07 agosto, 2020


[Resenha] E Se Ela Voltar? - Simone Freire

Ficha Técnica 

Título: E Se Ela Voltar?
Autor: Simone Freire
ASIN: B07X7CSY6G
Páginas: 304
Ano: 2020
Editora: Pitangus Editorial
Paulo e Rafaella tinham tudo planejado. Até o dia em que ela saiu de casa e não voltou, deixando para trás promessas e decisões. Ele se afundou em desespero, incapaz de encontrá-la ou de seguir com sua vida. O sumiço de Rafa afeta também Melissa, afilhada de Paulo, que nutre um amor intenso pela jovem, e sofre de saudades. O que aconteceu com Rafaella? Como ela pode sumir dessa forma, esquecendo os planos e as juras de amor? Qual mistério envolve a história desse casal? Saudade, amor, mentiras e traições compõe uma história que vai te tirar o fôlego.


Resenha


Gente, nunca tinha lido nada da Simone, mas pelo amor, me envolvi na história já nas primeiras linhas e não consegui largar enquanto não terminei a leitura. E Se Ela Voltar? é um romance nacional e se passa no Rio de Janeiro, tendo como protagonistas Paulo Figueiredo e Rafaella Prado, que se conhecem há alguns meses, mas já estão cheios de planos para o futuro. O problema é que, de uma hora para outra, Rafaella simplesmente sumiu e Paulo não encontra um vestígio sequer da existência dela o fato é que, desde que iniciaram o relacionamento, poucas pessoas de seu convívio sabem desse relacionamento. Não que eles quisessem esconder, mas é quase como se não quisessem dividir o outro com mais ninguém. 

Seis meses depois do sumiço de Rafaella, vemos Paulo completamente abatido, afinal não houve um ponto-final na relação, o que torna tudo pior, além de que sua afilhada, a pequena – e sabida além da conta – Melissa também sente muito a falta da jovem. Enquanto isso, seu irmão mais velho, Jairo, não aguenta mais ver o estado da filha e do irmão, sofrendo por alguém que certamente não merece a consideração deles. 
Uma sensação estranha enchia seus pulmões todas as vezes em que ela respirava com mais força. Além da dor que sentia nas costelas, havia também alguma outra coisa errada, algo impossível de definir e que não tinha coragem de perguntar a ninguém. Um vácuo dentro da sua alma, um pedaço que precisa ser preenchido, mas ela ainda não sabia como fazer isso acontecer.
Posição 4%
Do outro lado dessa história, Rafaella tenta preencher as lacunas da sua mente nos últimos seis meses. Ela sofreu um acidente de carro e, ao acordar do coma, não se lembra de mais nada de sua vida. De volta ao apartamento que divide com o marido, ela tenta relembrar quem é, como é esse relacionamento, porque sente que um buraco imenso precisa ser preenchido e por alguém que ela não sabe quem é e ninguém parece disposto a ajudá-la nessa descoberta. O que de certa forma é verdade, pois o médico deu instruções claras de deixar que ela descubra as coisas por si. fazendo com que sua mente busque as informações e não as receba facilmente. 

Porém, não é apenas o sofrimento dos dois separados que temos nessa história. Enquanto vê o irmão defininhar, Jairo decide que ele precisa voltar a sair e, para isso, contará com a ajuda de sua amiga Patricia, ele só não percebe – ou não quer perceber – que ela está interessada no outro irmão. Por Rafaella nós temos a melhor amiga e sócia, Diana, que sabe que não pode confiar em Antônio, o marido de Rafa, mas também não quer passar por cima das ordens médicas, com receio que sua amiga piore. 
— Se eu te encontrei uma vez, vou te encontrar de novo. Quem quer que você seja. — Passou o dedo pelo contorno do queixo da sua imagem refletida e completou: — Eu te prometo, você vai se sentir feliz novamente.
Posição 23%
Com capítulos que alternam nos contando a história de Paulo e Rafaellla, a gente é arrebatado para a trama, imaginando em que momento os pontos se conectarão e o casal finalmente se reencontrará. Com tudo isso, vários personagens ganham destaque na narrativa, fazendo com que também nos envolvamos nas histórias pessoais de cada um – e por isso, o que seria um livro único se tornou uma duologia, e já quero muito o livro do Jairo porque, sinceramente, quero saber como ele vai se sair da enrascada em que se meteu. Que venha Tudo Para Ela Voltar.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
3
Compartilhe

3 comentários:

  1. Este é um dos motivos de eu sempre admirar nossa literatura nacional! Esse conhecer novos autores e autoras.
    Olha a história, sente o sofrer desse homem.
    Já suspirei com a resenha, por isso, o livro já vai pra listinha dos mais desejados!!!
    Beijo e viva nossa literatura nacional!!!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Angela, sempre há surpresas com a literatura nacional, maravilhoso esse livro, espero que consiga ler em breve.

      Excluir
  2. Nossa que resenha mais maravilinda! Obrigada por deixar que Paulo e Rafa tenham um espaço no seu coração de leitora. E MUITO OBRIGADA por todo o carinho contido na tua resenha!
    Super beijao!
    Simone Freire

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações