08 março, 2021


[Resenha] Escala para o Amor - Jeannine Colette & Lauren Ronow

Ficha Técnica 

Título: Escala para o Amor
Título Original: Layover Lover
Autor: Jeannine Colette & Lauren Runow
ISBN: 978-65-87150-79-6
Páginas: 228
Ano: 2020
Tradutor: Ananda Badaró
Editora: Charme
Voar pelos céus tranquilos tem sido mais do que apenas um trabalho para mim. É meu lar.
Dez anos atrás, fugi de tudo o que conhecia e jurei nunca mais voltar. Bem, até meu voo ser cancelado devido ao mau tempo e eu ficar presa em São Francisco.
O destino não está do meu lado quando acabo pegando um Uber compartilhado e vejo que o outro passageiro é o único homem que eu pensei que nunca mais veria.
Zack Hunt era meu namorado do ensino médio, o garoto de quem me afastei sem nem mesmo deixar uma mensagem de despedida. Só que agora ele já não é mais um garoto. Não; esse homem é lindo, intenso e se enraivece ao me ver.
A raiva que queima dentro dele não é nada comparada à maneira como meu coração bate por vê-lo novamente. Palavras são ditas. Sentimentos são esmagados. Mas quando ele me convida a entrar em seu bar para discutirmos nosso passado, eu me vejo seguindo-o, desesperada por mais. As fronteiras entre o passado e o presente se confundem quando Zack me faz um desafio: voltar para minha cidade de infância com ele e ver do que eu me afastei.
Pode me dizer que sou ávida por punição, porque eu sou.
Então, eu lhe devolvo o desafio: viver um dia como eu.
À nossa cidade, pegamos a estrada para reviver o passado.
Ao exterior, voamos para viver no presente.
Quando paramos, percebemos que talvez nunca tenhamos um futuro.
Escala Para o Amor é um romance sobre segundas chances alinhadas pelo destino. Será que duas almas perdidas podem realmente reencontrar o amor em uma escala? Ou precisarão continuar voando?

Resenha


Eu estava curiosa para ler esse livro e a razão é simples: Escala Para o Amor faz parte do universo Cocky Hero Club, uma série de romances originais inspirados nos livros da série Cocky Bastard da Penelope Ward e Vi Keeland, que eu adoro. Este, especificamente, foi inspirado no romance Piloto Playboy, que também foi publicado pela Editora Charme.

Zachariah Hunt e Jolene Davies nasceram e cresceram na pequena cidade de Dixon, tornaram-se amigos ainda crianças e passaram a namorar na adolescência. Eram o casal perfeito e todos sabiam disso, mas, enquanto Jolene sempre teve planos de sair da cidade e conhecer o mundo, Zach, mesmo que também planejasse fazer diversas viagens com ela, sempre foi mais raiz, próximo da família. Assim, no seu aniversário de dezoito anos — pouco tempo após a morte dos seus pais em um acidente de carro, de ter visto sua avó, única família que lhe restava, ser levada para um abrigo sem reconhecê-la —, Jolene decidiu que precisava ir embora antes de ser consumida pela dor e, sabendo que Zach não iria com ela por causa do pai, que havia sido recentemente diagnosticado com mal de Parkinson, ela simplesmente fugiu sem se despedir de ninguém por medo de não conseguir dizer adeus. 

Dez anos depois, Jolene continua trabalhando como comissária de bordo, o que era seu sonho, tem uma base fixa em Nova Iorque e faz diversas viagens internacionais, conheceu vários lugares incríveis e sua vida está ótima, obrigado, o problema é que, uma neblina intensa em São Francisco a impediu de decolar da escala que a levaria de volta a Nova Iorque e em seguida para Paris, assim, ela está presa muito perto do que antes já foi seu lar. Mas quando ela poderia imaginar que iria dividir um Uber com seu ex-namorado da adolescência?
E aí está o que motiva Zack. Ele é um cuidador nato. Era assim quando tínhamos treze anos e ele encontrou um gatinho na rua. Ele trouxe o Sr. Jenkins para casa e o alimentou com pouquinhos de leite. Sempre amei isso nele.
P. 58
Zach foi abandonado sem qualquer justificativa por Jolene e, desde então sofre com sua ausência. O sofrimento se tornou raiva, mas a verdade é que ele nunca a esqueceu e é difícil manter qualquer relacionamento saudável, afinal, é muito complicado não comparar as mulheres que chegam em sua vida com o grande amor de sua adolescência, que também partiu seu coração. Mas ainda assim ele vem tentando, algumas mudanças aconteceram em sua vida, mas, na única vez em que saiu do estado, em seu retorno se viu dividindo um Uber com sua ex-namorada fugitiva. 

Reencontrar Jolene não estava nos planos de Zach. Depois de se perguntar durante dez anos a razão de ela sequer ter se despedido dele, quando se vê tendo esta oportunidade, após o susto inicial, Zach decide que ele merece sim respostas. 
— Porque, quando você fica mais velho, o amor não é suficiente. As pessoas têm ambições, desejos. Têm provações e adversidades. Têm doenças. — Ele ergue a sobrancelha, me fazendo entender que está falando de si. — Quando você pensa com o coração, está amando alguém apenas pela maneira como ela te faz sentir. Viver para alguém significa que você está para o que der e vier.
P. 67-68
Em questão de horas, Jolene e Zach se veem próximos novamente e Zach tentará entender o que houve no passado. Dias passam e fica muito evidente a ligação verdadeira entre eles, mas também sabemos que os objetivos deles e suas vidas têm caminhos diferentes: Zach precisa estar em São Francisco, perto de sua família e de seu negócio; Jolene não consegue se imaginar em terra firme por muito tempo. E fica a dúvida se realmente um dos dois cederá para encontrar um meio-termo em que possam ser felizes juntos. 

Minha primeira experiência com a escrita da Jeannine e da Lauren foi ótima, amei a história e como elas a construíram. Os personagens nos conquistam com sua profundidade, seus anseios e seus medos. Agora espero que os outros livros desta série sejam tão bons quanto este ou melhores, adoro bons romances e conhecer novas autoras é sempre muito bom.
Não tenho certeza de quando aconteceu. Essas palpitações começaram no segundo em que o vi no táxi semana passada. Meu Deus, só foi dias atrás que nos vimos de novo? O desejo era palpável, mas, logo depois, ele estava me ajudando com meu ouvido e me fazendo um sanduíche, e todos os sentimentos começaram a vir à tona.
P. 151

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
0
Compartilhe

0 comentários:

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações