29 julho, 2014


[Resenha] Diário de um Banana: A Verdade Nua e Crua - Jeff Kinney

 

Ficha Técnica

Título: Diário de um Banana: A Verdade Nua e Crua
Título Original: Diary of a Wimpy Kid: The Ugly Truth
Autor: Jeff Kinney
ISBN: 978-85-7683-307-9
Páginas: 217
Ano: 2011
Tradutor: Antonio de Macedo Soares
Editora: V&R
bananaGreg é um garoto comum, de 11 anos, que vai à escola e enfrenta os desafios da pré-adolescência como milhões de outros. O que o torna tão especial é a vontade dividir essas experiências com todo mundo, para o caso de tornar-se rico e famoso quando crescer. E é por isso que ele escreve um diário... digo, um Livro de Memórias. No quinto volume da série, nosso herói Greg Heffley, o Garoto Banana, se vê diante de novos desafios e vai ter de se superar para dar conta de todos! Logo ele, que sempre teve tanta pressa para crescer, começa a se questionar se vale mesmo a pena ingressar tão rápido no “mundo adulto”. De uma hora para outra, ele tem de encarar as tão desejadas – e temidas – festas para garotos e garotas, o aumento das responsabilidades em casa e na escola e – horror dos horrores – as mudanças em seu próprio corpo. Para completar, dessa vez a briga com Rowley, seu melhor amigo, foi mesmo feia, e Greg terá de enfrentar sozinho a “verdade nua e crua”

Resenha

Nesta quinta e nova aventura de Greg Heffley, iremos acompanhar diferentes histórias neste diário, que de nada tem de secreto. Com os anos passando e a adolescência chegando, nosso herói irá enfrentar mudanças, que logicamente irão acarretar em muita confusão.

“A Verdade Nua e Crua” começa no mês de Setembro, logo na volta às aula do hemisfério norte. Greg e seu melhor amigo, Rowley Jefferson, estão brigados (mais uma vez), por isso Greg busca encontrar um novo amigo para ocupar a ‘vaga’ deixada por Rowley.

O foco principal deste quinto volume é a transição de criança para adolescente. Greg irá enfrentar todos aquelas situações que nós já sabemos, com direito a muito vexame público. Vamos ver nosso herói frequentar festas de meninos e meninas, acampamento na escola, mudanças no corpo, etc.

diario 51.jpg

Novos personagens são apresentados, como por exemplo uma empregada que é contratada para cuidar da casa da família Heffley. Sem dúvidas essa parte vai arrancar boas gargalhadas. Outros personagens que aparecem menos voltam a dar suas caras, como o avô de Greg, que continua doido como sempre.

Longe do seu melhor amigo Rowley, restará a Greg sozinho descobrir os prós e os contras de crescer. E apesar do jovem rapaz estar louco para ter sua liberdade e se declarar uma pessoa vivida, muita água vai rolar antes que ela perceba o que realmente quer para sua vida.

diaro 52.jpg

“Diário de um Banana: A Verdade Nua e Crua” não é tão engraçado como o volume anterior, “Dias de Cão”, que volto a dizer, é o melhor da série até agora na minha opinião. Porém, o autor e cartunista Jeff Kinney continua com sua irreverência e criatividade para nos contar um nova estória de Greg, mesmo que não mude sua fórmula. Sem dúvidas irá agradar quem já é fã da série.
Comentários
9
Compartilhe

9 comentários:

  1. Olá Tácio, já assisti aos 3 filmes lançados do "Diário de um Banana" e achei bem divertido e interessante. Quase morri de tanto rir com as encrencas que o Greg se mete, haha. Agora é ver se tomo coragem e leio os livros também. Estou muito entusiasmado para começar a ler a série. Muito boa a resenha! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Eu odeio livros ilustrados dessa forma mas tenho que dizer que nesse caso é diferente,comecei a ler um exemplar de Diário de um Banana quando fui na casa do meu primo,nem sei que edição era só que a capa era amarela e ri bastante com a história.Vou tentar acompanhar essa coleção,eu sempre rio com essas imagens do livro,chego a parecer uma idiota.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. AHHHHHHHHHHHH! Diário de um banana, amoooo! Desculpe minha empolgação, mas sou loucamente apaixonada por toda a coleção, na verdade ainda não li todos, porque eu gosto é de comprar o livro, porque se eu pegar emprestado e gostar, eu não devolvo haha! Então estou esperando money para comprar todos!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Já conhecia esse livro e também os outros da coleção, parece ser uma leitura leve e divertida, apropriada para adultos que procuram algo para relaxar e também para crianças que estão ingressando no mundo da literatura. Gostaria de lê-lo, darei uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  5. Eu amooo Diário de um Banana e tenho todos eles.
    Adorei a resenha

    Beijos.
    www.livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhhhhhhhhh eu amo Juvenis e estou sempre querendo comprar o box com os livros dessa série =)
    E irei, assim que tiver uma promoção bacana. \o/ São tão divertidos....

    ResponderExcluir
  7. Vou apresentar esse livro. Ajudou muito haha eu só consegui ler a metade

    ResponderExcluir
  8. Amo muito a serie e ja li todos os livro e recomendo para todas as idades

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações