
Ficha Técnica
Título: Star Wars: A Trilogia (Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi)Título Original: A New Hope, The Empire Strikes Back e Return of the Jedi
Autor: George Lucas, Donald F. Glut e James Kahn
ISBN: 978-85-66636-26-0
Páginas: 528
Ano: 2014
Tradutor: Antonio Tibau (IV), Alexandre Matias (V) e Érika Lessa e Peterso Rissatti (VI)
Editora: DarkSide® Books
A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta é a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide.
Resenha
Como eu disse para vocês, tudo para mim é novo, a não ser os jargões já conhecidos por todos "Venha para o Lado Negro da Força" e "Que a Força esteja com você", então toda a descoberta dos personagens, suas personalidades, anseios, dúvidas me conquistaram, principalmente os droides R2-D2 e o C-3PO também, né?!
Em "Uma Nova Esperança - Episódio V", escrito pelo George Lucas, nos apresenta o jovem Luke Skywalker e sua sede de sair do isolado e seco planeta Tatooine, e entrar para Academia. Mas quando seu caminho se cruza com os droides R2-D2 e C-3PO sua vida nunca mais será a mesma. Ele descobre que o velho Ben Kenobi, um excêntrico que todos ignoravam é na verdade um Cavaleiro Jedi, o General Obi-Wan Kenobi e que ele conhecia seu pai. Também através dos droides, ele se vê envolvido na rebelião contra o Império por conta da mensagem enviada pela Senadora Princesa Leia Organa.
Em uma sucessão de cenas com muita ação, Luke envolve-se cada vez mais no "mundo" Jedi e rebelião, conhecendo também nesse caminho personagens que passarão a conviver em seu círculo continuamente, como Han Solo e Chewbacca.
"Sou Han Solo, capitão da Millenium Falcon." E ele prontamente passou a agir como um negociante. "Chewie me disse que vocês estão procurando uma passagem para o Sistema Alderaan?"Mais e mais envolvido, Luke descobre que possui uma Força e que há grandes chances de ajudar a rebelião, ao tempo em que percebe que para destruir o Império do Mal, será necessário destruir Darth Vader e o Imperador.
Pág. 99
Ao passarmos para "O Império Contra-Ataca - Episódio V", escrito por Donald. F. Glut, vemos o jovem Luke três anos mais velho e se conhecendo um pouco melhor. Aprendendo mais sobre a Força com o Mestre Yoda e suas frases ditas de forma peculiar.
"Pronto você está?", perguntou o cético Yoda. "O que sobre isso você sabe? Há oitocentos anos Cavaleiros Jedi eu treino. Conselhos meus só para quem treinado pode ser."Conhecemos também muito mais sobre o passado de Luke, e uma delas todos já sabemos, até quem não tinha lido os livros nem visto os filmes como eu.
"Por que não posso?", perguntou Luke, insultado pela insinuação de Yoda.
"Para Jedi você ser", disse Yoda em tom solene, "maior compromisso é preciso, mente mais séria."
Pág. 286
"Nunca me juntarei a você!"Mas não pense que só fica em torno de Luke não, muita ação permeia também essa história e nos deixa no final sem fôlego de tanta coisa que acontece.
"Se você ao menos soubesse como é o poder do lado negro", Vader continuou. "Obi-Wan nunca lhe disse o que aconteceu ao seu pai, não é?"
A menção de seu pai aumentou a raiva de Luke. "Ele me disse o suficiente!", gritou. "Ele me disse que você o matou."
"Não", Vader respondeu tranquilamente. "Eu sou seu pai."
Pág. 349
Ao partirmos para "O Retorno de Jedi - Episódio VI", escrito por James Kahn, temos uma série de questionamentos a serem respondidos.
Luke é mesmo filho de Darth Vader? E Leia, ama mesmo Han ou Luke? E o resgate de Han? Sim, todas as perguntas e tantas outras são respondidas, assim como mais surpresas surgem. Eu me envolvi muito nesse último livro e sinceramente sofri com Luke e Darth no final. Não vou falar muito desse livro porque senão perde a graça para quem ainda não leu, mas sim, eu defendi o Darth nas últimas páginas e não nego.
Mais uma vez digo que realmente me arrependo de não ter conhecido a série antes, mas antes tarde do que nunca, não é? Amei a oportunidade oferecida pela DarkSide® Books ainda mais com essa edição belíssima, capa dura, um luxo só!
Então é isso galera, até a próxima!!!
Layyyy...to curiosa pra saber maia sobre esse livro desde o dia que você mandou foto da edição dele super linda!!!
ResponderExcluirE sua resenha me deixou mais curiosa ainda....Parabéns ficou muito boa!
Beijossss
É mesmo maravilhoso Papy! Tô encantada!
ExcluirBom, assim como você eu também nunca me importei muito em ler os livros ou ver os filmes de star wars. E só pela sinopse e resenha já estou me sentindo uma alien por não procurara antes! Tô fascinada! Achei fantástico tudo isso!
ResponderExcluirPois é Lara, me senti uma alien mesmo, mas agora que conheço um pouco essa sensação diminuiu, kkkkk
ExcluirAssisti todos os filmes, curto muito esse mundo fantástico de Star Wars, fiquei bastante interessada em ler os livros e conhecer mais desse universo.
ResponderExcluirPreciso assistir os filmes agora Milena!
ExcluirLay, tenho você como de outro planeta agora! (brincadeira eim, risos) Li seu primeiro parágrafo da resenha mais de 6 vezes e depois de terminar de lê-la reli o primeiro de novo, por ser tão difícil de acreditar que você não tinha assistido aos filmes... tudo bem quanto aos livros, mas os filmes (uau!). E eu não ia nunca saber disso pois havia pulado essa resenha, não me perdoo por ter demorado saber disso! Lay, é que cresci assistindo esses filmes, eu era alucinada e ainda sou pelos filmes (não li esse livro), quando passava algo na tv era como se algo me grudasse na TV, ninguém me tirava de lá, principalmente quando era criança... então, descobrir que alguém nunca assistiu esses filmes, é Oh! 0.0. Fico feliz por ter gostado, pois nem preciso dizer que amo, e seria um livro que amaria ter para colecionar, nem preciso dizer que eu e minha irmã temos os filmes... para nós é como uma febre. E, olha que não sou muito de cinema, filmes, tv... mas, realmente há alguns filmes que sou bitolada neles, e esse é um. Amei sua resenha, parabéns! Sempre ótimo comentar aqui!
ResponderExcluirOlha só pra você hein Cintia tirando onda com a minha cara, kkkkkk
ExcluirMas sério mesmo, nunca tinha visto nem lido nada de Star Wars, agora que li esses livros preciso assistir aos filmes!
Nossa adorei sua empolgação quanto a serie livros/filmes eu confesso que não curto nenhum deles, eu vi os filmes algumas vezes, quando adolescente e so tinha uma tv e era obrigada a ver o que estava pasando rsrs, mas nunca gostei rs, não me xinguem.
ResponderExcluirMas a formula da serie não funciona comigo, uma pena.
beijos.
Eu tbm nao conheço praticamente nada desse universo de Star Wars.. =/
ResponderExcluirMas como vc mesma disse, antes tarde do que nunca né...rsrs
fiquei com muita vontade de ler esse livro tbm e poder finalmente entrar nesse meio de Star Wars
Tenho muita curiosidade para conhecer sobre esse universo porque sempre que rola alguma referência nos filmes ou nas séries, ou até mesmo nos livros, fico sem entender. E além do mais, essa super edição da DarkSide arrasou demais!
ResponderExcluir