03 março, 2017


[Resenha] Amante Revelado - J. R. Ward


Ficha Técnica

Título: Amante Revelado
Título Original: Lover Revelead
Autor: J. R. Ward
ISBN: 978-85-7930-160-5
Páginas: 490
Ano: 2010
Tradutor: Caroline Caires Coelho
Editora: Universo dos Livros
Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo... 

Resenha

Continuando a série Irmandade da Adaga Negra, chegamos ao quarto livro, Amante Revelado. A história de Butch, o ex-policial que conquistou o coração dos leitores já em Amante Sombrio. Ele sendo um humano, sem nenhuma força excepcional, conquista seu lugar entre os irmãos vampiros. Principalmente amizade de Vishous com quem ele divide o quarto. Butch foi se tornando da Irmandade por causa de Beth, quem ele teve uma paixão não correspondida.

Butch é um homem leal e que daria a sua vida para não expor os segredos da Irmandade. Mesmo após momentos horríveis e de torturas intermináveis, ele não entrega a Irmandade e passa por uma situação delicada onde existe o misto de ódio e destruição aos redutores. Como os livros anteriores, Butch tem um par, e o seu par é Marissa. Logo quando ele a conhece é uma paixão arrebatadora. Ele quer estar perto dela, ser o companheiro dela.

Essa paixão que vai se transformando em amor é percebida no carinho extremo de Butch com a vampira. Ward deu a Marissa alguém que amasse incondicionalmente, alguém que se importasse e quisesse ficar ao lado dela sempre. E acredito que a personagem realmente merecia um companheiro que gostasse tanto dela. Wrath fez com que Marissa por situações incômodas, já que ele preferiu ficar com Beth e nunca foi seu companheiro de verdade. Ela precisa lidar com um irmão que a pressiona, e logo entendemos os motivos para sua insegurança, a sua ansiedade e o seu constante sofrimento. Marissa é símbolo de mudança, de recomeço.

Ward consegue conduzir uma história sobrenatural com romance, drama e ação e sempre preparando para as continuações. Todas as histórias são entrelaçadas e existem ganchos para as histórias que virão. Personagens que aparecem e já começam a dar indícios do que irá acontecer em suas tramas. A autora nos mostra os passado de Butch e o leitor entende um pouco mais sobre os motivos para ele ter esse comportamento. O esforço do humano em querer alcançar o nível dos vampiros, entendendo suas limitações, mas sendo leal aos ideais. E foi interessante acompanhar a ruptura de Marissa com uma vida que a oprimia. Perceber um crescimento nessa personagem e entender que para ela era tudo uma questão de recomeço. Próximo livro da Irmandade é Amante Liberto!
Marissa surgiu em sua frente como uma aparição. Depois de tantas horas pensando nela, seus olhos ficaram temporariamente embaçados e a via não como um ser real, mas um símbolo de seu desespero, com o vestido não de tecido, mas de éter, o cabelo uma gloriosa aura dourada, o rosto um poço de beleza. Ao olhar para ela, seu coração se transformou em um ícone de sua infância católica, a nossa senhora da salvação e do amor... E ele, seu servo indigno. p. 256

Compare e Compre
Comentários
15
Compartilhe

15 comentários:

  1. Oi Auri, tudo bem?
    Acho que a fórmula perfeita para fazer uma boa história é acrescentar vampiros nela. Sério, eu amo demais.
    Não conhecia esse livro e pelo que li parece que posso esperar alguns conflitos.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi Auri.
    Eu sou totalmente, completamente apaixonada por essa série.
    Butch foi um dos personagens preferidos e assim como você falou a Marisa merecia alguém que a amasse tão completamente já que O rei nunca foi seu verdeiro companheiro, estou torcendo para que desfrute dos próximos livros.
    P.S Ansiosa pela sua opinião sobre o livro de Tohr (Amante Renascido)
    bJS.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia essa série e como novo parceiro da Universo dos Livros pretendo conhecê-la melhor. Eu já li poucos livros que contém vampiros, gostei de alguns e tive uma pequena decepção com outros, vou ler suas outras resenhas do livro e conhecer mais a trama da história! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhh Auri voce falou minha lingua agora....rrss... eu ainda não finalizei essa SERIE MARAVILHOSA, to quaseeee acabando os livros publicados, mas esse homem, Butch Destroyed é o meu preferido de todos esses irmãos viu rs. Se bem que amo Zsadist, Vishious, o Rei, logico rrss, todos.

    Parabens pelo Blog e pela resenha, to sempre por aqui

    Abçs
    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Auri!
    Delícia poder acompanhar um romance sobrenatural, amo os vampiros e essa série.
    São tantos vampirões maravilhosos que quando um humano entra no pedaço e consegue a amizade deles, dá um que especial na história, ainda mais se apaixonando por uma vampira.
    “Todos os homens, por natureza, desejam saber.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar tanto dessa série, mas não sei o motivo de eu não conseguir mais ler nada com vampiros. Acho que é ressaca vampiresca haha. Eu era tão apaixonada por livros e filmes com essa temática que acabei enjoando. Mas adorei sua resenha!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar dessa série mas ainda não sabia sobre o que se tratava, depois da sua resenha fiquei com vontade de ler, adoro livros de romance e drama, ainda mais quando tem algum ser sobrenatural, principalmente vampiros, simplesmente amo todos que envolvem essa temática.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Auri!
    Ainda não li nenhum livro da série - ainda não conhecia - mas agora acho que irei procurar sobre! Adoro livros com vampiros, drama, ação... fiquei super animada para ler.

    BJS

    ResponderExcluir
  9. Eu peguei uma birrinha da Marissa no primeiro livro. Justamente pelo Wrath não querer nada e ela ficar se humilhando para ele, a achei passiva demais até. Então eu pulei o livro dela e mais alguns da série kkk Gostei da resenha e talvez repense a antipatia por ela

    ResponderExcluir
  10. Olá, Auri!!
    Gostei bastante da série, mas ainda não li. Gosto muito de vampiros, esse deve ser um livro bem legal .
    Amei resenha e o post!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi adoro essa série, já li alguns deles, mas não todos. Amo o Butch, mas confesso que esse não foi dos melhores livros, mais por que eu sinceramente odiei a Marissa e não achei que o casal combinou.

    ResponderExcluir
  12. Que capa é essa Brasil??
    Eu não conhecia esse serie, fiquei "como assim?" pois me encantou
    Espero ler esse ano, com maior certeza estará na minha lista de desejos, porque adoro livros de mistérios e cheios de personalidade fortes

    ResponderExcluir
  13. Sempre ouvi falar muito bem dessa série, mas confesso que ela me assusta um pouco por conta da enormidade de títulos que contém. Mesmo assim, ainda quero conferir as histórias, sou apaixonada por vampiros e acho essa mistura de gêneros dentro de um enredo apenas sensacional, sem falar que só ouço elogios com relação à escrita de J. R. Ward, impossível não ficar curiosa! Com certeza acompanhar o crescimento de um personagem é um dos caminhos mais gratificantes pra um leitor, e acho que nesse livro esse quesito foi bastante satisfatório.

    ResponderExcluir
  14. o Butch é legal, mas a marissa é muito morna!humm... assim ela tem um crescimento, mas mesmo assim... PARA mim foi muito pouco (talvez pq eu não simpatizei com ela)
    acho que dos livros que eu li dessa série, foi o que eu menos gostei...
    as vezes eu penso em recomeçar a ler essa série, mas quando eu vejo o tamanho eu desisto...

    ResponderExcluir
  15. Confesso que não li a resenha por medo de spoilers, já me falaram tão bem dessa série que tô morrendo de vontade de começar a ler ela.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações