06 fevereiro, 2017


[Resenha] A Entrevista - Shana Gray

Ficha Técnica

Título: A Entrevista 
Título Original: Working Girl
Autor: Shana Gray
ISBN: 978-85-8235-422-3
Páginas: 272
Ano: 2017
Tradutor: A C Reis
Editora: Gutenberg
Sete entrevistadores irresistíveis. Quem a escolherá ao final da semana? Quem será o escolhido por ela? Linda, inteligentíssima e extremamente sensual, Tess Canyon é uma jovem determinada a se vingar de um dos maiores grupos dos EUA, as Empresas Diamond. Seu pai, um alto executivo, foi acusado de desviar fundos da empresa para gastar com uma suposta amante e teve sua carreira destruída. E isso o levou à morte... A oportunidade de candidatar-se à vaga de Assistente Executiva do poderoso Mr. King parece ser a maneira ideal de infiltrar-se na empresa para limpar o nome de seu falecido pai. Mas o processo seletivo não é o que ela espera. Chegando à sede da empresa, ela é escoltada até um helicóptero e, com os olhos vendados, é levada para um local secreto. Lá, Tess conhece Mr. King e descobre que a vaga na verdade é para o novo CEO das Empresas Diamond. Seu desafio será passar por sete testes durante uma semana. Tess será avaliada por sete misteriosos executivos — deliciosamente bonitos —, um para a tarefa de cada dia. Agora ela precisará usar toda a sua habilidade e competência se quiser ter sucesso e resistir ao magnetismo poderoso dos homens irresistíveis enviados para ajudá-la — ou distraí-la. Em um desafio que poderá levá-la ao topo, ou arruiná-la para sempre. Bem-vinda à entrevista mais sexy que você poderia imaginar!

Resenha


Tess Canyon é uma jovem inteligente e em ascensão em sua carreira como pesquisadora corporativa em uma empresa de mineração, mas quando soube da vaga para assistente executiva da presidência das Empresas Diamond ela resolveu jogar tudo para o alto e "regredir" profissionalmente em virtude da oportunidade de se infiltrar na empresa que havia destruído seu pai e sua família.

Há cinco anos Tess vem remoendo sua vingança contra a empresa, mas ela não poderia fazer nada a não ser que tivesse provas de que seu pai de fato era inocente. Essa era a melhor oportunidade que teria. Porém, desde que chegou à empresa, tudo era muito diferente do que se espera, a começar por uma entrevista às 18h em uma segunda-feira, logo foi levada de helicóptero para encontrar-se pessoalmente com Mr. King, o CEO das Empresas Diamond. Como se isso já não fosse estranho, o homem não se apresentou, não disse para onde estaria levando Tess e ainda a vendou, pense aí se ela não estava motivada a vingar-se dessa empresa?! Para aceitar tudo assim...

Mas então, quando conheceu o Mr. King, Tess soube que ele estava morrendo e que na verdade a entrevista era para o cargo de CEO e não assistente executiva. Entretanto, não seria uma simples entrevista, afinal um cargo desse nível para uma empresa do porte da Diamond não seria pouca coisa, e Tess teria que passar em sete testes, realizados diariamente, um teste por dia, que a levaria adiante ou não.
- Preciso de alguém para ser o próximo CEO, alguém que conduza a empresa a patamares novos e empolgantes. Dediquei minha vida a construir a Diamond. Agora que estou morrendo, procuro a pessoa certa para continuar meu legado. Alguém jovem, com um ponto de vista diferente e novas ideias. Alguém com vasta experiência, que saiba pensar fora dos padrões. Contudo, este processo de seleção não terá nada de típico.
P. 32
Logo no primeiro dia de teste é possível perceber algumas particularidades de Tess, uma vez que o livro é narrado por ela. Ela deixou sua vida de lado enquanto buscava vingança contra as Empresas Diamond. Depois que o pai morreu e entrou para a universidade, sua mãe decidiu que era hora de voltar para a Inglaterra, consequentemente ela não tem mais nenhum parente por perto, não tem amigos e nunca se deixou envolver em um relacionamento sério com nenhum homem, que poderia tirar seu foco da vingança, sendo assim, quando se viu compelida a entrar em um helicóptero de noite com um desconhecido, ela se deu conta de que ninguém notaria rapidamente sua ausência. Triste demais!

A cada dia de entrevista Mr. Monday é o responsável por levar Tess para a empresa e garantir que ela tenha o cartão de acesso para o próximo dia de teste e a proximidade desse homem misterioso fará com que ela se veja bastante atraída por ele. Porém tenho que dizer que a tentação é incrível durante toda a semana, pois, a cada dia, um entrevistador mais lindo do que o outro aparece e cada um irá testar uma característica sua.
Enquanto passávamos pela porta, com a mão dele na minha lombar, compreendi como ele tinha se tornado importante para o meu dia. Ele era o ponto alto. Mr. Monday parecia ter se instalado dentro de mim, de um modo diferente do de qualquer outro homem antes.
P. 157
A autora brinca desde o princípio com a sensualidade no livro, com seus entrevistadores, os Senhores Dias da Semana, lindos e cativantes com características únicas, conquistando-a um pouquinho de uma maneira, mas embora o livro seja considerado erótico, não tem tanto sexo assim, é muito mais a imaginação de Tess e a tensão sexual mesmo, o que eu particularmente adorei, deu o foco no que realmente eu queria saber: como Tess se sairia nos testes e como ela se vingaria da Diamond.

A escrita da Shana Gray é muito dinâmica e isso garantiu uma leitura super rápida do livro. Gostei que ela não ficou enrolando a estória, mas ganhar mais umas páginas e quando chegamos ao final, percebi que estava tão conectada à Tess que deixei de ver os indícios que a autora deu ao longo do livro sobre os "mistérios" que haviam ali.
Essa última semana tinha me feito perceber que eu estava viva. Eu era uma mulher, tinha necessidades e desejos a serem atendidos. Conhecer Mr. Monday me fez reconhecer do quanto eu havia desistido. Queria aquilo que eu tive uma amostra nessa noite. Mas eu conseguiria deixar para trás o meu passado, para alcançar o que o futuro oferecia?
P. 163
Adorei o livro e sem dúvida é uma ótima pedida para uma leitura rápida e gostosa ;)

Compare e Compre
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. O que mais me agradou foi a leitura ser rápida e gostosa... Achei bem parecido com A garota do calendário por ter vários livros e serem bem curtos. Com certeza leria pq amo hot e claro que quero conhecer os entrevistadores e os desafios rs

    ResponderExcluir
  2. Lay!
    Será que é um livro no estilo de A Garota do calendário, onde cada livro vai falar sobre a entrevista? Será que Tess será a protagonista de todos os livros ou terão outras?
    Fiquei interessada em saber como é essa dinâmica da entrevista e como ela se saiu, se conseguiu ser aprovada e se conseguirá a tão sonhada vingança.
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. A capa não chamou muito a minha atenção mas em compensação a resenha e a sinopse me conquistaram totalmente, adorei o tema e vingança que até me lembra um pouco Revenge que eu amo e também gostei muito do fato de não ser focado muito do sexo e sim no tema central do livro.

    ResponderExcluir
  4. A leitura parece muito boa, divertida e sexy, tudo que eu adoro num livro e acho que você já sabe disso kkkk suas dicas são sempre bem proveitosas pra mim, e esse me lembrou A Garota do Calendário , acho que por ter vários personagens e toda essa pegada quente. Gostei bastante !

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não costumar ler livros desse gênero, fiquei curiosa com a história, e se a Tess consegue ou não a vingança. Mas não é um livro que eu tenha ficado muuito empolgada pra ler. Só leria se tivesse uma oportunidade, tempo sobrando.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Primeira vez que leio algo sobre a obra e confesso que fiquei bem curiosa.
    Esse negócio de vingança, romance, essas 7 entrevistas.. UAU, fiquei interessada, sério!
    Espero poder conferir em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muiiito interessante mesmo, Carol, e quando vamos chegando no final, ai meu Deus! Nem posso contar, kkkkk

      Excluir
  7. Gostei desse livro, cara! De verdade, parece uma versão bem melhorada de Garota do Calendário (que eu não gostei tanto assim), até a capa é parecida. Será que ela vai conseguir vingança? Uh, super amei mas tem que ter coragem, hein, ainda bem que pelo menos os caras são bonitões. Hahaha vou guardar esse nome!

    ResponderExcluir
  8. Não gosto tanto de romances hot mas achei a premissa interessante. Fiquei bem curiosa para descobrir se Tess conseguirá sua vingança e como a fará. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações