04 novembro, 2016


[Resenha] Quando o Amor Bater à sua Porta - Samanta Holtz

Ficha Técnica

Título: Quando o Amor Bater à sua Porta
Autor: Samanta Holtz
ISBN: 978-85-8041-597-1
Páginas: 304
Ano: 2016 
Editora: Arqueiro
77Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso. Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer. A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.

Resenha



Ai gente, quando me falaram que eu ia amar a escrita da Samanta eu não sabia que seria tanto, Lú, sua linda, me apaixonei mesmo, viu, valeu a indicação dessa escritora incrível, estou apaixonada ❤❤❤❤❤!!!

Esse é o primeiro livro que leio da Samanta, também o primeiro da autora publicado pela Arqueiro e eu estou completamente apaixonada, me identifiquei horrores com a protagonista em diversas situações. Ri, chorei, suspirei, enfim, todas as reações esperadas de um romance delicioso. E agora nem sei como escrever essa resenha... Simples assim...

Blog parceiro ArqueiroMalu Rocha é uma jovem escritora e conceituada no mercado. Com nove anos de carreira, sete livros publicados e prestes a publicar o oitavo com direito até a ser daptado para o cinema, Malu tem uma rotina bem definida: pedalar, visitar seu avô paterno na casa de repouso, escrever. Conhecida por seus romances, seus fãs sempre esperavam pelo final feliz de seus personagens, entretanto, para o novo livro, Malu vive um dilema de como terminá-lo, dar um final feliz romântico ou mais real à sua protagonista? Enquanto vive esse impasse, um estranho surge à sua porta.

Luiz Otávio Veronezzi aparece na porta de Malu com esperança de que ela possa lhe ajudar. Após sofrer um acidente de carro, no táxi em que estava, após ter alta do hospital, a única informação que ele tem é de um papel que diz o nome dele e que tinha uma reunião agendada com Malu na semana anterior (quando sofreu o acidente). Porém, graças às trapalhadas de sua assessora Rebeca, Malu não tem nenhuma informação sobre essa reunião nem sobre esse estranho.

Luiz Otávio simplesmente virá a vida de Malu de cabeça para baixo com seu modo de pensar e suas atitudes. Ele apareceu justo quando ela imaginava que rumo dar à sua protagonista, que havia se apaixonado por um camponês que se chamava Luiz Otávio, imaginem só a surpresa quando o estranho diz ter o mesmo nome?! E ela é sua única chance dele descobrir quem é, mas não tem nem ideia de como começar a ajudar, mas a culpa (afinal o homem foi até a cidade para uma reunião com ela) a impulsiona a fazer o máximo possível.
- Malu... As pessoas lutam, erram, se decpcionam. Perdem a memória! - Apontou para o próprio peito. - Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam dos finais felizes.
P. 113
Incrível como um influencia o outro na busca de quem realmente são. Enquanto Malu ajuda Luiz a descobri quem ele é, percebe que ela também se perdeu em alguma parte de seu caminho e nem havia se dado conta disso.
- A Malu é a fortaleza. É a rocha que se expõe ao mundo, põe a cara a tapa e protege a delicada rosa dentro de si. A rosa que escreve histórias de amor, que lê colunas românticas em segredo e que, por algum motivo, decidiu que precisava se esconder. Só me resta entender por quê.
P. 133
Quanto mais eu lia o livro, conhecia Malu, me apaixonava por Luiz Otávio, menos eu queria que o livro acabasse, me senti como em uma das minhas sessões de terapia, onde sempre saio muito reflexiva, pensando nas escolhas que fazemos, em que isso implicará no futuro.

Samanta foi muito feliz na condução de seus personagens. Amei os protagonistas, a Rebeca, o avô da Malu, cada um a sua maneira foi importante para o crescimento de Malu, mas sem serem ofuscados por ela. E o que dizer do Doutor Love?! Um personagem remoto, assinando uma coluna de jornal, foi o responsável pela maioria das minhas reflexões junto com o Luiz Otávio ❤.

Estou em êxtase com essa história. Samanta, muito obrigada!!! Quero ler mais livros seus, pode ter certeza!
- A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros, depende apenas da importância que damos a eles.
P. 142
20160902_11342420160902_11352520160904_132819
Compare e Compre
Comentários
26
Compartilhe

26 comentários:

  1. Estou doida para ler esse livro, diversos comentários me chamaram atencao!
    Por ser uma autora nacional ainda mais e a historia parece ser show! Parabens pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elaine. Primeiro livro que leio da Samanta e me apaixonei <3

      Excluir
  2. Não conhecia ainda e pela capa não dizia que tinha esta história. Imaginei um romance água com açúcar cheio de clichês e sem graça. Me surpreendi durante a leitura da resenha e como adoro um personagem misterioso já gostei do Dr. Love rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. Love é maravilhoso, Thaynara, amei ele e suas colunas <3

      Excluir
  3. Estou super hiper mega ultra power curiosa a respeito desse livro.
    Já na divulgação da capa e sinopse fiquei completamente loooouca.
    Que capa maravilhosa né? AMEI, mais bem amadinho! Compraria o livro só por ela, sério.
    Sua resenha me deixou ainda mais interessada.
    A estória parece ser incrível, que te prende do início ao fim.
    Mal vejo a hora de ter essa obra em mãos.
    Muito amor envolvido <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor demais Carol <3 Amei demaissssssssssssssssssssssssssssssssssss

      Excluir
  4. Não sei qual o melhor: ler um livro incrível ou conhecer uma autora incrível antes de lê-lo. Confesso que ainda não li esse livro, mas a história por mais que pareça clichê inicialmente, tem tudo pra ser linda e fofa, principalmente porque parece ter sido desenvolvida da maneira certa. Eu simplesmente amo essa capa, simples, fofa e linda.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é verdade? Amei conhecê-la e quase que o livro não chega a tempo de levar para a bienal, acredita? E eu ainda encontrei com Samanta duas vezes por lá, muito simpática mesmo <3 E o livro é lindo <3

      Excluir
  5. Layane, sua lindaaaa!!! :)

    Que delícia saber que meu livro e minha escrita superaram suas expectativas!!! Ameeeei ler sua resenha, saber como cada personagem e o desenrolar da história foram importantes para você, para proporcionar uma boa leitura e, mais que isso: tocar seu coração! <3 Isso é sempre o mais importante!

    "Eu me senti em minhas sessões de terapia" - ameeeei!!! Adoro quando o leitor embarca nas reflexões que os personagens propõem :) Obrigada por ter aberto as portas do seu coração para minhas palavras!!!

    Ahhhhh e aquele kit mais lindo que ganhei de você na Bienal, hein? hahahahaha Está aqui comigo, adoro! Muito obrigada :*

    Beijão!
    Sam :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus ❤❤❤❤ Para tudo que eu estou maravilhada com seu comentário aqui, Sam ❤

      Realmente, a leitura foi incrível e ainda bem que eu estava de molho em casa, porque eu virei a madrugada lendo kkkkk

      E quando falei da terapia, sério mesmo, foi assim que me senti, refletindo sobre as questões deles e as minhas por consequência.

      E que maravilha saber que está com tudo ai ❤❤❤ Gostou da cocada? kkkkk
      Beijão

      Excluir
  6. Esse livro parece ser muito bom. A falta de memória do Luiz (gostei que o nome do personagens são iguais), o reencontro da Malu consigo mesmo durante a história e esse papel de uma reunião misteriosa que os uniu. Achei a capa bonita e fiquei com vontade de ler (e não sei porque mas eu jurava que a Samantha era gringa kkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, e o susto? Mesmo nome!! Caramba, dei muita risada, porque eu numa situação dessa iria rir sem parar de nervoso, kkkkkk
      Olha aí... Samanta é daqui!!!! Brasilllll kkkkkk

      Excluir
  7. Lay!
    Tenho lido tão bs comentários sobre esse livro da autora que preciso ler com urgência.
    Adoro romances e se podemos aprender com eles, ainda mais...
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tinha lido ótimos comentários antes de ler o livro e todos são absolutamente verdadeiros. O livro é ótimo, Rudy ;)

      Excluir
  8. Oi Lay, eu sou louca pra ler esse livro. Vejo tanta coisa boa, alias, nunca vi uma critica negativa.
    Acho a historia linda, tao repentina essa chegada dele, e a gente fica se perguntando o que aconteceu com o personagem e tudo pelo que eles passam.
    Não vejo a hora de ler esse livro, já tô apaixonada por ele antes de começar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é difícil não se apaixonar: a capa, a sinopse e quando a gente começa a ler... nossa.
      Leia o quanto antes, Bruna, tenho certeza de que você irá se encantar e indicar ele para quem você gosta ;)

      Excluir
  9. Oi Layane, esse livro é muito lindinho neh. Nem li ele ainda mas posso afirmar com toda a certeza do mundo. Sua resenha é uma das mais completas que eu li até agora, e espero de verdade, ficar com esse sentimento de não querer que a obra chegue ao fim. Dessa forma, saberei que valeu a pena.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Priscila e espero também que fique assim como eu, maravilhada e sem querer que livro chegasse ao fim.
      Beijos

      Excluir
  10. Nao vejo a hora de ler esse livro, so tenho lido coisas boas sobre ele e sua resenha me deu mais vontade ainda de ler viu Layane. Parabens pela resenha e pelo blog

    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blosgpot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana!
      Leia mesmo, você vai amar, tenho certeza ;)

      Excluir
  11. Oi Lay
    Esse é um dos livros que mais tenho lido criticas boas ultimamente!
    Estou super curiosa pra lê-lo!!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade de ler, Fernanda, não deixe passar 😍❤

      Excluir
  12. Oi, Layane!
    No início dessa enxurrada de resenhas eu tinha ficado bem receosa com essa leitura, jurava que era coincidência demais isso dos nomes iguais e que eles se apaixonaram assim facilmente. Mas já vejo que é diferente, que pela dúvida da Malu ela é mais pé no chão, e me identifico com isso.
    Hoje em dia larguei a implicância e se tornou um livro que eu adoraria ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Lu, realmente a Malu acha muito estranha essa coincidência, ela é muito realista e dá para se identificar com esse traço da personalidade dela, sem dúvida vale a pena a leitura <3

      Excluir
  13. Ai, que livro mais amor!
    Já li tantas resenhas positivas sobre essa obra que minha vontade de comprá-lo está crescendo cada vez mais. Infelizmente minhas economias estão curtas e estou apenas chorando por presentes de natal para meus amigos e familiares, porque não posso comprar livros kkk'
    Mas quero muito ler esse livro! Também não li nada da Samanta como você, até ler esse livro. E eu me apaixonei por essa capa. Espero conseguir ganhá-lo. Tenho um amor por livros na estante, por isso não quero pedir emprestado para uma amiga que tem nem ler em versão digital kk'
    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca ele em todas suas listas de amigo secreto, Karine, kkkkkk, eu amei demais <3

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações