02 junho, 2018


[Próxima Parada] Florença, Itália


Olá meus amores, como vão todxs vocês??

Eis que aqui estou mais uma vez para continuarmos a nossa série de cidades na Itália!!!!!

Preparados?! Vamos lá!!

Esse mês faremos uma parada pela linda cidade de Florença, a maior cidade da Toscana.
Uma das minhas primeiras visões de Florença após sair da estação de trem

Florença é daquele tipo de cidade que te conquista sem muito esforço. Me apaixonei à primeira vista por essa cidadezinha e os dali nativos. O povo de Florença é uma atração a parte. São muito solícitos e não medem dificuldades em ajudar os visitantes com um belo sorriso no rosto!

O centro da cidade acumula, ao alcance de nossos pés, os principais pontos turísticos de Florença. O melhor daqui é que, em um dia ou dois se faz todo o roteiro de turismo, sobrando tempo para tentar viver a vida do florentino.

Como nas cidades anteriores dessa nossa série Italiana, aqui também visitamos o Duomo. Que para mim não perde em nada no quesito beleza se comparado ao das cidades de Milão e Pisa.

Duomo de Florença

Nem a chuva foi capaz de diminuir a beleza dessa catedral medieval! Também conhecida como Santa Maria Del Fiore com sua área externa toda em mármore colorido e a cúpula vermelha, ela fica logo ao lado dessa torre que, nada mais é que outro ponto turistico, o Campanário de Giotto, também com o externo em mármore com um mirante ao topo. Logo à frente deles fica o Batistério que vocês podem conferir na imagem abaixo.

Batistério de São João
Rico em arte e arquitetura, o Batistério de São João possui o revestimento externo todo em mármore com detalhes em verde, mosaico no teto e portas em bronze, além do formato geométrico. Arte define essa estrutura! Nessa foto também é possivel ver a cúpula vermelha da Catedral logo atrás do Batistério.

De algumas ruas é possível ter a visão dessas obras primas da arquitetura que enchem os olhos de quem caminha por Florença.

Visão do Duomo ao fundo em uma das ruas de Florença
Andando um pouco mais em direção ao rio que corta a cidade, podemos encontrar o Pallazo Vecchio. Passamos por ali e paramos para admirar uma réplica do Davi de Michelangello que fica na entrada do museu onde fica exposto o original! Como não tínhamos tanto tempo nessa visita a Florença, não visitamos os túmulos de Michelangelo e Galileu que ficam na Basilica de Santa Cruz, uma igreja gótica que ficou para a nossa próxima parada por aqui, juntamente às milhares de galerias de arte que a cidade abriga.

Pallazo Vecchio

Replica do Davi de Michelangelo

Logo ao lado da estatua de Davi, existe varias outras estatuas famosas como essa de Antonio Canova o 'Perseu com a Cabeça de Medusa'

Galeria dos Oficios rico em obras de arte, no caminho para a Ponte Vecchio

Após atravessar o caminho da Galeria dos Ofícios, me deparei com a belíssima vista da Ponte Vecchio. Essa ponte ela tem um arco romano e é toda feita em pedras. Ao longo da ponte é possivel fazer compras de lembrancinhas e joias em uma ou mais das diversas lojinhas.
Eu, como boa formiga que sou, aproveitei para experimentar um dos doces florentinos.

Ponte Vecchio

Terminamos por aqui o nosso passeio por essa cidade encantadora da Toscana Italiana. Eu não vejo a hora de poder voltar à Florença e aproveitar um pouco mais essa cidade de arquitetura e pessoas maravilhosas!! E você? Já tinha Florença nos seus planos de visita à Itália? Fiquem coladinhos com a gente que na nossa próxima parada fecharemos com chave de ouro a nossa série italiana!
Grande beijo e até mês que vem!

Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Vitória!
    Acho que já comentei que tenho a maior vontade de conhecer a Itália por causa da minha descendência e Florença é uma das cidades que está no meu roteiro, por sua arquitetura e arte, pelo povo acolhedor que parece com o brasileiro e com toda gastronomia é claro, você bem poderia falar mais em suas viagens sobre a gastronomia local, não é.
    Amei viajar com você através das fotos.
    Desejo um mês repleto de realizações!
    “O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro. Não me entendo e ajo como se entendesse.” (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vitória!
    Que lugar lindo, dá vontade de ficar aí por uns dias sem presa de vir embora.
    A arquitetura da cidade de Florença é perfeita, pelas sua fotos conseguimos imaginar que estamos na cidade.
    Também sou uma formiguinha, amo doces. Você também poderia ter mostrado fotos deles para nós.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse lugar, e as fotos são lindas, e a arquitetura é de tirar o folego.
    Eu adoro doces e fico aqui imaginando que doces deve ter por ai

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Olha que chique, Itália!
    Bem que queria conhecer em.. Um lugar lindo, maravilhosos e ainda mais e de vários filmes e livros que tem esses lugares com certeza dar vontade de conhecer né..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Que lugar lindo! Adorei as obras de arte, me fascina em qualquer lugar.
    Curto muito suas viagens.

    ResponderExcluir
  6. Que lugar maravilhosooooooo!!
    Eu sempre tive muita vontade de conhecer a Italía e Florença parece um lugar incrível mesmo, muitos lugares lindos para conhecer!

    ResponderExcluir
  7. Nunca sai nem do Brasil, mas eu sou apaixonada pelas estruturas de Catedrais. Imagino como que eu ficaria visitando essa cidade. E que ruazinha mais linda, meu deus eu fico sonhando em um dia poder ir <3

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações