18 janeiro, 2020


[Resenha] Milionário Arrogante - Vi Keeland & Penelope Ward

Ficha Técnica 

Título: Milionário Arrogante
Título Original: Mister Moneybags
Autor: Vi Keeland & Penelope Ward
ISBN: 978-65-5056-001-0
Páginas: 268
Ano: 2019
Tradutor: Alline Salles
Editora: Charme
Conheci Bianca em um elevador. Ela estava indo me entrevistar quando ficamos presos. A jornalista morena linda presumiu que eu fosse um garoto de entregas por causa da forma como estava vestido. O que ela não fazia ideia era que eu, na verdade, era Dex Truitt, o empresário rico e bem-sucedido, que ela apelidou de “Milionário Arrogante” ― seu compromisso da tarde. Bianca me contou o quanto odiava o tipo de Dex: esnobe, almofadinha, nascido em berço de ouro e que não aproveitava as coisas simples da vida. Então, depois que, finalmente, o elevador recomeçou a se mover, cancelei a entrevista e a deixei acreditar que eu era alguém diferente: um ciclista mensageiro chamado Jay. Adorava o jeito como ela olhava para o falso eu e não queria que acabasse. Comecei a sair com ela como “Jay”, o tempo todo deixando-a entrevistar meu eu verdadeiro por e-mail. Não esperava que nossa química on-line fosse ser tão intensa. Não esperava a confusão em que tinha me metido. Não esperava que Jay e Dex se apaixonassem por ela. E ela estava se apaixonando por dois homens. Só que ambos eram eu. E, quando ela descobrisse, nós dois iríamos perdê-la. Nada poderia ter me preparado para aquele dia. E eu, certamente, não estava preparado para o que aconteceu em seguida. Todas as coisas boas acabam, certo? Só que eu não esperava que o nosso fim chegasse.

Resenha


Milionário Arrogante também faz parte da série Cocky Bastard, assim como Metido de Terno e Gravata que li no ano passado. Ainda que não tenham sido publicados pela mesma editora e eu não tenha lido na ordem da publicação, isso não faz diferença, pois são personagens totalmente diferentes e, pelos dois que li, não interagem entre si.

Nessa história conheceremos Bianca George, uma jornalista em uma missão: entrevistar o esquivo CEO da Montague Enterprises, Dexter Truitt. Bianca é formada pela Wharton Business School e, depois de anos trabalhando como corretora de derivativos em Wall Street, decidiu mudar de carreira antes que adoecesse mais. Por isso, passou a escrever como freelancer para a Finance Times e outras revistas de negócios. Agora ela tem a chance de fazer uma entrevista que pode alavancar sua carreira, afinal, ninguém conhece o rosto por trás da grande empresa de capital de risco.

Ao contrário do pai, antigo CEO da empresa, Dexter não queria aparecer na mídia, seu foco era trabalhar e para isso não precisava mostrar seu rosto. Outra grande diferença entre ele e o pai é o fato de que Dex pai era um grande mentiroso; fosse nos negócios ou em casa, ele era um mentiroso compulsivo, o que o levou diversas vezes às mídias com vários escândalos. Mas após anos de reclusão e recusas, Dex aceitou conceder uma entrevista exclusiva com direito a fotos para a Finance, ele só não imaginava como conheceria sua entrevistadora: parados no elevador.

Bianca e Dex se conheceram quando ela estava a caminho da entrevista, mas estava tão concentrada no celular e em seu quase atraso que nem percebeu que havia outra pessoa no elevador. Assim, quando ele parou sem energia e no escuro, a voz de Dex a assustou. Ao  saber que ela faria uma entrevista com ele e que para ela era uma um milionário arrogante, ele não pensou duas vezes ao criar um alter ego Jay Reed para passar mais tempo com ela.
Isso era louco. Dex estava bravo com Jay por sequer pensar em transar com ela. E Jay estava irritado com Dex por julgá-lo pelos pensamentos que surgiam naturalmente. Talvez, Dex e Jay devessem já reservar uma vaga em um manicômio.
P. 55
Alternando a narrativa entre Dex e Bianca, vemos Dex se enrolar cada vez mais na mentira que criou na mesma proporção em que sente que Bianca é uma mulher diferente. Já para Bianca a coisa é um pouco mais complicada, enquanto realiza a entrevista com Dex por chat e descobre que estava errada ao rotular o homem pelas ações dos outros, encontrar Jay ocasionalmente tem sido uma grande alegria. Mas é claro que a mentira uma hora é descoberta é resta saber se Bianca perdoará Dex quando descobrir, afinal, ambos tem histórico de mentiras na família.

Mais uma vez Penelope e Vi me surpreenderam com o enredo, afinal, achava que a história giraria em torno dessa mentira, mas veremos muitas outras vindo a tona para estremecer o relacionamento já conturbado deles.

Com relação a esse livro, só tenho uma pequena ressalva no final, quando pareceu ser muito enrolado e depois correu para concluir. Apesar disso, a história me agradou muito e já quero ler os outros títulos dessa série.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Comentários
1
Compartilhe

Um comentário:

  1. Conheço um pouco as letras da autora e como é um gênero que gosto demais, as capas sempre me deixam feliz!rs
    Primeira resenha que leio desse livro e claro que já quero muito poder conferir tudinho que rola nessa mentira que virou sentimento!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações