11 junho, 2017


[Um Pouquinho de Mim] com Carol Morais


Sempre acho um pouco difícil falar sobre mim mesma, mas vamos lá... Me chamo Caroline, tenho 22 anos, sou blogueira também (mesmo meu blog estando completamente desatualizado, mas ser blogueira é algo que você não consegue deixar de ser rsrs) e sou apaixonada por livros.


Adoro histórias clássicas - embora recentemente eu tenha descoberto um amor por fantasias -, Jane Austen é minha escritora favorita e na maioria das vezes acho que deveria ter nascido no seculo XIX, queria ter uma fada madrinha como a de Sofia para poder ser transportada diretamente para lá - e quem sabe, com sorte, conhecer um Ian haha.

Além de livros, gosto séries - incluindo diversos dramas coreanos - e música. Na verdade eu adoro música, ouço música quando acordo, no trabalho, no ônibus para a faculdade e até para dormir.


A leitura sempre esteve presente na minha vida, quando eu era criança adorava ler gibis da Turma da Mônica, e sou fã até hoje - notem meu lindo sansão nas fotos - mas foi nos últimos anos que comecei a mergulhar mais fundo no mundo dos livros.

Conheci o blog através de uma colega de trabalho em comum que tenho com a Lay. Eu estava comentando que tinha um blog e ela me deu um marcador de livros do De Tudo um Pouquinho, a partir dai conheci o blog e o mais legal, conheci essa pessoa linda e fofa que é a Lay.


Não tenho uma ordem especifica de organização da estante, queria muito ter livros suficientes para poder fazer aquelas arrumações arco iris mas um dia eu chego lá... geralmente deixo os livros o mesmo autor juntos, mas também gosto de deixar os mais coloridos na prateleira de cima porque deixa as fotos mais bonitinhas.... Tenho uma prateleira extra só para meus mangás (todos shoujos❤) mas acho que ela já está ficando pequena para eles.


Antes eu limpava minha estante todos os dias, mas agora não tenho tido muito tempo, então só resta final de semana, mas ai limpo no sábado e no domingo de novo hehe. Geralmente mudo a ordem quando chegam livros novos, tento sempre achar o melhor lugarzinhos para eles.


Comprei alguns livros recentemente, mas escolhi The Beauty Of Darkness porque é o livro que estou mais ansiosa para ler, é o ultimo livro da trilogia Cronicas de Amor e Ódio, publicado pela Darkside. Estou aqui roendo as unhas para saber o desfeche essa história, mas estou aguardando minhas férias em Julho porque quero me trancar no meu quarto e só sair quando tiver finalizado o livro!! :D


Como eu disse, adoro Jane Austen, e como indicação separei o livro A Abadia de Northanger que foi primeiro romance de Austen a ficar pronto para publicação embora tenha sido publicado postumamente. Eu escolhi ele porque dos romances dela ele não ganha tanta visibilidade e porque mesmo assim ele é o meu favorito.

Nele a gente conhece Catherine Morland, uma garota ingenua, que adora romances e é um tanto sonhadora. Catherine sonha em ser uma heroína como as dos livros que lê e eis que um dia surge um convite de amigos para Catherine sair da tranquilidade do campo e viajar para a agitada Bath, colocando assim aventura no seu caminho. Em Bath Catherine faz amizade com Isabella que assim como ela adora romances góticos e também conhece o jovem Henry Tilney, por quem acaba se apaixonando. Conforme Catherine vai se aproximando da família Tilney ela acaba recebendo um contive para passar uma temporada na Abadia onde eles moram, e como a cabeça de Catherine está submersa em romances góticos ela acaba fantasiando demais, misturando diversas vezes imaginação e realidade. A história é super bem humorada, uma narrativa gostosa, um tanto diferente das demais os livros da Jane Austen... Quando eu li a sensação era de ter a própria autora contando uma história e por esses e muitos outros motivos ele é meu xodozinho.

Bom, é isso. Obrigada Lay por me deixar a usar um espacinho desse blog lindo! Bateu até saudades do meu!! Adorei participar. Beijuus.

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ 

Então, curtiram conhecer a Carol? Querem participar dessa coluna também? Nos mostrar seus livros favoritos, como é a estante de vocês? É só nos enviar um e-mail para contato@detudoumpouquinho.com

Estamos aguardando vocês!!!
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Lay!
    É sempre muito bom poder conhecer mais sobre as pessoas que são seguidoras, seus gostos, sua estante e por sinal a da Carolina é linda, bem organizada.
    Bom ver a paixão dela pelos mangás, ainda não tive oportunidade de ler nenhum, mas bem quero.
    Parabéns Carol.
    Desejo um ótimo domingo!
    “É preciso já ser sábio para amar a sabedoria.” (Friedrich Schiller)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu ai *OOOOOOOOOOOO*
    Adorei ver minha estante passando por esse blog lindo <3
    Obrigada Lay por abrir esse espaço <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por você ter aceitado dividir seu cantinho conosco <3
      Bjusssss

      Excluir
  3. Oi Carol!
    Menina, amei seu cantinho, muuuito fofo!
    Fiquei babando por esses mangás e por essa estante linda.
    Eu ainda não tenho um método de organização de livros pois, na minha prateleira, eles ficam deitados, já que as laterais da prateleira são abertas :( preciso comprar ou arrumar alguma coisa para segurá-los (e também por ter poucos, mas né).
    Também leio Turma da Mônica desde criança, mas hoje estou por fora das hqs rs
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Que fofura, gostei muito do coelhinho da monica, agora quero ter em minha estante..
    Quem ama livros sempre irá fica com essa paixão sempre pro resto da vida..
    Adorei te conhecer um pouco carol.

    ResponderExcluir
  5. Heey,

    Que estante mais linda, meta de vida é ter tantos livros assim kk <3 amei seu sansão *-*

    ResponderExcluir
  6. oi
    gente quanto livro um dia eu ainda chego la rsrs amei sua estante
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações