26 maio, 2014


[Resenha] Diário de um Banana: Dias de Cão - Jeff Kinney

 

Ficha Técnica

Título: Diário de um Banana: Dias de Cão
Título Original: Diary of a Wimpy: Dog Days
Autor: Jeff Kinney
ISBN: 978-85-7683-276-8
Páginas: 217
Ano: 2011
Tradutor: Antonio de Macedo Soares
Editora: V&R
bananaFérias de verão – o tempo está lindo, e toda a garotada está se divertindo ao ar livre. Onde está Greg Heffley? Dentro de sua casa, jogando videogame com as cortinas fechadas. Greg, um “caseiro” assumido, está vivendo sua derradeira fantasia de verão: nada de responsabilidades e regras. Mas sua mãe tem uma visão diferente para um verão ideal… muitas atividades fora de casa e “união de família”. Qual ponto de vista vai ganhar? Ou será que uma nova aquisição para a família Heffley pode mudar tudo?

Resenha

Este é de longe o livro mais diferente, até agora pelo menos, da série “Diário de um Banana”, e o meu preferido também. Focando nas férias de verão de Greg, toda o conceito da história diverge dos exemplares anteriores, até as piadas e tiradas cômicas parecem ter mudado, e diga-se de passagem, para melhor. 

Enquanto Greg está dentro de casa aproveitando suas belas férias, sua mãe decide que não é certo um jovem adolescente ficar no escuro jogando video game quando existe um belo e ensolarado mundo em que ele poderia estar aproveitando na companhia dos amigos. Mas, é só Greg colocar os pés fora de casa, que sua vida começa a desandar… e seu verão perfeito ir para o ralo.

1.JPG

A história deste livro se passa apenas em três meses, porém isso não impedirá de Greg se meter em diversas e adversas situações. Ele vai participar de um clube do livro, ir ao clube aquático, ver filme de terror, comemorar seu aniversário, arranjar um emprego como cortador de grama, ganhar um bichinho de estimação, entre tantas outras aventuras.

Uma das coisas que mais me fez rir foi Greg indo ao salão de beleza da mãe e descobrindo os prazeres de ler tablóides, enquanto fofoca sobre a vida das pessoas com a cabeleireira. Hilário demais. Outra coisa bastante engraçada também, é a aversão de Greg com banheiros de clube e o nojo dele em ver as pessoas tomando banho juntas. Eu posso dizer que me identifiquei com ele neste ponto, foi risada garantida.

2.JPG

Essa pegada “verão” do livro deu todo uma reinventada na história. Gostei muito, foi como ver Greg em High School Musical 2, hahaha. Definitivamente este é o livro da série que realmente posso dizer que gargalhei. Nos anteriores eu via a graça, mas ria por dentro. Ao ler “Dias de Cão” eu ri de verdade, as piadinhas estão muito boas, e Greg está mais pilantra do que nunca, não tem como não gostar.

3.JPG

Neste exemplar Rowley e Rodrick aparecem pouquíssimas vezes, e em alguns pontos a relação de Greg com seu pai é posta em debate mais uma vez. Porém, no geral, resta a Greg tomar mais uma vez conta do livro e garantir que o mesmo mantenha o fôlego e o entretenimento que Jeff Kinney já mostrou ter.
Comentários
15
Compartilhe

15 comentários:

  1. Ja assisti ao filme, ri bastante enquanto meu irmão achava que eu era uma retardada :P
    Tenho esse livro em pdf, vou começar a lê-lo :P
    Espero mi divertir bastante igual a vc dando varias risadas ;)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ameiiii
      Mana tu viu aquela parte lá do fiul

      Excluir
  2. Olá, Tácio
    Ainda não li nenhum livro desse série. Mas sempre vejo comentários positivos. Deve ser muito engraçada. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  3. Tanto o filme quanto o livro são ótimos. Muita diversão e simplicidade. Acho que é um livro para qualquer pessoa que esta começando com a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Sempre me pareceu bem infantil esse livro, e não chama tanto minha atenção, apesar de muita gente dizer que é bom. Não sei o motivo, creio que pelo fato do diário.

    ResponderExcluir
  5. eu ja assisti o vime e muito bom ??

    ResponderExcluir
  6. eu ja assisti o vime e muito bom ??

    ResponderExcluir
  7. eu assistir o filme e é muito bom

    ResponderExcluir
  8. Amo o diário de um banana tenho todos os livros dele

    ResponderExcluir
  9. tenho toda a coleção e amo hahahaha é muito engraçado

    ResponderExcluir
  10. essa serie de livros e demais tenho quase todos:). e a resenha esta maravilhoasa parabens <3

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações