07 julho, 2018


[Próxima Parada] Roma, Itália


Olá amores!! Sejam bem vindos à nossa parada de Julho!!

No Próxima Parada desse mês seguimos com as nossas viagens pela Itália. Hoje é dia de explorar a famosíssima cidade de Roma!!

Não só de boa culinária e povo extremamente amigável e aberto é feita essa cidade histórica.
Após visitar esta belíssima cidade, o dito popular de que "Roma não foi feita em um dia" me faz muito mais sentido! Rica em cultura e história, essa cidade italiana esbanja beleza. A cada rua dobrada você pode encontrar uma escultura, uma construção ou um marco para a história da civilização humana. Um ambiente tão complexo assim, sem dúvida alguma poderia ser feito da noite para o dia.

Tive a oportunidade de visitar alguns dos mais famosos pontos turísticos de Roma e os descreverei logo abaixo.

Coliseu

Localizado próximo ao Fórum Romano, o Coliseu é o anfiteatro mais famoso do mundo. Construído em concreto e areia, ele tem o poder de deixar qualquer um extasiado e sem palavras para descrever a sua grandiosidade, beleza e impacto histórico.

Área Interna do Coliseu

Coliseu Romano
No caminho de acesso ao Coliseu, é possível também visitar diversos outros pontos históricos como o Fórum Romano, Fórum de Cesar, Fórum de Augusto, Altar da Pátria, dentre tantos outros.

Altar da Pátria
Fórum Romano

Localizado no centro de Roma, num espaço onde também podem ser visitadas as ruínas de diversas outras construções públicas do mundo antigo como o Largo Romulo e Remo (segundo a mitologia esses são os os irmãos criados pela loba que fundaram Roma), Templo de Vespasiano e Tito, Templo de Antonino e Faustina, dentre outros templos, o Arco de Tito, a Via Sacra o Palatino.

Fórum de Cesar

Vista das ruínas de diversas construções da Roma Antiga
Posso recomendar a visita à esse sítio rico em história e beleza. Conhecer a ruínas dos templos ali anteriormente localizados e todas as demais construções que formam o centro da Roma antiga, nos faz sentir um pouco de volta na história.

Fontana di Trevi 

Já nos é sabido que o movimento Barroco teve também grande impacto na construções romanas, e um grande exemplo disso é a Fontana di Trevi, a maior e mais imponente fonte barroca feita em mármore.

Fontana de Trevi
Uma dica para a visita a esse ponto histórico é de aproveitar para experimentar um dos famosos sorvetes romanos em uma das várias sorveterias instaladas próximas à Fonte.

Sem sombra de dúvidas a cidade de Roma merece vários dias para ser explorada e no pouco tempo que tive não foi possível visitar todos os pontos turísticos e museus que eu desejava, mas ainda assim posso afirmar que esta é uma das minhas cidades favoritas dentre todas que até o presente momento tive o prazer em conhecer. Espero que tenham se apaixonado por ela também!

Não esquece de deixar seu comentário e me diz o que achou dessa nossa parada em Roma e também das nossas paradas pela Itália.

Grande beijo e nos vemos no próximo mês!!
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Quero tanto conhecer a Itália!
    Me lembra muito a família De Marttino e eu simplesmente amo essa família! <3 caso você não conheça, pesquise os livros, são muito bons!
    Espero que goste <3

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa, como eu desejo muito conhecer roma, é um lugar histórico e muito maravilhoso, ainda mas tem coisas de mitologia grega, amo muito isso...

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Vitória!
    Acredito já ter falado aqui que meu maior sonho é conhecer a Itália, já que meu avô é italiano e gostaria de conhecer minhas origens, mas Roma independente de qualquer coisa, é um dos lugares mais desejados. Além da grande cultura e arquiterura, tenho um sonho de ver o papa nem que seja de longe.
    Parabéns por sua viagem e obrigada por partilhar um pouco das suas aventuras conosco.
    Desejo uma ótima semana!
    “Se você realmente quer algo na vida, tem que lutar por isso.” (Homer Simpson)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  4. Ah, desde criança tenho um fascínio pela Itália e sequer (ainda) a conheci. A culinária, a cultura, a história guardada em cada ponto turístico, o ambiente tão acolhedor sempre me encantou. Adorei o post, obrigada por compartilhar um pedacinho de tua experiência aqui :)

    ResponderExcluir
  5. Que delícia! Queria muito conhecer a Itália.
    O coliseu sempre me deixava na vontade de ir para roma.
    Adorei as fotos

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações