Ficha Técnica
Título: Um Novo AmanhãTítulo Original: The Next Always
Autor: Nora Roberts
ISBN: 978-85-8041-512-4
Páginas: 320
Ano: 2016
Tradutor: Janaína Senna
Editora: Arqueiro
A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo. Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência. Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada. Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos. Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.
Resenha
Chegou a hora de iniciar a nova trilogia da maravilhosa Nora Roberts, A Pousada. Em Um Novo Amanhã somos apresentados à família Montgomery, proprietária da Empreiteira Montgomery, localizada na pequena cidade de Boonsboro e que está com o projeto atual reformar a Pousada Boonsboro, um prédio abandonado há muitos anos.
A Empreiteira Montgomery foi criada pelo patriarca da família, Thomas Montgomery, mas desde a morte dele, a empresa é administrada pela viúva, Justine e seus filhos Ryder, Owen e Beckett, cada um atuando no que é melhor, Ry sendo o empreiteiro-chefe, Owen com a parte administrativa e Beckett como arquiteto, mas todos colocam a mão na massa nos projetos, principalmente nesse, que é a obsessão da família no momento.
Beckett é apaixonado por Clare desde a adolescência, mas como ela casou-se muito cedo com Clint e foi embora da cidade por conta da carreira dele como militar, eles passaram muitos anos sem se ver, mas, com o retorno dela a cidade, ele percebeu que essa paixão não diminuiu, mesmo ela agora sendo uma mãe de três filhos pequenos, Harry, Liam e Murphy.
Com a conversa e o barulho da máquina, ele não chegou a ouvi-la, mas sentiu sua presença. Olhou para cima e a viu descendo a escada, segurando o corrimão.Beckett e seus irmãos são muito dedicados à mãe e moram o mais próximo que Justine permite. Sempre acabam cedendo às ideias dela e têm que dar a mão à palmatória que são muito boas, mas a mãe se preocupa em não ver seus filhos casados, felizes e lhe dando netos. Fora a dedicação à mãe e alguns casos sem importância, os irmãos Montgomery são completamente focados no trabalho. Mas o caçula é quem começará a mudar essa realidade, para a felicidade de Justine.
Seu coração disparou. Bom, Clare fazia isso acontecer desde que ele tinha 16 anos.
- Oi, Beck. Bem que tinha reconhecido sua voz.
Ela sorriu e o coração de Beckett quase parou de bater.
P. 21
Clare é uma mulher de fibra e desde a morte do marido e seu retorno à Boonsboro tudo em que ela pensava e fazia em para manter seus filhos seguros e felizes. Sendo assim, ela divide seu tempo em cuidar da livraria e dos filhos, dando o máximo de atenção possível para eles. Ela não lembra que ter uma vida amorosa também é importante.
O que era mais revelador: o fato de medir o tempo pelos pequenos acontecimentos da vida de seus filhos ou o fato de nem sequer pensar em encontros por dois anos?Com o avanço das obras da pousada Clare é convidada por Beckett para escrever os anúncios da pousada por conta do seu talento com as palavras e claro que com isso Clare passa a frequentar cada vez mais as obras para conhecer os cômodos e poder criar suas frases de divulgação o que faz com que ela e Beckett fiquem cada vez mais próximos e ela perceba o interesse dele e também se veja interessada em ficar próxima dele.
Achava que uma coisa era equivalente à outra.
P. 86
(...) Ficou espantada ao ver como queria mais, de Beckett e com Beckett. Ele a fizera se sentir mulher outra vez, com toda aquela ousadia, todos aqueles desejos.Eu adoro a relação familiar que Nora cria em seus livros e não foi diferente em Um Novo Amanhã. Uma cidade pequena, onde todos se conhecem e se protegem, onde são amigos uns dos outros. Todos os personagens, principais e secundários tem sua importância na narrativa. Até mesmo personagens como Hope Beaumont, que se muda para a cidade para assumir a gerência da pousada logo é absorvida pela atmosfera do local.
P. 162
A estória não tem grandes reviravoltas, tem sim alguns problemas que o casal precisará enfrentar, mas Nora a conduz brilhantemente, mais uma vez mesclando amizade, romance e família, algo que eu amo.
Se você também se apaixonou pela pousada, saiba que ela é real. Nora é a proprietária da Inn Boonsboro e tem as mesmas características apresentadas no livro, os quartos são nomeados com casais literários com finais felizes entre outros detalhes e a livraria que no livro fica em frente a pousada, na vida real é do marido da Nora, imagina só conhecer esse lugar???? Quero muitooooooo.
Agora é esperar ansiosa pelo segundo livro da trilogia, O Eterno Namorado, que não deve demorar de chegar aqui em casa, pois é lançamento desse mês da Arqueiro.
![]() |
Capas originais |
Compare e Compre
Gente só vejo as pessoas falando das obras dessa mulher e eu aqui, sem ter lido nenhum dos seus livros. Preciso fazer algo para mudar isso logo.
ResponderExcluirBeijos Layane
Quanto Mais Livros Melhor
Eu era assim Priscila e quando li a primeira trilogia, acabou. Sempre que vejo um novo livro dela eu quero logo!!!!!!
ExcluirOlá, Lay.
ResponderExcluirFiquei mais interessado na obra pela exploração do contexto familiar. Ademais, quero ver como a autora conseguiu criar um enredo tão envolvente, mesmo sem ter reviravoltas. Isso apenas os bons escritores conseguem.
Boa dica.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!
Verdade, Marcos. Nora fez isso de forma brilhante, incrível como ela prende o leitora sem reviravoltas que estamos tão acostumados nos livros.
ExcluirEla é top!!
Esses livros me lembra os livros do tio Nicholas, a cumplicidade e simplicidade das historias fazem a gente se encantar rapidinho por eles. Essa história traz a sensação de paz quando terminamos, um casal que descobre o amor, alguns obstáculos, mas que tudo da certo no final. Amei!!!
ResponderExcluirNora Roberts é incrível, além da sua escrita ser uma delícia.As capas são um charme a mais. perfeito
ResponderExcluir