19 julho, 2014


[Conhecendo o Autor] Carina Rissi


Oi! Eu sou a Carina Rissi. Sou escritora, autora de Perdida, Procura-se um marido, e Encontrada, e estou aqui para contar um pouco mais sobre mim a convite da fofa da Layane (Valeu, Lay!)

Bom, quando eu era criança queria mesmo era morar no circo e ser uma daquelas acrobatas que se enrolam num lençol e ficam girando, girando, girando... Mas como tenho dois pés esquerdos minha mãe achou que seria meio perigoso e acabou não rolando. Então eu encontrei uma alternativa; me refugiava nos meus mundinhos imaginários, onde eu arrasava tanto na coisa do lençol que acabei indo parar no Cirque du Soleil...

E essa não foi minha única aventura. Vivi milhares, fiz muitos amigos que só existiam na minha cabeça e quando comecei a crescer me prepararei para me despedir deles. Acho que acontece com todo mundo.

Pois é, só que não aconteceu comigo. Continuei tendo meus mundos e amigos e histórias tão bacanas que às vezes o mundo real parecia meio chato. Viver no mundo criado por outras pessoas era ainda mais incrível. Sobretudo se tivesse um romance cheio de mal entendidos. Ai, ai...

E em algum lugar no meio disso tudo, acabei me descobrindo escritora. Vá lá, alguém que fica dizendo “Já pensou se melancia fosse um ovo? Caramba, ia sair uma coisa bem esquisita de lá de dentro.” (aí vem aquele momento em que a outra pessoa te olha e sorri amarelo querendo dizer “tudo bem, é só ligar para o hospício. Eles sabem como agir”. Acontece comigo o tempo todo) não poderia pensar numa profissão diferente.

Mas eu não pensei. Talvez por levar a literatura tão a sério, nunca nem ao menos cogitei a hipótese de escrever alguma coisa. Tá certo, eu queria ser jornalista ao 17 anos, mas até aí era para contar história de outras pessoas... Humm... Se bem que é o que eu faço hoje em meus livros... A pessoa não precisa ser de carne e osso para ter uma história, certo?

Enfim, a partir do momento que sentei para começar a contar a história da Sofia, algo dentro de mim mudou. Aquela inquietação na alma, aquela quizumba dentro da minha cabeça sossegou. Sabe quando você está com o nariz coçando há horas e finalmente consegue espirrar? Foi mais ou menos assim que me senti. Foi o céu!

Percebi que era aquilo que eu queria fazer para o resto da vida. Então agarrei as chances que tive e não soltei mais. Quero continuar dividindo meus mundos e amigos com os leitores, e enquanto eles estiverem dispostos a ler minhas histórias, eu estarei aqui, escrevendo ;)


♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Curtiram conhecer um pouco mais a Carina? Uma fofa, né?! Eu também amei conhecê-la na Bienal do Rio e espero que possamos nos encontrar mais vezes. Aqui no blog já tem resenha Perdida e a resenha de Procura-se um marido será publicada em breve, ok? Não deixem de conferir!

Beijos e até a próxima!!!
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Adorei conhecer um pouco sobre a Canira. Sou fão de "Perdida" e não vejo a hora de ler "Encontrada". Foi realmente "o céu" rs a história é apaixonante. Quero muito ler também "Procura-se um marido" todos falam super bem.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Que legal a história dela! Também sempre adorei assistir a espetáculos de circo... E concordo sim, que às vezes o mundo literário é preferível ao mundo real. Quando pego um livro, me sinto como se esquecesse de tudo à minha volta. Quanto à autora, não conhecia, mas adorei saber sobre ela. Vou procurar saber sobre os livros dela e quem sabe, lê-los em breve. Abraços!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá Layane. Amo essa coluna do seu blog, acho que além de divertida, nos apresenta aos novos autores, que muitas vezes não temos a oportunidade em nenhum outro lugar para conhecer, ou quase nenhum. Como sabemos, o Brasil não valoriza muito a literatura brasileira né? Mas isso está sendo mudado aos poucos!
    Amei, a Carina. Suas história incríveis! E de grande inspiração né!?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Eu não conhecia essa autora mas já li algumas resenhas de "Perdida",Carina é uma fofa!
    eu não sonho em ser escritora mas adoro escrever textos,histórias e até já arrisquei nas poesias(mas isso apenas quando eu tinha 10 anos).
    Adoro quando um autor é simpático com seus fãs,e só de ouvir os relatos da Carina já virei uma,agora é ler seus livros.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi! Não a conhecia, já tinha visto resenhas dos seus livros, que eu achei bastante interessante, mas nunca tinha parado para procurar a escritora. Achei a capa de Procura-se um Marido bastante bonita. Acho que pensarei em lê-los, a autora é tão fofa.

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso dos livros dela <3
    Comentam tanto da escrita da autora que quero muito conhecer os livros. A história em si já me cativa e toda essa expectativa só aumenta.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações