04 junho, 2014


[Resenha] Incendeia-me - Tahereh Mafi


Ficha Técnica

Título: Incendeia-me
Título Original: Ignite me
Autor: Tahereh Mafi 
ISBN: 978-85-8163-441-8
Páginas: 384
Ano: 2014
Tradutor: Bárbara Menezes 
Editora: Novo Conceito
46UM DIA EU POSSO ROMPER UM DIA EU POSSO R O M P E R E ME LIBERTAR NADA MAIS VAI SER IGUAL O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado. Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

Resenha

                  Lembrando que esse post pode conter spoilers dos livros anteriores da trilogia Estilhaça-me
Enfim, chegou o grande momento!!!! Embora eu tenha ficado extremamente ansiosa para saber como a Tahereh terminaria a trilogia, agora estou sentindo aquele vazio do final. Nem acredito que acabou.

Selo-Parceiros-Novo-Conceito42222322Em "Incendeia-me" voltamos exatamente do ponto onde terminamos Liberta-me. Para quem não se lembra, Anderson deu um tiro em Juliette, na frente de Warner, e a deixou para morrer. Mas, com a ajuda de Warner, Sonya e Sara, Juliette está viva. Viva, porém, solitária, até onde se sabe, após o ataque surpresa do Ponto Ômega contra O Restabelecimento, ninguém sobreviveu aos ataques comandados pelo Comandante Supremo. Mas quando Warner lhe oferece duas opções - viver com ele ou viver sozinha em algum local isolado - ela decide por uma terceira opção: lutar por vingança.
Não tenho mais medo do medo, e não vou deixá-lo mandar em mim.
O medo vai aprender a me temer.
Pág. 100
Unindo forças com Warner, Juliette descobre que alguns de seus amigos ainda estão vivos, e terá de convencê-los a trabalhar juntos para derrubar O Restabelecimento, mas essa não será uma tarefa fácil, afinal, Warner tem muitos segredos que apenas Juliette conhece e faz com que ela confie nele, mas não pode compartilhá-los com seus amigos. Além disso, Adam, seu ex-namorado, continua não aceitando muito bem a separação e a explicação dela para o fim do relacionamento deles.

Confesso que as cenas de Warner, Adam e James juntos era de uma intensidade muito forte para mim, pois não sabia em qual momento a verdade seria revelada, afinal, apenas Adam sabe que eles são meio-irmãos.
- Esta é a sua casa? - James pergunta. (...)
Warner faz que sim com a cabeça.
- De certa forma, sim - responde. - Serve como casa para mim. Eu moro lá em cima.
- Isso é muito legal - James diz, sorrindo. - Este lugar todo é muito legal. - Ele franze as sobrancelhas. - Ei, mas eu achei que a gente deveria odiá-lo.
- James - Adam diz, lançando para o irmão um olhar de aviso.
- O que foi? - James pergunta.
- Fique à vontade para me odiar - Warner diz. - Se quiser. Eu não me importo.
- Bem você deveria se importar - James diz, surpreso. - Eu ficaria muito chateado se alguém me odiasse.
Pág. 251-252
Ver também o amadurecimento de Juliette como pessoa foi muito gratificante, perceber que ela parou de tentar esconder o que ela de fato é, aceitando-se e entendendo melhor os seus poderes e como controlá-los. Boa parte desse conhecimento de seu poder deve-se a ajuda de seu, agora, melhor amigo, Kenji, um personagem que foi responsável pelas minhas gargalhadas durante a leitura.
- Obrigada - digo, feliz. - Você é um bom professor.
- Sou bom em tudo - ele observa.
- Humilde também.
- E muito bonito.
Pág. 150
Mas não posso simplesmente falar da evolução de Juliette, do papel importante de Kenji na história e não falar de como Warner cresceu na narrativa desde o e-book escrito sob seu ponto de vista, Destrua-me. Eu sou #teamWarner desde Estilhaça-me, mas a forma como ele cresceu realmente me surpreendeu positivamente, tudo o que vamos conhecendo sobre o passado dele nos cativa ainda mais.
E nós somos aspas, invertidas e de ponta-cabeça, agarradas uma à outra no final desta sentença de vida. Presos por vidas que não escolhemos.
Está na hora, eu penso, de nos libertarmos.
Pág. 282
Também não posso deixar de falar de Adam, que conhecemos melhor em Fragmenta-me, mas confesso que nesse livro houveram momentos em que eu queria voar no pescoço dele de tanta raiva, mas enfim, no fim deu tudo certo.

O livro tem uma narrativa tão instigante que não tem como não devorar o livro (o que fiz em poucas horas), e a Tahereh nos prende de tal forma que realmente parar para dormir foi um problema! Confesso que fiquei feliz pelo engarrafamento de segunda de manhã, pois acabei o livro assim que cheguei ao trabalho, senão nem sei como faria para trabalhar com a expectativa do final da leitura.

Para quem é fã da trilogia e ainda não leu, CORRA! Para quem ainda não conhece, dê uma chance à Tahereh que ela irá te conquistar!

Estilhaça-me - Livro 1
Destrua-me - E-book 1,5
Liberta-me - Livro 2
Fragmenta-me - E-book 2,5

Uma ótima leitura à todos!
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Minha leitura do momento e estou amando RSRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lay, ainda não li nenhum. Tenho os ebooks e tenho o primeiro livro, preciso ler. Estou protelando para não ficar tão na expectativa de algo muito bom, sempre que leio livros assim, não funcionam como deveriam. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, cada resenha que leio dos livros dessa série me deixa mais louca pra ler... rsrs
    Adorei a resenha e essa série realmente parece ser incrível.

    Bjok

    ResponderExcluir
  4. Não li a resenha pq ainda não li os livros e estou doida pra ler
    Começo só quando estão completas, agora só me falta o dindin :p

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações