Ficha Técnica
Título: Meia-Noite na Tiffany'sTítulo Original: Midnight at Tiffany's
Autor: Sarah Morgan
ISBN: 978-65-5970-059-2Páginas: 97
Ano: 2021
Tradutor: William Zeytoulian
Editora: Harlequin
Matilda é uma garçonete de dia, mas uma aspirante à autora de noite, e sua especialidade são protagonistas confiantes, graciosas e baixinhas… ou seja, nada parecidas com ela.
Quando ela conhece Alex, um homem misterioso, logo depois de ter sido demitida, Matilda decide personificar sua heroína mais recente e fazer algo a respeito da atração que parece pairar entre eles. Mas o choque de realidade, quando suas identidades vêm à tona, pode ser demais para os dois.
Resenha
Ai, gente, vamos de conto chick-lit para voltar à série Para Nova York, com amor? Pois então, este conto (0.5) está antes do livro em que conhecemos as amigas Paige, Frankie e Eva, ou seja, elas ainda trabalhavam na Estrela Eventos.
Matilda, a protagonista deste conto, é uma garçonete que trabalha na mesma equipe que elas e tenta a todo custo manter o emprego mesmo sendo desastrada — e derrubando mais bandejas do que mantenho-as equilibradas — e tendo que lidar com a chefe insuportável que nós já conhecemos, Cynthia.
Claro que esse não é melhor emprego do mundo, mas seu sonho é ser escritora e, sendo absurdamente tímida e sem conseguir fazer amigos e interagir, estar invisível nos eventos em que trabalha é a oportunidade de observar as pessoas e assim ter material para construir seus personagens e suas histórias. Entretanto, o objetivo do atual evento é criar coragem, descobrir quem é Chase Adams e falar com ele para conseguir o contato do irmão dele, Brett, dono de uma editora cujo um dos selos combina perfeitamente com seu mais recente livro — e para ela, seu melhor trabalho até o momento.
— (…) Há sempre essa sensação de que qualquer coisa pode acontecer. De que os sonhos podem se tornar realidade. De que milagres acontecem.— Me mostra? Quero ver essa Nova York que você ama.Posição 39%
Bem, mas as coisas desandam no trabalho, ela derrama champanhe novamente nos convidados, é demitida e conhece o misterioso e gato Alex quando está deixando o edifício sorrateiramente e ao que parece há um clima entre eles, mas ela, tímida, não daria corda. Porém, por que não encarnar sua protagonista mais recente, a determinada Lara Striker?
Chase Adams estava em mais um evento da empresa da família e todos os convidados tinham algum interesse nele, e ele estava sinceramente cansado das pessoas o abordarem apenas por estarem interessadas em algo que ele poderia fazer por elas e nunca por estarem interessadas nele como pessoa. Como seria encontrar alguém que estivesse interessado unicamente nele? Qual seria a sensação? Por isso, quando encontra uma mulher no elevador quando está fugindo de seu próprio evento, ele usa seu nome do meio, Alex.
Era melhor estar sozinho e poder ser ele mesmo do que ser outra pessoa na companhia de estranhos.Posição 20%
A relação entre eles, apenas uma noite — ainda que eles normalmente não tenham esse tipo de relação — é muito intensa e íntima e a conexão entre eles se mostra muito forte.
Sendo um conto de menos de cem páginas, a história se desenvolve rapidamente então não esperamos tanto para descobrir o que virá a seguir, entretanto, quando chega ao fim ficamos tristes por ele ter sido um conto e não um livro com mais de duzentas páginas porque esse casal certamente merecia mais. Minha esperança é de que eles apareçam pelo menos um pouquinho nos livros (tenho a leve impressão de eles terem sido citados em algum dos livros anteriores, mas só relendo para ter certeza 🤷🏾♀😂).
— (…) “As pessoas podem dificultar as coisas, podem te desestimular e te deixar para baixo, mas, no final das contas, a única pessoa que pode matar seu sonho é você mesma. Nunca desista.”Posição 60%
Fato é que foi delicioso, mesmo curto, e foi uma introdução para pegar o quinto livro da série para ler, Férias nos Hampton. Let's go!
— Todo mundo é imperfeito, Matilda. Todo mundo. A maioria das pessoas, porém, tem medo de mostrar esse lado.Posição 78%
P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Olá! Para tudo BRASIL que outro dia eu estava lamentando (quase em lágrimas) o fato (pecado) de a editora não ter lançado esse livro, que só descobri que existia ao finalizar a leitura de Manhattan Sob o Luar (que eu amei por sinal!), e agora descubro que eles lançaram uma versão digital (obrigada aos deuses das séries fora de ordem!), agora preciso arranjar um tempinho para finalmente ler a história desses dois, sigo chateada viu Editora, talvez lhe perdoe se rolar uma edição impressa nem que seja em comemoração do lançamento do BOX que eu sei que há de vir, se bem que já tenho os livros, ahhh essa vida de leitor e comprador compulsivo não é fácil.
ResponderExcluirHahhahaha, mulher, eles lançaram o conto um pouquinho antes de Manhattan, que eu ainda preciso comprar e ler, mas já sei que irei amar.
ExcluirLeia, é lindo e rapidinho.
Bjsss