Olá leitores do De Tudo um Pouquinho! O Capas pelo Mundo desse mês será com o livro O Grande Gatsby, um clássico de F. Scott Fitzgerald. Em 2014 eu li e fiz resenha do livro, vocês podem conferir aqui. É um livro que gostei muito, uma narrativa que começa arrastada mas o seu desenvolvimento é brilhante. Como é um clássico existem inúmeras capas espalhadas pelo mundo, então tive que fazer uma seleção com algumas.
O clássico de F. Scott Fitzgerald, “O grande Gastby”, é considerado um dos mais representativos do romance americano. A história se passa na Long Island dos anos 1920, com jovens belas e exóticas, muito álcool, jazz, elegância, glamour e, pairando sobre tudo, a certeza de que a vida é uma festa sem fim. Os Estados Unidos vivem o auge de sua era dourada. Numa época em que a moralidade era um item de pouco valor e a dura Lei Seca estava em vigor, Nick Carraway sai em busca do sonho americano: ser rico e poderoso. Recém-chegado ao Leste, junto com sua prima Daisy Buchanan, Nick é inserido no círculo – vicioso - de amizades do misterioso bon vivant Jay Gatsby. Aos poucos Nick vai descobrir os bastidores da vida dos ricos. Um universo de traição, mentiras, paixões proibidas, conspirações, rumores, solidão, loucura e morte. Uma trama que envolverá a todos numa rede de intrigas e da qual só alguns sairão ilesos. Afinal, quantos amigos o dinheiro pode comprar?
Alemanha e Bulgária
Espanha
Inglaterra
Dessas seis capas, a minha preferida é a primeira capa inglesa.
Finlândia e França
Grécia e Holanda
Hungria e Irã
Gostei da capa húngara, diferente das outras capas e ao mesmo tempo traz as personagens principais como grande parte das outras capas.
Itália
Turquia
Japão e México
A segunda capa turca chamou a minha atenção e talvez eu só mudasse a fonte escolhida para o título e nome do autor.
Polônia e República Tcheca
Romênia, Ucrânia e Vietnã
Dentre essas capas não teria uma preferida.
Estados Unidos
Portugal
Existem muitas capas norte-americanas, mas tive que escolher as "principais" e, em minha opinião, as capas brasileiras são mais bonitas (existem muitas edições brasileiras também).
As capas brasileiras e a última edição é do mangá criado a partir da história de O Grande Gatsby.
Agora vocês podem me contar nos comentários as capas preferidas e as capas mais exóticas. Até o próximo Capas pelo Mundo!
Olá, Auri!!
ResponderExcluirQue capas lindas, mas gostei mais da Turquia, é linda, né?
Abraço!
Auri!
ResponderExcluirAcredito que poucas capas são 'feias', a maioria é glamourosa como o próprio filme e é bem difícil escolher alguma.
Bom final de semana!
“Preferi sempre a loucura das paixões à sabedoria da indiferença.” (Anatole France)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!
Oi Auri, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li o livro, embora pretenda fazer isso, só assisti ao filme, e gostei muito. A capa que achei mais bonita e a segunda da Turquia.
Beijokas
Quanto Mais Livros Melhor
Amo essa coluna. E adoro comparar capas de livros famosos.
ResponderExcluirAs que mais gostei foi da primeira da Espanha e da primeira da Inglaterra.
Adoro essa coluna, nunca li o livro mas já ouvi falar muito sobe ele, a capa que mais gostei foi a de Portugal.
ResponderExcluir