16 julho, 2014


[Tag] Chatice Literária


Olá queridos, como estão?!
Que tal respondermos uma nova tag?!
Essa daqui eu vi no blog Prefácio, da Silvana Crepaldi e logo me interessei por respondê-la, então vamos lá!

chatice-literaria_thumb1

1. Um livro que você achou que seria legal, mas foi um saco?
Caramba, tenho que concordar com a Silvana logo na primeira pergunta, Charlotte Street parecia ser um livro super interessante, amei o book trailer, amei a sinopse, mas quando comecei a ler, poxa, que chato, só terminei porque não gosto de abandonar um livro, dou a ele até o fim a chance de me conquistar, mas esse não conseguiu mesmo! Affff




2. Um livro que todos dizem que é fantástico, e você nhé?
Bom, O Teorema Katherine foi o primeiro livro do John Green que li então não dá para comparar com outro. O livro é fofo e o Colin é super nerd, engraçado e até um pouco surtado em sua teoria de só namorar Katherines, mas sabe, não achei nada além de bom.

3. Um livro que tinha tudo para ser bom, mas é chato?
Cheio de Charme, da Marian Keyes. Demorei muito tempo para iniciar essa leitura, mas eis que fiz e foi muito arrastada. Normalmente curto os livros da Marian, mas esse não deu. Tanto é que nem uma resenha consegui escrever dele...


4. Um livro com o personagem principal intragável?
Eu gostei bastante da Série Crepúsculo, ela foi uma das primeiras que li quando voltei ao universo da literatura, mas Bella é uma personagem difícil de suportar, pelo amor de Deus!!!!!!!!!


5. Um livro com final terrível?
Não sei se terrível seria a palavra, mas Enders e Réquiem concorrem com os piores finais para mim. Duas séries que amei, mas que o final deixou a desejar, por simplesmente praticamente não existir um final. Como disse inclusive na resenha dos dois, para mim um livro deve ter um final claro.



6. Universo que você nunca gostaria de morar?
O universo de Starters, porque imagine só, você vive num país que é bombardeado com armas químicas e toda a população em faixa de idade economicamente ativa morre (ou seja eu estaria nela, Deus é mais!!!) e só sobram as crianças, adolescentes e idosos. E para piorar ainda mais, as pessoas passam a alugar o corpo de outras, você não sabe se quem está naquele corpo é aquela pessoa mesmo. Não, muito obrigada!


7. Livro que você tem na estante, mas tem medo de ler por parecer chato?
Um Porto Seguro, do Nicholas Sparks. É o seguinte, para mim os livros dele, em sua maioria, são tristes, pessoas morrem, e eu gosto de livros alegres, com finais felizes, afinal de amargo já basta a realidade. Então sim, ainda não li com medo de ser triste de mais e isso para mim é super chato!


8. Livro que tinha tudo para ser chato, mas foi mó legal?
Não lembro de um livro assim agora, vou ficar devendo essa, mas prometo que se me lembrar atualizo aqui para vocês.

E então, curtiram a tag? E vocês, quais seriam os livros escolhidos para essas perguntas?
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Que tag interessante!! Eu também li O Teorema Katherine, e tipo, eu gostei muito, mas não passa de 4 estrelas. Não achei tão sensacional quanto dizem... Também acho a Bella insuportável, haha. Quanto aos livros do Nicholas Sparks, já li 2 e a escrita não é lá essas coisas, mas acho que vc devia dar uma chance (porque a mensagem final é muito bonita). Abraços! ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá! Amei a tag, achei super legal!
    ASobre "Teorema Katherine" eu já li, mas eu já comecei com o é atrás, porque dos meu amigos leitores próximos as críticas não foram tão boas, então comecei a ler com a expectativa baixa sobre o livro, mas me surpreendi, ok que não é um livro maravilhoso, mas achei "mais que bom"(hahaha)
    E o sobre "Um porto seguro" sou meio suspeita pra falar, porque amo o Nicholas e todos os seus livros, e esse foi mais um que amei, talvez até um pouco mais do que os demais. É um livro que eu recomendo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Adorei a tag!
    Sou muito de comprar livros pela capa e já me decepcionei várias vezes.
    Olha eu concordo com você em gênero,número e grau quanto a Bella,o garota chata e todo mundo ama ela,não entendo isso.
    E acho que você não vai se arrepender de ler Um porto Seguro pelo menos comigo isso não aconteceu.E eu não iria querer morar nos livros do George Martin por que sem dúvidas já ia estar morta.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei de sua resposta a respeito de viver no mundo de Starters, complicado. Creio que responderia também no mundo de Gone - o mundo termina aqui. Todos os adultos somem e há os que manifestam poderes e as mortes ali são constantes, e de forma um tanto grotesca, às vezes. Amo a série mas não gostaria de viver ali.
    Também amo livros com finais certos e concretos, mesmo que não seja o que esperava, mas que tenha um final, por isso estou protelando em ler essas duas séries que você citou, uma comecei a leitura, e a outra ainda não.

    ResponderExcluir
  5. Todos são livros são super conhecidos, sei que alguns tinha tudo para serem ótimos, mas sempre deixam algo a desejar, é uma pena.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro desses citados, mas entendo porque muitas vezes já me decepcionei com livros. Mas eu leria UM porto seguro, gosto de drama e também da forma que Nicholas escreve, claro que tenho que ler enxugando as lágrimas rsrs.

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Concordo com Crepúsculo.
    Os outros ainda não li, mas tinha certeza que eram legais, pelas sinopses kkkkkkkkkkkkkk
    Principalmente Cheio de Charme, estava com tantas expectativas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações