19 agosto, 2014


[Resenha] De repente, Ana - Marina Carvalho


Ficha Técnica

Título: De repente, Ana
Autor: Marina Carvalho
ISBN: 978-85-8163-535-4
Páginas: 320
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
35Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

Resenha

Gente, que maravilha!!! Estava mega ansiosa para receber esse livro, afinal, quando soube que Simplesmente Ana teria continuação, quase tive um troço! A história é maravilhosa e a Marina se superou!!!

Selo-Parceiros-Novo-Conceito42222322No final de Simplesmente Ana, tivemos um epílogo que nos deixou com água na boca, passando-se dois anos no futuro. Pois bem "De repente, Ana" inicia pouco depois desse epílogo. O namoro com Alex continua firme e forte e já começamos a história com nossos pombinhos de férias na Bahia, sim aqui pertinho de mim (OMG!). Mas, logo quando quando ela está no final de sua viagem, ela sabe do grave acidente que seu pai sofreu e volta correndo para Krósvia (será que foi acidente mesmo???) e tem a certeza de que as coisas se complicarão bastante a partir daí.
Afundei no banco de couro, ciente até demais de que a vida não avisa a hora em que vai dar uma bela rasteira na gente.
Pág. 39
De volta à Perla, Ana se vê diante de um quadro bastante complicado. Com seu pai em coma, a política de sucessão diz que ela deve assumir as responsabilidades do rei imediatamente. Sim, imediatamente! Sem nenhum preparo, afinal, mesmo com o tempo que está morando em Perla, ela aprendeu a falar krosvi (mesmo que não 100%) e, além de continuar dedicando seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste e ao trabalho na embaixada brasileira, ela fez alguns trabalhos sociais, mas nada envolvendo política, assuntos mais sérios.

Para assumir de uma hora para outra toda essa responsabilidade, é claro que Ana precisará de ajuda, e é aí que entra em cena Ivan, o chefe de relações públicas do governo, um jovem que deixará Alex de cabelo em pé, afinal ele é muito bonito e andará grudado em Ana em seus compromissos de governo.
- Não gosto desse cara.
- Amor, não seja implicante.
- Se fosse só implicância eu deixaria de lado. (...)
- Então é o quê? Ciúme? (...)
- Ana, Ana... Você conhece. Não sou um cretino qualquer. Ciúme é para sujeitos inseguros.
Pág. 56
Ana agora não tem tempo mais para nada. Sem conseguir encontrar as meninas do Lar, seu trabalho na embaixada foram deixados em segundo plano. Como se já não bastasse a barra que está sendo aguentar a rotina de compromissos de Andrej, a Nome de Cachorro está de volta para infernizar a vida do nosso casal favorito, ô garota insuportável, viu, affff!
Só podia ser brincadeira, e de mau gosto, ainda por cima. Nunca mais tive notícias da Laika, para o meu próprio bem, já que a Ana não pode nem ouvir o nome dela sem surtar. Agora ela reaparecia do nada, bancando a amiguinha inocente.
Pág. 87
Sim, deu para perceber pela citação acima, né? Dessa vez a Marina também deu voz ao nosso querido Alex, o que dá um tchan a mais na narrativa.

Além do romance, que vemos em Simplesmente Ana, a Marina traz para a sequência mistério, ação, intriga, traição, amizade, itens que bem sabemos que quando bem dosados fazem uma ótima história, e é o que acontece com "De repente, Ana". A Marina me encanta a cada livro que leio dela, seja em Simplesmente Ana ou em Azul da Cor do Mar. Com uma linguagem fluída, leve e atual sem dúvida alguma não dá para não amar! ♥♥♥♥♥

Agora é aguardar ansiosamente pelo encerramento dessa série linda!!! Marina, Novo Conceito, please, não demorem muito para publicar!!!!!

Beijos queridos e até a próxima!!!!
Comentários
10
Compartilhe

10 comentários:

  1. Eu nunca li nada dessa autora!
    Pulei algumas partes da resenha pra não pegar possíveis spoilers, mas o livro parece ser leve e divertido (o que é sempre uma ótima opção!)
    Vou ler algo a respeito do primeiro livro da trilogia e ver se fico curiosa. =D
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Olá Layane, ainda não li nenhum dos dois. Sei lá, não conseguiu me chamar a atenção. Mas uma coisa é certa: preciso ler autores nacionais, o que não tenho hábito de fazer. Espero que eu passe a apreciar mais nossa literatura (acho que é o trauma dos clássicos que tenho que ler pros vestibulares, haha). Com você falando tão bem da escrita da Marina, é mais um incentivo pra ler... Abraços! ;)

    ResponderExcluir
  3. Ai o Alex <3 <3 <3, estou louca com De Repente, Ana, desde que li o primeiro livro estou esperando uma continuação rsrs, achei maravilhosa a maneira como a Marina conta a história. Tinha que ser a Laika mesmo kkk sempre tem que ter alguém insuportável, espero que não demore para ser lançado o último livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Layane!

    Fiquei super interessada por "Simplesmente Ana" por causa do nome, é claro. Como assim eu não ia ler um livro que tem o meu nome? HAUEHAUEHAUEHAE Li e gostei bastante, apesar do clichê. Tô bastante curiosa em relação a "De Repente, Ana", mas tô com medo de me decepcionar. Sei lá, não achei que teria uma continuação e acho que o primeiro é bom sozinho. Mas enfim, vamos ver né.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas estou mega curiosa para conhecer os dois livros!!!
    A premissa do livro é muito boa e não sabia que ele era continuação de outro livro!!!
    Parece ser uma leitura bem leve e prazerosa e não me importo que seja meio clichê, gosto de livros com esse tipo de enredo!

    ResponderExcluir
  6. Sempre tive vontade de ler Simplesmente Ana, mas botava um pé para trás.
    Eu não sabia que tinha continuação até o momento.
    Acho que me decidi, vou comprar os dois

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que era uma trilogia. Vou aguardar o lançamento do último para poder ler. Estava toda animada pensando que esse era o segundo e último livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia, o último deve ser lançado ano que vem já!

      Excluir
    2. Vai ser rápido então, já vou comprando então. Acho horrível ler e passar muitos meses ou ano depois para ler o seguinte, fico super ansiosa! Obrigada Lay.

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações