13 fevereiro, 2017


[Resenha] O Professor: Será o Fim das Aulas? - Tatiana Amaral

Ficha Técnica 

Título: O Professor: Será o Fim das Aulas?
Autor: Tatiana Amaral
ISBN: 978-85-8442-161-9
Páginas: 432
Ano: 2016
Editora: Pandorga
Quando Alex Frankli aceitou que o casamento era a melhor saída para o relacionamento dele com Charlotte, não fazia ideia do que estava por vir. Agora casados, a vida deles se resume a fazer todos os pontos se encaixarem para que possam finalmente viver em paz. No entanto, felicidade e dias tranquilos não estavam no destino deles e os dois vão precisar a todo instante reafirmar o amor que sentem e se convencer de que é o suficiente. Charlotte Middleton aceitou casar com o seu professor, mesmo ciente de que o relacionamento era recente demais e que, para que desse certo, ambos teriam que se adaptar a uma nova vida, não imaginou o preço que lhe seria cobrado. Ela vai perceber que segredos que cercam o seu casamento podem ser mais fortes do que o amor que sentem e tudo pode se perder. Nesta nova aventura, Charlotte e Alex vão viver os mais inusitados problemas. Vão aprender que esconder a verdade nunca será o melhor caminho, e que o amor não sustenta castelos de areia.

Resenha


Esse livro faz parte de uma série, pode conter spoilers dos livros anteriores
Seguindo com a série, O Professor da Tatiana Amaral, chegamos ao terceiro livro, que tem início exatamente onde O Professor: As Aulas Continuam! terminou, ou seja, Alex e Charlotte estão casados e agora precisam se adaptar a essa nova realidade.
Segurei o garfo, encarando-a apenas para me certificar do brilho ansioso dos seus olhos e da sua necessidade de que, mesmo contra todas as possibilidades, aquele almoço estivesse à altura da sua vontade de me agradar. Merda! Era para ser um almoço especial. O primeiro que ela fazia para mim, mesmo sendo a minha esposa uma garota rica e mimada, cercada de cuidados que a impediram de se tornar uma "mestre-cuca".
P. 58
Conhecendo-se aos poucos, os detalhes mínimos de uma vida a dois, mas eles ainda precisam encarar as consequências de seu relacionamento, ou seja, Anita e Tiffany certamente não deixarão o casal em paz, principalmente Anita, que está disposta a impedir que Charlotte consiga se formar. Tiffany embora seja um pouco mais discreta no início desse livro, coloca suas mangas de fora com propriedade e as consequências serão cruciais para o casal.
- Estamos encrencados, Johnny. Anita me denunciou ao conselho e agora eu tenho de confirmar a história para o reitor Carvalho, o que pode prejudicar Charlotte.
(...)
- Exatamente pelo quê? - Johnny se aproximou mais, evitando que a conversa fosse ouvida por quem quer que passasse por nós.
- Você sabe... eu era o orientador de Charlotte. Eticamente, não deveríamos nos envolver. Ela quer levar esse fato ao conselho, mesmo com a minha demissão e com João Pedro assumindo o trabalho de conclusão. Pelo que entendi, Anita vai tentar convencer nossos colegas de que ajudei mais do que o recomendado na construção do livro, favorecendo minha protegida. Para piorar tudo, existe o contrato com a minha editora, o que só demonstra meu interesse em fazer desse trabalho um sucesso.
P. 37-38
O relacionamento torna-se mais maduro, mas quando Charlotte finalmente descobre o mistério que envolveu o segundo livro e que Alex sabia e acobertou o segredo irá balançar a relação, mesmo precisando do apoio dele, ainda que não queira admitir.

De fato, o que Charlotte descobre (e estou me segurando pra não falar) abalaria qualquer pessoa, mas "colocar a culpa em Alex" como ela faz não tem nada a ver. Como a gente já sabe, Charlotte consegue ser bem mimada e birrenta quando quer e acredito que é o que acontece aqui, não desmerecendo seu sofrimento, mas a maneira como lida com a situação como um todo.
Alex era tudo com o que uma mulher poderia sonhar. Era meigo, gentil, romântico, carinhoso, sexy, gostoso e muitas outras coisas que ele sempre fazia questão de demonstrar (...)
P. 34
Mais uma vez Alex foi incrível e me chateei muito com Charlotte (nada a ver eu ser apaixonada pelo Alex). Senti falta de Johnny e Miranda, que quase não apareceram, mas mereciam, principalmente Johnny e sua intervenção no início do livro (tenho certeza de que teve o dedo dele naquele resultado).
- Obrigada! - ela se agarrou em meu pescoço, chorando. - Obrigada, Alex!
- Pelo quê? - ri baixinho, abraçando-a com vontade.
- Por ser o meu príncipe encantado. Por me salvar sempre do castelo, do dragão e de mim mesma. Por ser tão incrível, o que só faz com que meu amor aumente e, um dia, ele não vai mais caber em mim.
P. 326
Quanto mais eu lia, mais queria chagar ao final para saber o que aconteceria com Charlotte e Alex, como eles enfrentariam os obstáculos que haviam pelo caminho, mas sempre que derrubavam um, lá vinha outra ainda maior e foi assim que o livro terminou, com aquela sensação de precisar de O Professor: A Prova Final para saber o final. Embora eu ame Alex (tá, gosto um pouquinho de Charlotte também) acho que facilmente poderíamos ter ficado apenas no primeiro livro, porque o segundo e o terceiro tem tantas cenas de sexo que a sensação que tenho é de que esse tempo poderia ser melhor aproveitado desenvolvendo o restante da história. Mas agora é esperar e ver como será essa "prova final".

Compare e Compre
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Estou super curiosa pra conhecer a escrita da Tatiana.
    Estou vendo muitos comentários positivos em relação a essa série e isso vem me deixando cada vez mais interessada.
    Gosto de livros com a pegada mais sexy e acredito que vou curtir ler essa série.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Lay!
    Difícil enfrentar segredos do passado (embora nem saiba qual é...kkkk).
    Já notei mesmo que tem uma quedinha pelo Alex e fico na esperança que no último livro eles consigam se entender e apenas aproveitar ainda mais o amor e o sexo.
    Desejo uma semana repleta de realizações!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Exatamente o que acho! Pode ser até uma história boa mas quatro livros do mesmo casal? Acho demais e desnecessário por esse motivo não tenho certeza se leria

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não li a resenha por medo dos spoilers, afinal essa é uma série que eu desejo ler.
    Achei interessante a autora mesclar um pouco de mistério e segredos na relação dos dois e mostrar como isso pode influencia-los. Afinal nenhum casamento é perfeito e todos os dias temos que saber lidar com o parceiro.

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma ótima série, mas infelizmente depois de ler a resenha do primeiro livro vi que não faz o meu tipo, mas boa leitura para aquele que gostam.

    ResponderExcluir
  6. Acho que eu não teria muita paciência pra ler essa série, nao me chama muito a atenção em nenhum quesito mas tenho que confessar que essa capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar dessa série. Não tenho tanto interesse porque não gosto muito gênero, mas parece ser uma boa dica para quem gosta, mesmo que você ache que não fosse necessário uma série e sem um livro único. Interessante acompanhar o amadurecimento da relação do casal principal e que pena que você sentiu falta de alguns personagens. Gostei da resenha mas não tenho interesse na obra, espero que você goste do livro final.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  8. Eu gostaria de saber o que houve entre o Alex e a Miranda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ler o diário de Miranda,Tá tudo escrito la

      Excluir
  9. Enquanto eu amei o primeiro livro, fiquei muito decepcionada com as continuações, se fosse pra voltar eu não leria de novo, acabei a continuação com uma sensação ruim.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    será que você poderia me enviar por e-mail(p_monise@hotmail.com) o livro 3 e 4 da série, tenho os dois primeiros apenas.
    se puder ficarei muito feliz!

    ResponderExcluir
  11. Gente parece q eles só pensam em sexo, tudo se resume a sexo, acho que a historia é legal mas pouco explorada, chega uma.hora q fica cansativo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações