03 maio, 2017


[Além das Páginas] Quando o Amor Bater à sua Porta


Já estava mais do que na hora da coluna Além das Páginas nos levar à algumas cidades do Brasil, não é mesmo? Pois então, na coluna de hoje o livro Quando o Amor Bater à sua Porta da Samanta Holtz a personagem Malu nos leva nessa viagem. Vamos passear um pouquinho????

Curitiba - Capital do Paraná, Curitiba é a oitava cidade mais populosa do Brasil segundo o IBGE. A cidade tem uma posição elevada nos indicadores de educação, tendo o menor índice de analfabetismo e a melhor qualidade na educação básica entre as capitais.

Jardim Botânico

Museu Oscar Niemeyer

Ópera de Arame
Euzinha no Bosque Alemão, no meio da trilha de João e Maria, lugar lindo
E aqui curtindo um friozinho no Parque Tanguá

São José dos Pinhais - Cidade da região metropolitana de Curitiba, é a cidade na qual a protagonista reside. Se você for a Curitiba de avião certamente passará por lá, pois é onde fica localizado o Aeroporto Internacional Afonso Pena. 

São Lourenço da Serra - Cidade no interior de São Paulo onde a Malu e o Luiz Otávio irão em busca de pistas do passado dele. Quando chegam à um lugar idílico.

Cachoeira dos Pratas
São Paulo - Acho que dispensa apresentações, não é mesmo? Mesmo que não tenham ido ainda lá, certamente conhecem a cidade, com tantos pontos turísticos, tantas atrações e tanta vida. Eu já fui lá três ou quatro vezes, já não me lembro, mas quase sempre para a Bienal, o que não me dava muito tempo de ver outras coisas, mas já consegui ver um pouquinho da cidade.
Parque do Ipiranga
MASP

Um passeio rápido pelo Parque Ibirapuera
E aí, alguns de vocês já tiveram a oportunidade de visitar esses locais ou querem conhecer???
Comentários
11
Compartilhe

11 comentários:

  1. Esses lugares lindos, ahh que vontade que dá de ir conhecer. Depois de ler um livro que fale da cidade a gente até anima mais.
    O Jardim botânico e Ópera de Arame parecem lindos demais. Babei nessa foto do Parque do Ipiranga também. Que sonho de lugar!
    Adoraria conhecer também *-*

    ResponderExcluir
  2. Lay!
    Gosto muito dessa postagem porque podemos conhecer lugares lindos que serviram de cenário para algum livro.
    Conheço o Jardim Botânico em Curitiba, belíssimo!
    E como morei em São Paulo 12 anos, conheço o Masp, O Parque do Ibirapuera e do Ipiranga... bateu uma nostalgia agora...
    Desejo um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li o livro, mas adorei conhecer mais Curitiba, que é um lugar que ainda quero muito visitar <3

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não tinha ouvido fala desse livro mais fiquei super curiosa sobre ele. Que lugar lindo, cidade linda, estou precisando conhece esse jardim botanico, que lindo!

    ResponderExcluir
  5. Já fui a São Paulo e sinceramente não curti muito a cidade, e não tenho muita pretensão de voltar. Mas curitiba parece ser um sonho, já fiquei com vontade de ir visitar. Eu tenho que tomar vergonha na cara e ler esse livro isso sim! Beijocas gata

    ResponderExcluir
  6. Oi Lay!
    Já fui pra São Paulo uma vez, mas foi para participar de uma feira de Marketing. Foi bate e volta e nem consegui passear por lá. Mas tenho muita vontade de sair Brasil a fora, visitando os belos lugares que temos aqui. Claro que poderei fazer isso apenas quando me formar e me estabelecer. Até lá, me contento em conhecer os lugares por meio dos livros.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Layane!
    Achei muito legal a ideia da coluna, é bom conhecer um pouco mais do lugar de onde os personagens dos livros que lemos vêm. SONHO em conhecer Curitiba, quem sabe, no futuro, até vá morar lá. É uma cidade linda demais!! Infelizmente não conheço nenhuma das cidades do post pessoalmente, mas já ouvi falar muito das mesmas, principalmente de SP.
    Abraços =)

    ResponderExcluir
  8. Amei, que lugar mais lindos, queria muito morar em um lugar tão lindo assim. Viajei poucas vezes, mas nunca conheci lugares lindos como esse <3

    ResponderExcluir
  9. nao tive a oportunidade, mas um dia quero viu
    eu acho curitiba tao lindo aaa, espero poder msm visitar la
    ah, eu adorei essa coluna do seu blog!

    ResponderExcluir
  10. Que lugares lindos, infelizmente não conheço nenhum desses lugares, somente por imagens. Não posso dizer que gostei somente de algumas fotos, pois gostei de todas. Parabéns! Meu Deus que vontade de conheçer o museu.

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia este livro, mas achei o máximo o blog mostrar os locais que foram retratados no livro, ainda não tive oportunidade de ir em nem um desses locais, mas queria conhecer o jardim botânico.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações