10 fevereiro, 2019


[Resenha] O Verão que Mudou Minha Vida - Jenny Han

Ficha Técnica 

Título: De Volta Para o Futuro
Título Original: The Summer I Turned Pretty
Autor: Jenny Han
ISBN: 978-85-510-0444-9
Páginas: 240
Ano: 2019
Tradutor: Mariana Rimoli
Editora: Intrínseca
A vida de Isabel Conklin é marcada pelas férias de verão. As outras estações do ano são como um intervalo, dias que passam lentamente enquanto ela espera que o sol lhe traga de volta o que mais ama: o mar, descanso, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah Fisher. Os garotos da família Fisher sempre estiveram ao lado de Belly em suas aventuras. Conrad é ousado, sombrio, inteligente. Já Jeremiah, é confiável, engraçado, espontâneo. Mesmo sendo tão diferentes, os três constroem uma amizade que parece inabalável. Apenas parece... Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela. O problema é que Jeremiah faz o mesmo. À medida que os anos passam, Belly sabe que precisará escolher entre os dois e encarar o inevitável: ela vai partir o coração de um deles. Na trilogia Verão, acompanhamos Belly dos 15 aos 24 anos. Em meio a descobertas e mudanças, ela se apaixona, se envolve em um triângulo amoroso, entra na universidade e descobre que amadurecer também significa tomar decisões difíceis. Primeiros romances jovens de Jenny Han, os três livros são agora relançados pela Intrínseca, com novas capas e traduções inéditas.

Resenha


Depois de ter me encantado e divertido com Lara Jean e Peter Kavinsky fiquei curiosa em ler outros livros da Jenny Han. Agora a Intrínseca está trazendo a trilogia Verão, que já havia sido publicada aqui no Brasil em 2011 pela Galera Record (mas as capas agora estão MUITO mais bonitas).

O Verão que Mudou Minha Vida nos apresenta Isabel Conklin, ou Belly, uma garota apaixonada pelo verão. Desde sempre Belly se lembra dos verões na praia e de sempre passá-los na cada dos Fisher com Susannah, melhor amiga de sua mãe e mãe de Conrad e Jeremiah, seus amigos de toda a vida.

Para ela o verão é sinônimo de férias, praia, piscina, diversão, aniversário, rotina e o principal para ela: estar próxima de Conrad.

A história inicia com Belly prestes a completar 16 anos e a possibilidade de que esse pode ser o último verão em que tudo será como antes, afinal no ano seguinte seu irmão e Conrad devem ir para a faculdade e Jeremiah estará no acampamento de futebol. Mas Belly sempre acha que os verões serão diferentes. 
Foi o verão que mudou minha vida. Porque, pela primeira vez, eu me senti linda. A cada ano, eu sempre achava que o verão seria diferente, que minha vida ia mudar. Naquele, ela finalmente mudou. Porque eu mudei.
P. 27
Intercalando o verão atual e os verões passados vamos conhecer Belly e ver como sua vida sempre girou em torno dos momentos vividos na praia, como sua amizade só foi se fortalecendo ao longo dos anos com Conrad e Jeremiah, como se descobriu apaixonada pelo tão fechado Conrad, com pequenos gestos que ele talvez nem percebesse, como se tornou melhor amiga do divertido  fofo Jeremiah, como tem uma relação de mãe e filha com a mãe dos garotos, Susannah, que é a melhor amiga da mãe dela.

Embora Belly sempre diga que espera que "aquele" seja o verão em que mudará sua vida, o que dá para perceber com o passar dos capítulos é que ela gosta da rotina que existe nos verões com o irmão, a mãe e os Fisher. Então talvez ela queira que apenas algumas coisas mudem.

O livro é muito fofo e mostra como é a transição da infância para a adolescência, como Belly em alguns momentos precisa se lembrar de que não é mais uma criança para ter certos tipos de reação. A dualidade de não saber se é criança ou adolescente e descobrir novos sentimentos não é nada fácil e Jenny consegue mostrar muito bem essa fase.

Já quero ler os próximos livros para saber como essa história irá se desenrolar, pois o final do livro deixou um gostinho de quero mais, querendo que eu já tivesse Sem Você não é Verão.

Compre na Amazon

P.S.: Se quiser adicionar esse livro na sua lista de leitura do Skoob basta clicar na capa que você será redirecionado para a página do livro no Skoob 😉
Comentários
2
Compartilhe

2 comentários:

  1. Realmente a capa deste livro é uma gracinha e traz um arzinho de doçura que me encanta!
    Ainda não pude ler a obra,mas como é um gênero que gosto muito, quero muito poder ter e ler a obra.
    Essa passagem de fase do ser adolescente e partir para a vida adulta, nos apresenta muitos sentimentos. Tanto de nostalgia, como também de "eu faria diferente".
    E pelo que li acima, a personagem quer sim, passar a fase,mas ao mesmo tempo, ama o que vive.
    Quem não né? rs
    Com certeza, espero ter a oportunidade de ler o livro em breve!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Layane tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler e conhecer essa história <3
    Este livro está na minha lista de desejados *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações