08 abril, 2017


[Um Pouquinho de Mim] com Desirée Gusson


Olá leitores do De Tudo um Pouquinho!

Sou de Campinas, interior de São Paulo, sou escritora e blogueira nas horas vagas. Mas, acima de tudo, sou leitora.


Levo todos à beira da loucura quando faxino as centenas de livros aqui de casa ou quando acabo com a garrafa de café antes mesmo do almoço. Sonho em morar numa daquelas fazendas de filme, verdes, cheias de flores e animais amigáveis. Sem barro, sem aranhas, livre de qualquer ser voador menor que um pardal, onde eu possa me dedicar inteiramente a escrita.

Dificilmente durmo mais que 4 horas por dia e aproveito o tempo “a mais” para atualizar minhas leituras. Hábito amplamente recomendado. (Não a insônia, a leitura. Que seja!, vocês me entenderam). Apaixono-me rapidamente por qualquer coisa referente a livros, desenho, culinária, Star Wars ou que seja cor-de-rosa.

Apesar de ter muitos livros favoritos e achar extremamente difícil responder à famosa pergunta "qual seu livro preferido?" tem um em particular que sempre terá meu carinho. É A Garota da Terra do Vento, da italiana e astrofísica Licia Troisi, que, após uma infância em meio a Harry Potter, Eragon e Artemis Fowl, me mostrou o que é realmente se identificar com um personagem. Jamais esquecerei da sensação.

Sim, meu gênero literário favorito é fantasia, e tenho muito orgulho disso! Principalmente quando encontro livros com magia, espadas e garotas que não tem medo de tomar as rédeas da situação! Já mencionei que meu livro (Terra de Noite e Fogo) tem tudo isso? Não? Mas não vamos nos prender a isso, estou aqui também para indicar outra fantasia, que talvez alguns de vocês já conheçam: Sombra e Ossos, da diva Leigh Bardugo. Essa história repleta de magia, tensão e romance fica na sua cabeça por dias, e com certeza só melhora com as continuações (calma, é só uma trilogia). Perdi a conta de quantas vezes reli esse livro e considero minha missão disseminar essa belezura por aí!


Recentemente ganhei um livro muito aguardado que gostaria de compartilhar com vocês. Chama-se As Espadas dos Rebeldes, também da Licia Troisi e é o segundo volume da série Os Reinos de Nashira. Num mundo onde o ar é o bem mais precioso e um povo imune a dor é escravizado, Talitha precisa lutar para impedir que tudo vá pelos ares e, se possível, mudar uma coisinha ou duas. A Rocco demora alguns séculos para lançar os livros da Licia aqui, mas eu nem ligo muito e fico feliz só de segurá-los, porque sei que serão maravilhosos. :)


Agora o desafio será conseguir arrumar um espaço para guardar esse livro na estante. Tento, juro que tento, organizar tudo por gênero e sobrenome de autor (lembranças da minha época de livreira), porém ultimamente a ordem tem sido "onde couber melhor". O que significa que minhas habilidades com tetris melhoraram significativamente depois que abarrotei minhas estantes. O que também significa que as tardes gastas em tirar-tudo-limpar-e-colocar-de-volta-no-lugar estão ficando cada vez mais escassas. Por favor, não sigam meu exemplo e sempre limpem seus livros, mas também não me julguem, são quase 2 mil volumes!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ 

Então, curtiram conhecer a De? Querem participar dessa coluna também? Nos mostrar seus livros favoritos, como é a estante de vocês? É só nos enviar um e-mail para contato@detudoumpouquinho.com

Estamos aguardando vocês!!!
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Lay!
    Interessante conhecer um pouco mais sobre a Desiree e bom ver que mais alguém tem mania de ficar limpando e organizando a estante e olha que a estante dela é digna de uma 'livraria', hein?
    Aqui nem tenho espaço para tanto, por isso, o desapego é grande para poder dar espaço para os novos livros que vão chegando.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lay!!
    Amei conhecer a Desirée, e me identifiquei com ela em algumas partes...
    Amei a estante dela (quase um biblioteca, né?).
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Hey,

    MEU DEUS QUE INVEJA BRANCA DAA SUA ESTANTES *-* também amo o gênero fantasia e adorei as indicações, já disse e vou repetir adoro essa coluna <3

    ResponderExcluir
  4. Que amor essa coluna <3
    Amei conhecer a Desiree e a estante dela é invejável! Olha isso! Sempre disse que quando tivesse o MEU apartamento iria montar um cantinho pra mim assim: escrivaninha e livros ao redor. Acho fofo.
    Adorei o bom humor e alto astral dela. Insônia não é um hábito que deva ser recomendado mesmo não, hein. Quisera eu conseguir me concentrar pra ler nas minhas "horas extras".

    ResponderExcluir
  5. Oi De, tudo bem?
    Antes de mais nada, que estante linda *-* Meu sonho é chegar a esse ponto hahaha
    Enfim, morar no meio da natura é tudo de bom, passei seis anos morando e olha, tem muitos bichinhos menores que um pardal viu kkkkk
    Gostei de te conhecer flor.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações