22 outubro, 2018


[Além das Páginas] O Navio dos Mortos


Quando lemos O Navio dos Mortos, último livro da trilogia Magnus Chase e os Deuses de Asgard temos alguns lugares na jornada do grupo que ficamos curiosos para conhecer (eu pelo menos sempre fico curiosa kkk). Embora sejam citados poucos locais, querem conhecer também?

Back Bay - É um bairro de Boston, onde Magnus vivia, até morrer, caindo da Ponte Longfellow, que liga Boston e Cambridge. A região de Back Bay inclui muitos marcos como a Biblioteca Pública de Boston, A Primeira Igreja Cristã Científica, a Praça Copley, a Torre John Hancock e tantos outros. A Ponte Longfellow, sobre o rio Charles, foi construída em 1908 e suporta aproximadamente 28 mil veículos por dia, além dos 90 mil usuários em trânsito da linha de trem, e os ciclistas e pedestres.

Back Bay
Ponte Longfellow
Iorque - Uma das paradas do grupo é em Iorque, uma tradicional cidade inglesa, murada, no condado de Yorkshire. A cidade possui várias atrações turísticas, mas os pontos que os personagens passaram foram: Rio Ouse (nos arredores da cidade), Centro Viking e a rua Shambles.

No século IX, Iorque era a capital do território viking, sendo conhecida como Jorvik pelos escandinavos e hoje em dia o Centro Viking Jorvik conta essa parte da história da cidade em um passeio com uma reconstrução de um antigo assentamento viking.

A rua Shambles é uma rua antiga e estreita, uma rua de açougues, embora hoje não haja mais nenhum. Hoje é repleta de vários estabelecimentos de diversos tipos, lojinhas de presentes, guloseimas, restaurantes, padaria, livraria, inclusive a rua serviu de inspiração para o Beco Diagonal, dos filmes da série Harry Potter. Agora nessa rua tem uma loja chamada The Shop That Must Not Be Named, uma clara referência ao filmes e vende artigos referentes ao universo de Harry Potter (será que eu já quero ir lá? Sim ou com certeza? 😍)

Rio Ouse

Iorque - vista aérea

Centro Jorvik
Rua Shambles
The Shop That Must Not Be Named
Fläm - É uma pequena aldeia localizada no município de Aurland, no condado de Sogn og Fjordane, na Noruega que em 2014 tinha apenas 350 habitantes. Desde o final do século XIX é um destino turístico e recebe em média 450.000 visitantes por ano.

Vista aérea de Flåm
Ponte Flåm
Porto e estação ferroviária em Flåm
E então? O que acharam dos locais?
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Nossa, quantos lugares lindinhos. Super tranquilos. E essa rua Shambles, como é fofa. Adorei todos os lugares. Dá vontade de pegar um avião e ir para lá.

    ResponderExcluir
  2. Já falei que adoro essa coluna???
    É como pegar uma passagem, fechar os olhos e sair da cadeira! Maravilhoso!!! Adorei o Rio Ouse, que lugar bucólico, triste. Sei lá, adoro paisagens assim!
    A rua Shambles também é outro lugar que viveria sem reclamar, até sem internet!
    Muito obrigada por este mimo!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Layane.
    Não li essa série, mas adoro conhecer mais sobre os cenários onde se passam as histórias.
    Fläm parece um lugar bem tranquilo de se morar. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lay!
    Embora não tenha lido o livro, achei os lugares surreais e belíssimos, queria muito um dia poder visitá-los sim, seria tão chic, né?
    Desejo uma semana feliz!
    “Algumas quedas servem para que levantemos mais felizes.” (William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA OUTUBRO - 5 GANHADORES – BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Que fotos lindaaaas, lugar lindo, a paisagem é mara.
    Adorei essa coluna no blog.

    ResponderExcluir
  6. Que lugares lindos Layane!!
    Amei!
    Não li a série ainda mas me interessei mto, vou pesquisar sobre.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Gente, que encanto! Que lugares lindos. Gostaria de ser transportada para la agora mesmo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações