13 junho, 2014


[Resenha] Enders - Lissa Price


Ficha Técnica

Título: Enders
Título Original: Enders
Autor: Lissa Price
ISBN: 978-85-8163-360-2
Páginas: 285
Ano: 2014
Tradutor: Ivar Panazzolo Júnior 
Editora: Novo Conceito
19Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

Resenha

Primeiro, um aviso aos navegantes, esse livro faz parte de uma dualogia, portanto, poderá conter spoilers do livro anterior Starters. 

Após quase dois anos do lançamento de Starters, chega ao Brasil, “Enders”. O livro final da dualogia veio acompanhado de quatro e-books disponibilizados gratuitamente pela Editora Novo Conceito em algumas plataformas digitais.

Selo-Parceiros-Novo-Conceito42222322Bem, em “Starters” muitas coisas vão se desenrolando logo e eu até gostei muito disso, pois, não gosto quando as séries deixam para resolver tudo no último livro, mas eu também achava que aqui seria uma trilogia e não uma dualogia. Confesso que quando soube que “Enders” finalmente seria lançado, fiquei muito empolgada, assim como a disponibilização dos e-books gratuitos, o que me lembrou muito a série Os Legados de Lorien da Editora Intrínseca, que começou devagar e só foi melhorando, mas infelizmente não foi o que aconteceu aqui.

“Enders” começa basicamente de onde “Starters” parou. Callie acreditava que com a destruição da Prime Destinations ela poderia viver em paz com seu irmão Tyler e seu amigo Michael, mas é claro que as coisas nunca são assim tão simples, e agora, ela passou a ouvir a voz do “Velho” em sua mente, o que é de dar calafrios em qualquer um.

Como se isso não bastasse, ela e Michael ainda têm um chip implantado no cérebro e não há maneira de tirá-lo sem que algo pior aconteça e isso significa que eles podem ser controlados por quem possua essa tecnologia.
Senti como se meu estômago estivesse se retorcendo em um nó. Eu realmente detestava esse chip – essa coisa – na minha cabeça. Não ia deixar um Ender sinistro me controlar pelo resto da vida.
Pág. 22

Com um acontecimento catastrófico logo no início do livro, percebemos que o foco da narrativa serão os “Metais”, que é como são chamados os Starters que possuem chip implantado pela Prime, afinal, todos eles estão correndo grande perigo.

Também temos o acréscimo de um novo personagem, o misterioso Hayden, de quem não posso falar muita coisa, a não ser que ele aparece de repente e sempre nos deixa com uma pulga atrás da orelha, sem sabermos se podemos de fato confiar nele.

As revelações e acontecimentos bombásticos só aparecem mesmo já no final do livro praticamente e a narrativa em primeira pessoa na visão de Callie deixou a desejar para mim. Ainda assim ficaram questões a serem solucionadas e penso que a autora poderia ter se estendido um pouco mais no livro e, uma vez que ele seria o último da série, ter pelo menos explicado e amarrado todas as pontas.

Agora resta a dúvida, ler ou não os e-books complementares? Uma questão a se pensar, mas caso eu os leia, contarei para vocês depois a minha opinião.

Um beijão queridos e até a próxima. 

Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Eu senti o mesmo que você. Para mim ficou algo inacabado. Não curti o Enders e amei o Starters. Parece que ela fez algo correndo para não perder a jogada, mas me decepcionei com a sequência!



    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Greice, era melhor ter esperado mais um pouco, pensado melhor... enfim...

      Excluir
  2. Lay, como não li Starters, então não li sua resenha. Não sabia ser uma dualogia, então tenho tudo aqui em casa para ler (todos os livros) e estou esperando mais um (que é inexistente)? 0.o
    Estou rindo muito de mim! Acredite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk
      Esperando um livro inexistente é ótimo, haushaushaushuas
      Mas leia e não deixe me falar sua opinião... Não me agradou...

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum dos livros da série, mas é tão frustrante quando começamos a ler um livro cheios de expectativas e esse livro decepciona né? Parece que foi isso que aconteceu com Enders. Leia os contos, talvez o que ficou faltando nos livros esteja lá.

    Bjok

    ResponderExcluir
  4. Por enquanto não me interessei tanto pelo livro ao ponto de ir comprá-lo correndo. A sinopse me pareceu boa obviamente, mas não foi aquela coisa. Achei simples demais, eu gosto quando o escritor buscar explorar mais.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações