16 junho, 2014


[Tag] Livros Opostos


Olá Galerinha!!!!!!!!!!!!!
Faz tempo que não respondo uma tag, então vamos voltar, né?!
Essa tag eu vi no Drafts da Nica, mas como vocês que acompanham o blog já viram que eu não sou de gravar vídeos, irei respondê-la aqui no post mesmo, ok?!
1. primeiro livro da sua coleção / último comprado (recebido)
Bem, o primeiro livro da minha coleção é Harry Potter e a Pedra Filosofal, que ganhei de presente da minha mãe. Agora o último adquirido foi Incendeia-me, que recebi da Editora Novo Conceito.
2. um que você pagou barato / um que pagou caro

Um livro que paguei baratíssimo foi Sheila Levine está morta e vivendo em Nova York, que eu comprei na Bienal aqui de Salvador em 2011. Uma pechincha! Agora um que paguei caro foi Procura-se um marido, da Carina Rissi, gente, os preços na última Bienal do Rio estavam complicados, mas como a Carina estava lá autografando os livros, eu não podia perder a oportunidade.
3. com protagonista homem / com protagonista mulher
Hummmm… Achar um livro com protagonista homem é meio complicado para mim, mas não tenho dúvida de que, dos que eu tenho, o melhor seja Extraordinário, com o pequeno Auggie e sua fabulosa lição de vida. Agora uma livro com protagonista mulher é ainda mais complicado pela quantidade generosa de títulos em minha estante, mas irei escolher Liberte meu coração, pois Finnula é uma protagonista que me conquistou de imediato com sua determinação.
4. leu bem rápido / demorou pra ler
Um livro que li super rápido foi Incendeia-me e A Escolha, li os dois com muita intensidade e acho que isso foi porque eram os últimos livros de suas trilogias e eu os devorei mesmo de tanta ansiedade. Agora se teve um que quase não cheguei ao fim foi Charlotte Street, realmente foi complicado!

5. com capa bonita / com capa feia
Um livro que eu amei a capa foi A Escolha, amei aquela imagem, o vestido, tudo tão lindo!!!! Agora com a capa feia, inclusive falei isso quando escrevi a resenha, foi Garota Replay, realmente aquela ilustração não me agradou mesmo!
6. um livro brasileiro / um livro internacional
Entre os nacionais, irei escolher As duas faces do destino, do querido Landulfo Almeida. A narrativa dele me conquistou e estou muito ansiosa para que ele lance algo novo logo! Agora internacional irei escolher Mar de Rosas, da diva Nora Roberts, como não amar? Adoro o Quarteto de Noivas!
7. um livro mais fino / um mais grosso
Um livro fininho foi Antídoto, da Drica Pinotti, o que foi uma pena, pois a história é ótima e super divertida, esse é o tipo de livro que para mim poderia ter muitas e muitas mais páginas. Quanto ao livro mais grosso que já li, foi A Guerra dos Tronos: As Crônicas de Gelo e Fogo. Eu só li o primeiro livro dessa série justamente por isso. Para quem acompanha o blog, também já percebeu que eu não curto muito ler livros em formato digital, e carregar esses livros do George R. R. Martin pra cima e pra baixo é bastante complicado.
8. um livro de ficção / um de não ficção
Bem gente, eu basicamente só leio livros de ficção, é o que eu gosto mesmo, então, para essa pergunta vou escolher O Lorde Supremo, o último livro da trilogia do mago negro! Amei demais! Agora de não ficção só me lembro de ter lido três e entre eles o melhorzinho foi Um vida sem limites. Não curto mesmo esse tipo de livro…

9. um livro meloso / um livro de ação
Gente, sério fiquei quebrando a cabeça aqui tentando lembrar de um livro que eu possa considerar meloso e não consigo. Se eu lembrar depois atualizo aqui. Agora um livro de ação vou escolher Mago Mestre, o segundo livro da Saga do Mago, lançada aqui no Brasil pela Editora Saída de Emergência.
10. um livro que te deixou feliz / um que te deixou triste
Feliz, posso escolher A Pílula do Amor, da Drica Pinotti, amei demais e dei altas gargalhadas com Amanda Loeb. Agora se tem um que me deixou triste fou Um amor para recordar, meu Deus, fiquei arrasada!

E então lindos, curtiram a tag?Se quiserem responder fiquem a vontade e se o fizerem em seus blogs não deixem de colocar o link aqui nos comentários para que eu possa ver também!

Um beijão e até a próxima!
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Gostei das respostas e escolhas Lay. Não li grande parte dos livros citados, mas amo também ficção. Essa trilogia do Mago pretendo ler.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a TAG, mas o único livro que li realmente foi A escolha e adorei demais a história e li super rápido também.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essas tags. Antes que eu vá é um livro que me fez ficar feliz e triste ao mesmo tempo. Cosmópolis é um dos livros mais finos que eu já li. The Host e A Infiltrada são os maiores que eu já li.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações