03 junho, 2017


[Próxima Parada] Cliffs of Moher, Irlanda


Olá queridos, 
Bem vindos ao Próxima Parada! 

Eu sou a Vitória Régia e estarei aqui contando um pouquinho sobre as minhas experiências em viagens e descobertas pelo Mundo! 
Aqui, vocês vão poder conferir minhas percepções sobre cidades, estados, países e até mesmo locações de filmes, com minhas dicas do que fazer e onde ir. 

Desde pequena, sempre sonhei em conhecer a França e só me contentei quando enfim realizei esse sonho. A emoção e alegria da realização foi tamanha que a viagem em si não foi suficiente. Foi aí então que nasceu a Vitória Régia Viajante! 

Hoje, além desta coluna, também escrevo o Blog Oxe, Viajei! Lá, além de um bate papo sobre destinos, também ajudo as pessoinhas que querem embarcar numa viagem ou mesmo intercâmbio e estão precisando de ajuda com dúvidas ou mesmo aquela ajuda na programação do seu destino. 

Para inaugurar o Próxima Parada de hoje, vamos explorar um pouco o Cliffs of Moher, localizado na Irlanda. 

Vitória (super feliz) no Cliffs of Moher
Para quem não sabe eu sou uma fã de carteirinha da Ilha Esmeralda, então preparem-se para muitos elogios sobre este destino! 

Localizado no Condado de Clare, lado oeste da Ilha Esmerada (Irlanda), o Cliffs of Moher, são falésias bem conhecidas por turistas e estudantes. Com um visual de um verde vivo, em todos os lados que se olha, é possível ver o motivo pelo qual o Cliffs é tão famoso.



Lá foram filmadas cenas do Filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe! As cenas da caverna em que temos atuação de Harry e Dumbleodore, foram filmadas no Cliffs, então como boa fã da saga, não poderia deixar de visitar o Local. 

Filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe (imagem retirada do site Bustle)

A vista no Local é de deixar qualquer um Maravilhado! Se você tiver sorte em ir num dia de pouca Neblina, ainda vai poder aproveitar o clima geladinho, dos famosos ventos irlandeses, mas sem perder a vista dos penhascos e da construção medieval que ainda sobrevive por ali. 


Ruínas Medievais no Cliffs of Moher
Para quem vai a Dublin, capital da Irlanda, é possível contratar o Passeio que além do Cliffs, tem outras paradas de visitação, como a cidade de Galway, por exemplo. Não esqueça, se for a Irlanda, pense em gastar um dia da sua estadia num passeio por Moher, você não vai se arrepender! 

Se você já teve a oportunidade de conhecer os Cliffs of Moher, conta aqui embaixo nos comentários como foi a sua experiência!
Comentários
12
Compartilhe

12 comentários:

  1. Oi Vitória!
    Menina, que lugar lindo! Sonho em conhecer a Europa, e, com fé em Deus, um dia realizarei esse sonho. Da Irlanda, não conheço muito, mas já ouvi falar bastante de Dublin. Galway eu já conhecia por conta da música do Ed Sheeran hahaha Amei as curiosidades e as fotinhas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan ! Fico feliz que tenha gostado! Como falei no texto, sou apaixonada pela Irlanda. Galway também é uma cidade muito Linda. No futuro certamente algum outro destino da Irlanda, Europa como um todo e tantos outros destinos aparecerão aqui e você poderá conhecer mais um pouco!

      Abraços!!

      Excluir
  2. Vitória!
    Bem vinda com suas viagens.
    E já chegou arrasando, hein?
    Logo na Irlanda, uauuuu!
    Imagino estar bem pertinho de onde foram feitas as gravações do Harry.
    E tudo é tão lindo, né?
    Adoro os livros ambientados nas terras altas.
    Desejo um mês cheio de prosperidade e um final de semana abençoado!
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva!
      A Irlanda arrasa na beleza rss.
      Fiquei de fato mega emocionada em realizar esse desejo de ir em um dos lugares onde foi gravado ums dos filmes de Harry Potter. Além de que a irlanda em si é um pais encantador! Super merecedor de visitinhas rss

      Otima semana para você também!

      Grande beijo!

      Excluir
  3. Acho o máximo esta postagem sobre viagem, eu não conhecia Cliffs Of Moher mas simplesmente achei lindo este lugar, eu não sabia que as cenas da caverna do filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe foram filmadas no Cliffs, fiquei curiosa para conhecer este lugar, quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariele!

      Que ótimo que gostou da nossa nova coluna! Muitas outras curiosidades de tantos outros destinos poderão ser vistas por aqui! Lugares que inspiraram musicas, onde series e filmes foram gravados e tantos outros mais rss. Amo viajar e vou compartilhar algumas das minhas experiências aqui também.

      Abraços!

      Excluir
  4. Hey,

    Meu sonho é viajar pelo mundo, tenho até uma listinha de lugares que pretendo conhecer e esse lugar acabou de entrar pra ela <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena!

      Aii que ótimo! Também tenho uma lista enooorme! auhauha Fico feliz que tenha colocado o Cliffs na sua Lista!

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá,
    Nossa que incrivel, não sabia que ai forma filmados a cena do filme de Harry Potter, eu sou tão fã dessa saga incrivel. O local e maravilhoso, sonho um dia conhecer a França!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily!

      No futuro teremos outros lugares que a saga foi filmada por aqui, fique ligada! Sobre a França, ela é linda! Se eu fosse vc, ficava ligada nas nossas proximas publicações aqui do Proxima Parada, a qualquer momento a França vai aparecer por aqui! rss

      Beijos!

      Excluir
  6. que lugar lindoooo amei nao sabia que tinha veito filme nossa amei muito serioooo
    beijos lindo demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Laura!

      Fico Feliz que amou! Também sou apaixonada por esse lugar!!
      Beijos!!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações