27 agosto, 2018


[Eventos] 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo - Eu Fui!


Ai ai, adoro falar sobre os momentos que os livros me proporcionam. Um desses é a bienal, que, desde que fui na minha primeira (em 2012) tenho me esforçado muito para ir todos os anos.

Dessa vez consegui ir apenas no primeiro final de semana, mas consegui participar de muitos eventos internos. Para iniciar fui ao Encontro de Parceiros da Arqueiro, onde soubemos sobre vários lançamentos que a editora trará ainda esse ano e no início do próximo e já estou ansiosa por eles. Teremos mais romances de época, é claro, mas com novas aquisições, como Hannah Howel e uma distopia que parece incrível. Além das novidades, a Arqueiro ainda trouxe o A.J. Finn, autor de A Mulher na Janela, para conversar conosco 😍

 




  

 

Então, no caminho para a bienal, ainda encontrei a Samantha Holtz, fofa como sempre.


Depois foi a vez de encarar a fila de autógrafos da Tessa Dare. Uma das grandes vantagens que vejo na Bienal de São Paulo é o fato deles disponibilizarem as senhas dos autógrafos com antecedência pela internet, ou seja, para a gente que vai enfrentar uma viagem longa e com restrição de bagagem é bom já saber se iremos pegar os autógrafos que queremos ou não.

 

 

    

Depois foi a hora de encontrar mais amigos...

 

     

 

 


  

Depois de muito andar pela bienal, reencontrar várias pessoas, participei de um Encontro de fãs e escritores de romances hot e contemporâneos, mediado pela Alessandra Ruiz. Foi ótimo!


 

No dia seguinte foi hora do Encontro de parceiros da Intrínseca, onde além de falar das apostas desse ano, também falaram o lançamento do Intrínsecos, o clube de assinaturas da Intrínseca. Um dos diferenciais do clube da editora é o fato de ter um valor de frete único de R$ 10,00, o que facilita muito para qualquer um que tiver interesse em assinar. Além disso, a editora informou ainda que lançará ainda esse ano a Coleção Pipoquinha, com clássicos filmes dos anos 1980 em livros grandes, com papel diferenciado, colorido e muitas ilustrações. Já fiquei com vontade só pelos três primeiros livros que a editora informou que lançará: De Volta Para o Futuro, Esqueceram de Mim e E.T. - O Extraterrestre.

  


Já quero, né? Logo em seguida, foi a hora de conhecer a Lauren Blakely e autografar meus livros lindos da série Big Rock.


 

 

   

Depois foi hora de andar e reencontrar mais amigos, além de gastar um dinheirinho também, né?

 

 
 
 


 





Além dos encontros, a bienal sempre tem ótimos locais para tirarmos fotos e a cada ano eles inovam de alguma maneira para chamar nossa atenção. Adoro andar e desbravar os estandes para conhecê-los.

 

 

 


 



Adorei estar presente nesse grande evento mais uma vez e espero conseguir continuar me presenteando com esses momentos incríveis. Até a próxima!





Comentários
16
Compartilhe

16 comentários:

  1. Oi, Layane,

    Fico feliz por você ter aproveitado bastante e vivenciado momentos inesquecíveis. A Bienal de fato é o sonho de qualquer leitor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um sonho mesmo, Daiane. Desde que fui a primeira vez tenho economizado para continuar indo nos anos seguintes. É sempre uma experiência incrível.
      E você, já teve a oportunidade de ir? O que achou?
      Beijos

      Excluir
  2. Eu acredito que só quem vive esta experiência de Bienal, possa descrever ao certo o tipo de sentimento ou sentimentos que acontecem ali.
    Show de fotos e olha, ela abraçou o poeta Bráulio!!! Sou louca por ele!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é uma experiência única. Já teve a oportunidade de ir? O que achou?
      Beijos

      Excluir
  3. Oiee!
    Que invejinha de você rsrs
    A bienal daqui não chega nem a 1/3 da de Sampa então sempre que tem por aí, fico aqui babando e acompanhando tudo pelas redes sociais. Quem sabe um dia eu consiga ir e sentir a mesma emoção que você.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee,
      Menina, pelo menos aí tem, eu tenho que ir para o Rio e São Paulo se quiser, porque a da Bahia não tem faz tempo...
      Bora ;)

      Excluir
  4. Lay!
    Foi um final de semana, porém bem produtivo, não é mesmo?
    Sem contar que deixou tudo registrado, muitas fotos, achei o máximo.
    Um dia realizarei meu sonhe de ir a uma Bienal.
    cheirinhhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Rudy.
      A verdade é que a gente tem que registrar o máximo possível, é corrido e muitos dos amigos que encontrei nem deu para deixar registrado, mas é intensamente maravilhoso!
      Se organiza que dá ;)
      Beijinhos

      Excluir
  5. Oie!
    Layane que delicia!
    Amei as fotos!
    Vc se divertiu bastante heim?
    Na próxima espero conseguir ir.
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diverti mesmo, Aline.
      Tento aproveitar ao máximo os poucos dias em que estou na bienal.
      Quem sabe não nos encontramos na próxima, não é mesmo?!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    Que pontada de inveja aqui...(Brincadeirinha, hahaha)
    Nossa, como queria ter podido ir, quero muito um dia conhecer a Bienal..Adorei bastante as fotos e vi que se divertiu bastante...Estou aguardando o próximo porque com certeza eu irei...

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos Lily!! A gente combina de se encontrar lá kkkk

      Excluir
  7. Gente do céu eu queria muito ter podido ir para Bienal ver a quantidade de autores maravilhosos que foram esse ano e fiquei bem triste por não poder ter comparecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se programa para ir na próxima, Carol. É uma experiência incrível e os amigos que a gente faz lá... É maravilhoso!

      Excluir
  8. Muito bom o evento. Tenho muita vontade de participar, no dia que eu participar vou falir com tantos livros que vou comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂😂😂😂
      Te entendo, Ana. Mas a gente se controla para conseguir aproveitar mais dias 😉

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações