02 julho, 2014


[Resenha] Minha Vida Fora de Série: 2ª Temporada - Paula Pimenta


Ficha Técnica

Título: Minha Vida Fora de Série: 2ª Temporada 
Autor: Paula Pimenta
ISBN: 978-85-8235-040-9
Páginas: 424
Ano: 2013  
Editora: Gutenberg
34Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.

Resenha

Essa resenha poderá conter spoilers, pois faz parte de uma série
Em “Minha vida fora de série: 1ª temporada” fomos apresentados a Priscila, uma garota de 13 anos, que após a separação dos seus pais, se mudou com a mãe para Belo Horizonte e se apaixonou pelo fofo do Rodrigo. Nesta sequência, eles já estão há quase três anos namorando e o relacionamento deles está passando por um momento complicado.

Começamos o livro com esse salto no tempo, onde a Priscila está completando 16 anos, mas simplesmente não consegue esquecer alguns fatos da sua comemoração de 15 anos, quando viajou com três amigas para a Disney, acabou refletindo em seu comportamento e consequentemente em seu relacionamento com Rodrigo.

Claro que a gente fica super curioso para saber o que de fato aconteceu nessa viagem à Disney e graças a Sam (ex-cunhada dela) a gente sabe de toda a história em um flashback, o que torna tudo mais interessante do que passar por tudo em passos lentos.

Mas, não é apenas isso, e nesse ano, a vida acadêmica de Priscila também estará mais atribulada, o que mais uma vez reflete em seu relacionamento, uma vez que seu tempo livre é muito curto. Isso tudo é importante para vermos que nem mesmo o mais fofo dos relacionamentos é sempre perfeito, mas ajuda a amadurecer cada vez mais.

Mas nem tudo é tristeza, afinal nesse livro também temos capítulos narrados pelo Rodrigo e ele é um fofo que eu amo! ♥♥♥

A narrativa da Paula continua me impressionando. Como eu já tinha falado anteriormente, eu não li ainda a série Fazendo Meu Filme, mas pretendo ler assim que eu comprar o último livro. Mesmo suas histórias tendo como protagonistas adolescentes, eu me encantei!

Sem dúvida o final me deixou feliz e ansiosa pelo próximo livro, espero que não demore muito para ser publicado.

Bem queridos, até a próxima!

Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Eu realmente adoro os livros da Paula Pimenta, me fazem ir para outro mundo, muitas vezes um mundinho que sempre sonhei! Ainda não li nenhum de Minha vida fora de série, mas pela sinopse e sua resenha parece ser muito bom. Sempre me encanto com os livros da Paula, ainda mais agora que a Priscila têm a minha idade(hahahha), vai ser uma inspiração, ou não.
    E super recomendo que leia Fazendo meu Filme, aliás tenho que comprar também!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro da autora, infelizmente. Porem todas as resenhas das quais leio falam muito bem da autora, e tenho uma mega curiosidade por conta disso , espero poder ler a serie esse ano ainda ♥.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia a série, e também não li nenhum livro da Paula Pimenta. Já ouvi muitos elogios sobre a autora, pena que não curto o gênero. Sua resenha ficou ótima, mas o livro não faz muito o meu estilo (até por eu ser menino, haha).
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu não conhecia a autora, mas já tinha ouvido falarem dos seus livros. Mas, infelizmente, não gostei do livro, talvez não seja muito do meu estilo. A capa não me atraiu e nem a sinopse, a sua resenha está boa, mas o caso é com o livro mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Oi..
    Adorei esse maravilhoso livro da Paula Pimenta,li alguns outros trabalho dela e gostei bastante.
    A única coisa que não me agrada muito são os protagonista muito jovens,sempre espero menos deles.Mas o restante tá valendo,quero muito ler o 1º livro dessa série.
    Quase morri quando vi o booktrailer com o Steven e a Lily <3

    ResponderExcluir
  6. Acredite, não li nada da autora ainda =(
    Uma pena, pois todos os livros dela parecem bem gostosos de se ler.
    Esta é uma das séries que pretendo comprar dela, pois o conteúdo me interessou bastante =)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações