26 setembro, 2021


[Resenha] Herdeira em Seda Vermelha - Madeline Hunter

Ficha Técnica 

Título: Herdeira em Seda Vermelha
Título Original: Heiress in Red Silk
Autor: Madeline Hunter
ISBN: 978-65-5933-015-7
Páginas: 316
Ano: 2021
Tradutor: Monique D'Orazio
Editora: Charme
Com um golpe inesperado de sorte, a vida de Rosamund Jameson se transforma. De lojista batalhadora, ela se torna uma herdeira — e coproprietária de um novo negócio. Não apenas sua fortuna repentina permitirá que ela mude sua chapelaria para a moderna Londres, como Rosamund será capaz de proporcionar a sua irmã mais nova uma entrada adequada na sociedade. O único obstáculo para a engenhosa Rosamund é seu parceiro de negócios arrogante e irritantemente bonito…
Kevin Radnor está chocado que seu falecido tio, o duque de Hollinburgh, deixou metade de sua empresa para uma estranha — pior, uma beldade sedutora que só pode atrapalhar seu empreendimento. Mas Rosamund insiste em uma sociedade ativa e igualitária, então Kevin embarca em um plano: um jogo sedutor que levará a um casamento de conveniência, o que confere a Rosamund o status social de que ela precisa e garante a ele uma parceria de negócios com uma sócia silenciosa, como ele deseja. No entanto, quando esse cavalheiro carismático lança mão de seu habilidoso flerte, ele começa a se perguntar quem está seduzindo quem — e se ele pode aprender a se doar, mente e corpo, sem perder o coração…

Resenha


Seguindo com a série Herdeiras do Duque, Herdeira em Seda Vermelha encontraremos a segunda herdeira do falecido duque de Hollinburgh, Rosamund Jameson.

Em Herdeira Profissional iniciamos a série e vimos que o excêntrico duque de Hollinburgh faleceu e deixou parte de sua herança para mulheres que ninguém da família conhecia, o que chocou e frustrou a maior parte de seus familiares. Bem, já faz um ano que o testamento foi lido quando Kevin finalmente escuta o nome que tanto o atormenta nos últimos meses: Rosamund Jameson, e descobre que ela é uma chapeleira e que vive em Richmond. Finalmente ele poderá encontrar sua nova sócia!

Como sabemos, Nicholas Radnor, o novo duque de Hollinburgh incumbiu o primo Chase de achar as mulheres beneficiadas pelo testamento do tio e foi assim que ele encontrou a primeira e agora está casado com ela: Minerva. Juntos, eles continuam trabalhando em suas investigações. Assim, quando Kevin descobre por acaso a localização de mais uma das herdeiras — e para ele, a mais importante — cabe aos dois abordarem a mulher.
— Sinceramente, Chase, às vezes, é impossível suportar sua família — disse ela, furiosa.
— Minhas sinceras desculpas, Minerva. Chase. De verdade. Eu acabei de encontrá-la. Finalmente encontrei Rosamund Jameson.
P. 07
Rosamund tem vinte e três anos, é filha de um fazendeiro arrendatário e órfã há alguns anos, assim coube a ela se virar e cuidar da irmã mais nova, Lily. Aos dezessete anos, saiu de Oxfordshire para trabalhar como criada em Londres, onde conseguiu emprego na casa da família Copley e ficou lá por quase dois anos, mas, ao se apaixonar e se tornar amante do filho da família, Charles, descobertos, eles foram separados: ele foi enviado para Paris e ela, demitida. Sem ter como se manter, conseguiu um emprego como criada em um bordel — e é neste lugar que ela conhece e conversa por poucos minutos com o falecido duque, que na ocasião, havia lhe dado dez guinéus que tornaram possível abrir a Chapelaria Jameson em Richmond.

Cinco anos depois de ser obrigada a se afastar de seu amor, descobrir que é herdeira de milhares de libras e que é sócia de uma empresa é o que ela precisa para mudar sua vida e de sua irmã; ela poderá enviar Lily para uma escola, onde a garota poderá aprender e ter um futuro diferente do dela e, também lhe dará a oportunidade de comprar uma casa e abrir uma loja em Londres.
Ela gostou da intimidade. O calor e o toque tão humano. Gostou mais do que imaginava. Isso despertou nela algo melhor do que vinha sentindo ali naquele terraço. Ela experimentou o calor e amizade e até mesmo alguma emoção.
P. 121
Kevin Radnor tem vinte e nove anos e é tão excêntrico quanto o pai e o tio. Quando sua mente encontra um desafio, ele volta sua atenção completamente até desvendá-lo. Em sua família apenas tio Frederick (o falecido duque) e o pai compreendem um pouco sua mente analítica, mas seus primos Nicholas e Chase ao menos o respeitam, coisa que os demais não são capazes de fazer e por isso, mais uma vez digo que a família Radnor é quase completamente podre; tia Agnes, tia Dolores, o pai de Kevin, os outros tios que sequer aparecem de tanto que se importaram com a morte do irmão, os primos Philip, Walter, a esposa de Walter, Felicity, nossa, é uma cambada de parasitas!

Bem, mas voltando a Kevin, eu fiquei intrigada com ele desde o livro anterior, para conhecer um pouco mais como a mente dele funcionava, e Herdeira em Seda Vermelha foi a chance de aplacar a curiosidade, mas já adianto que nem assim conseguimos vislumbrar completamente o que se passa ali, o que é bom — porque me parece que poderemos ter mais no próximo livro da série — como ruim, pois o meu lado curioso queria logo saber tudo.
— Estou curiosa sobre uma coisa, sr. Radnor. O senhor disse que o empreendimento era um dos motivos de sua proposta. Qual era o outro?
Ele se aproximou da janela da carruagem. Ela se viu olhando nos olhos dele, incapaz de desviar o olhar.
— O casamento era uma forma honrosa de ter você na minha cama. Agora fiquei sem alternativas.
P. 143
Ao conhecer Rosamund, Kevin não imaginava que ela seria jovem, muito menos uma beldade e ele, uma homem que não se deixa fascinar por coisas que não envolvam sua mais recente invenção, se verá absolutamente encantado por sua sócia, que insiste em não deixar as decisões da empresa nas mãos dele. Assim, cabe a ele pelo menos manter uma relação cordial com ela para facilitar um pouco as coisas no futuro. Claro que ele não percebe isso sozinho, mas graças a intervenção de Nicholas e de Chase.

Enquanto Kevin é o criativo, com a cabeça voltada na maior parte do tempo para suas próprias questões, Rosamund consegue unir os dois: a criatividade para criar seus chapéus únicos e a praticidade para manter seu negócio funcionando, ainda mais agora com duas lojas. Ela certamente será de grande ajuda para a empresa que tem com Kevin, se ele escutar a voz da razão.
— (…) Eu me refiro à maneira sarcástica com que você o pronuncia.
— Eu nunca sou sarcástico.
Ambos riram.
— Você é tão sarcástico que já nem sabe mais o que é sarcasmo — rebateu Chase. — Agora, diga-nos que decisão você está cogitando, Nicholas.
P. 125
Eu adorei os protagonistas, adorei que Chase e Minerva continuem aparecendo neste livro, afinal eles continuam procurando a outra herdeira, Chase é primo de Kevin e ainda tem o fato de Minerva e Rosamund terem se tornado amigas. Eu adorei como Rosamund é prática e direta. Adorei como Kevin tenta se adequar ao que a sociedade espera dele, mas também não deixa que isso mude sua personalidade. Ele consegue perceber quando passa do limite, volta, pede desculpas, enfim, fofo!

Fiquei chateada com Rosamund quando ela foi muito boazinha com quem não merecia e certamente não faria o mesmo com ela e, no final, eu queria mais páginas, Madeline, isso não se faz!!!! Agora é esperar que A Noiva Herdeira não demore muito para ser publicado — sendo que há uma previsão de publicação lá fora para abril de 2022.😱
Praguejando, ele se jogou no divã e ergueu o maldito papel para que o abajur da mesa ao lado iluminasse os desenhos. Assim as mulheres venciam suas batalhas. Sexo frágil o diabo. Os homens não tinham a menor chance.
P. 269


P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações