Ficha Técnica
Título: To Love Jason ThornTítulo Original: To Love Jason Thorn
Autor: Ella Maise
ISBN: 978-85-68056-89-9
Páginas: 352
Ano: 2019
Tradutor: Alline Salles
Editora: Charme
Jason Thorn… O amigo de infância do meu irmão. Ah, como eu era perdidamente apaixonada por aquele garoto. Ele foi o primeiro menino que me fez corar, meu primeiro crush oficial. Parece lindo até agora, certo? Aquela empolgação que borbulha dentro de você, o famoso frio na barriga que você sente pela primeira vez ─ ele era o motivo de tudo isso. Mas você só consegue viver nesse mundo de conto de fadas até eles destruírem suas esperanças e sonhos e, depois, pisarem bastante em seu coração. E, cara, ele partiu meu coraçãozinho em pedaços. Depois da destruição, ele se tornou o garoto que eu tentava ao máximo ficar longe ─ e deixe-me te dizer que era bem difícil fazer isso, já que ele dormia no quarto ao lado do meu. Quando a tragédia atingiu sua família, eles se mudaram para longe, e eu estava pronta para esquecer que ele um dia existiu. Agora, ele é um astro de cinema, aquele que faz mulheres de todas as idades gritarem histericamente e todo mundo desmaiar com o sorrisinho de covinha. Acha que isso é um sonho? Com certeza eu não acho que seja. E se eu ficar cara a cara com ele? Não, continua não sendo um sonho. Não quando não consigo nem olhar em seus olhos. E quanto a mim? Eu sou Olive, uma nova escritora. Na verdade, eu sou a autora do livro que inspirou o filme que ele está prestes a estrelar. Como se não bastasse, também sou conhecida como a sortuda que está prestes a se tornar esposa de Jason Thorn. Talvez você ainda esteja pensando que isso tudo é um sonho, certo? Não, não tem nada de sonhador nisso. Nem de perto.
Resenha

Jason não teve uma infância e adolescência fáceis com seus pais e encontrou na família Taylor o apoio, amor e carinho que não tinha em casa. Assim, na maior parte do tempo Jason vivia na casa vizinha. Isso só fez com que Olive conhece e se apaixonasse cada vez mais por ele anos após ano. Entretanto, uma tragédia fez com que ele fosse obrigado a se mudar logo depois de partir o coração de Olive – ainda que ele não saiba disso.
— Você é nosso novo vizinho? — perguntei.Os anos passam e Olive está concluindo a faculdade de Letras em Los Angeles e vive o sonho de receber uma proposta para que seu primeiro e único livro até o momento – um romance publicado de maneira independente – seja adaptado para o cinema. Além desse inesperado interesse em uma iniciante, Olive se depara com o ator que possivelmente interpretará seu protagonista: Jason Thorn.
Ele tinha que ser nosso novo vizinho. Eu precisava vê-lo de novo.
— Sou, nos mudamos na semana passada.
Assenti. Essa era uma boa notícia – mais tempo para ficarmos juntos.
— Já que você gostou do meu nome, gostaria de se casar comigo? — O rosto dele ficou vermelho e ele abriu e fechou a boca algumas vezes. Finalmente, deu risada e disse:
— O quê?
Dei de ombros.
— Meu pai não quer que eu me case nos próximos trinta anos, no mínimo, mas não acho que deveríamos esperar tanto. Então, podemos nos casar antes?
Ele coçou a cabeça e fez até isso parecer fofo.
— Acho que somos muito jovens para casar, pequena.
P. 10
Depois que se mudou de São Francisco para Los Angeles, Jason iniciou uma promissora carreira como ator e também acabou se distanciando da família Taylor – não que tenha sido intencional ou causado pela fama – então, reencontrar a pequena Olive, agora uma autora, foi uma grande surpresa para ambos e por isso ele está disposto a não se afastar novamente.
Ainda que Jason seja uma grande estrela, nos últimos anos tem sido presença constante nos tabloides de fofoca protagonizando algum escândalo com suas proezas sexuais, o que o levou a perder alguns contratos. E após a última notícia publicada, Megan, sua Relações Públicas, decide que o melhor para sua carreira no momento é um casamento de fachada para limpar sua imagem.
— Você se lembra de quando nos conhecemos? Do dia em que te encontrei escondida atrás da parede no andar de cima?Depois de anos amando Jason em segredo – segredo para ele, é claro – os anos em que esteve afastada de Jason não permitiram que Olive esquecesse seu primeiro amor, ainda mais podendo – e tendo – acompanhado a carreira dele à distância. Agora, com o reencontro e a possibilidade de encontrá-lo mais vezes por conta do trabalho, Olive percebe que a covinha ainda tem muito poder sobre ela – relaxa amiga, também adoro uma covinha, super te entendo.😍😂
Meu sorriso foi genuíno.
— Mais ou menos. — Mentira. Claro que eu me lembrava daquele dia.
— Então — ele disse ao se ajeitar. — Deixe-me responder uma pergunta que você me fez lá atrás. — Ele pausou, depois falou: — Sim.
Eu o encarei, sem noção do que ele estava falando.
(...)
— Você não se lembra — ele murmurou ao coçar a barba por fazer. Respirando fundo, ele me recordou: — Você pediu para eu me casar com você... então... gostaria de se casar comigo, Olive?
P. 157-158
Para Jason esse reencontro lhe mostra o quanto sentiu falta de um relacionamento verdadeiro e sem segundas intenções e principalmente mostra como Olive não é mais apenas a irmãzinha do seu melhor amigo, mas uma amiga leal e talvez ele possa até perceber outros detalhes. Por isso, quando Megan sugere que Olive seja a esposa fictícia, Jason sabe que, se tiver realmente que fazer isso, será apenas com ela.
Sabe o que acontece quando começa a fingir que está apaixonado por uma garota? Ou, inferno, esqueça estar apaixonado, sabe o que acontece quando você age como se estivesse ficando com alguém? Se apaixonando por alguém? Não?Óbvio que Olive não deixaria de ajudar Jason, mesmo em uma ideia tão maluca, mas, vai que dá para tirar uma lasquinha, não é mesmo?! Assim, cada vez mais eles estão juntos e são fotografados juntos e essa é a oportunidade de Jason se encantar com a pequena Olive de outra maneira.
Deixe-me te contar o que acontece: você começa a se perder em seu próprio jogo. Começa a pensar que está realmente ficando com a pessoa. Que porra você deveria pensar quando está dando as mãos, olhando nos olhos um do outro, rindo e apenas curtindo a vida?
P. 185
To Love Jason Thorn é minha primeira experiência com a escrita da Ella Maise e devo dizer que amei cada pedacinho dessa história. Os personagens são ótimos, amei não apenas os protagonistas como a família de Olive e Lucy, a melhor amiga dela, que por sinal, rouba a cena quando aparece.
— Está me enxergando, Olive?A forma como a história foi conduzida também foi crucial para o meu encantamento, Ella alternou os capítulos com os pontos de vista da Olive e do Jason e não correu com os fatos, tudo acontece no seu tempo e vemos o reencontro deles, a reconstrução da amizade, o crescimento da cumplicidade e confiança e do amor mútuo. Teve também a falta de algumas conclusões, mas são tão pequenas que não fizeram diferença na minha opinião final do livro: AMEI!
A pergunta era importante para mim; sua resposta, mais ainda. Não seria o astro de cinema Jason Thorn a beijando loucamente em alguns segundos. Seria eu. Jason. Seu amigo. O homem que queria torná-la dele.
Um tremor tomou seu corpo conforme ela ergueu uma mão trêmula a fim de colocar em minha face. Sua voz era nada mais que um suspiro quando me respondeu.
— Sempre enxerguei apenas você, Jason.
P. 237-238
Tenho que dizer ainda que a Charme acertou em cheio ao manter a capa original, além de ter caprichado na revisão e na diagramação. Obrigada! Agora é esperar que mais livros da Ella cheguem ao Brasil e, se eles forem assim, românticos, divertidos, com personagens cativantes já é certo que irei gostar.
Compre na Amazon
Compre na loja da Charme
P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob. 😉
Como uma romântica incurável que sou, já quero demais poder conferir este livro!!!! Fiquei aqui lendo a resenha e imaginando tudo isso no cinema. Daria um enredo e tanto!!! Personagens bem reais, com passado, com traumas...E o amor ali guardado por tantos anos.
ResponderExcluirQuero.
Beijo
Simplesmente apaixonada pelo Jason!!! Amo esses casos de que se conhecem desde sempre e ele chamando ela de pequena...ganha demais meu coração!!
ResponderExcluirAaaah, eu também amooo. Meu coração não aguenta
Excluir