baby Groot. Vou que reassistir o primeiro o logo depois assistir pela primeira vez esse,não vejo a hora <3

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu amei o primeiro filme quando soube que teria o segundo fiquei tão ansiosa para ver ele.. nos trailer que assitir eu rio com baby groot,ele é super fofo!
    Não vejo a hora de assistir!

    ResponderExcluir
  7. Oi Tamy!
    Nossa, eu surtei no cinema quando fui assistir ao filme. Gostei muito, e os efeitos em 3D foram maravilhosos. Sim, amizade verdadeira é isso né haha um grita, o outro xinga, e assim vai.
    A sensação do filme foi o lindo do baby groot *-*
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. O primeiro eu assistir por recomendação nem tava dando muita importância e acabei completamente apaixonada, tô louca pra assistir esse principalmente pra ver o baby groot meu amorzinho <3 não sei quem ganha na fofura ele ou a baby Dory

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito assistir Guardiões da Galaxia 2, sem dúvidas irá ser um ótimo filme, não tem como não se encantar com a fofura do Baby Groot, estou bem ansiosa para assistir esse filme.

    ResponderExcluir
  10. Puxa, so conheço por nome, não assisti ainda. Mas por ser tão comentado quero muito assisti, mas ainda não tive a oportunidade. Nas minhas férias vou ver tudo o que tenho direito. kkkk

    ResponderExcluir
  11. Bem assim, eu só assisti o primeiro filme horas antes de assistir Vingadores porque meu cunhado me falou que tinham referências que eu precisava ver nesse filme (jóias), porque se não fosse isso eu não teria assistido e adorado. Quanto ao segundo filme?! Maravilhoso! Finalmente consegui assistir o filme na semana passada e foi ótimo. Não gosto de comparar um ao outro, portanto não sei dizer se é melhor ou não que o primeiro, mas continuam arrebentando na trilha sonora, Baby Groot é maravilhoso demais e agora quero um pra mim também, kkkk.
    Senti falta de uma ligação com o Universo Marvel como um todo, com Os Vingadores, mas acredito que o objetivo seja deixar os dois separados mesmo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações