16 abril, 2017


[Resenha] Fascinada por Você - A.C. Meyer

Ficha Técnica 

Título: Fascinada por Você
Autor: A.C. Meyer
ISBN: 978-85-7930-913-7
Páginas: 272
Ano: 2015
Editora: Universo dos Livros
Rafe, Daniel e Zach são grandes amigos e donos da casa noturna After Dark, em Los Angeles. Nos dois primeiros volumes da série, nos apaixonamos com as histórias de Zach, que se casou com Johanna, irmã de Daniel, que por sua vez se casou e teve duas filhas com Julie, melhor amiga de infância de Johanna. Agora chegou a vez de vibrarmos com o romance entre Rafe e sua vizinha, a doutora Jenny, que é mãe da pequena e doce Maggie, que adora o “tio Rafe” — a quem ela insiste em chamar de “papai”... Jenny e Rafe são pessoas reservadas, e o passado deles pode esconder feridas que ainda não cicatrizaram.Os dois tiveram, juntos, um rápido rompante de amor em Apaixonada por você. Mas agora as coisas esfriaram e a médica não está se mostrando aberta a um novo amor.Rafe não pretende desistir da mulher que tanto admira e deseja, por isso fará de tudo para provar que é um amante fiel e que pode dar proteção a Jenny — principalmente agora, quando uma ameaça do passado revela-se ainda viva para ela e sua filha.

Resenha


Olhando para trás, percebo que tem quase dois anos que li os livros Louca por Você e Apaixonada por Você da A.C. Meyer e não foi por falta de entusiasmo ou mesmo de ter o livro, afinal eu comprei Fascinada por Você na Bienal do Rio de 2015, ou seja, logo quando foi publicado, mas acredito muito em que existe o momento certo para ler um livro, e acredito que o momento seja esse. Retornar à série After Dark foi maravilhoso, rever os personagens que amei, aquela sensação de relembrar o passado foi ótimo.

Pois então, depois de Danny e Zach conseguirem se entenderem com seus respectivos amores, Rafe ainda estava penando com o jogo duro de Jenny, mas desde que vi esses dois, sabia que estavam destinados a ficar juntos. O amor entre a pequena Maggie e Rafe também foi muito rápido, eles se encantaram, e morando tão perto, uma criança que não tinha uma presença masculina em sua vida logo se apegou a ele. Eu torci muito por esse casal, mas sabia que tinha muita sujeira no passado de Jenny. O que eu não sabia era que Rafe também tinha sua parcela de traumas.

Logo no início do livro Jenny nos conta seu passado, como chegou nesse momento de sua vida, vivendo sozinha com sua filha em Los Angeles, sem família e apenas agora tendo alguns amigos. E, sinceramente, ela é uma guerreira, afinal, tendo uma filha para criar sozinha, ela precisava seguir em frente, não era uma questão de ter outra opção. Mas ter outro relacionamento amoroso? Isso estava completamente fora de suas expectativas. Ela não queria se arriscar novamente.
Sim, eu era completamente atraída por ele, mas eu sabia que não podia me entregar a uma relação como Rafe merecia e desejava.
P. 41
Entretanto, Rafe é muito insistente e não desistirá facilmente de conquistá-la e terá o apoio de seus amigos em comum, que querem muito ver os dois sendo felizes juntos. E com esses dois fatores unidos, Rafe consegue viver com Jenny breves momentos até que ela o afasta novamente por conta do retorno de um personagem bastante desagradável de seu passado.
Rafe era meu cavaleiro numa armadura. Era o príncipe que vinha me salvar no alto do castelo. E eu tive que mandá-lo embora e fechar a porta a sete chaves, para protegê-lo de mim mesma. Do perigo que eu representava para ele.
P. 91
Enquanto torcermos fervorosamente para que esses dois fiquem juntos, com a narrativa alternada principalmente entre eles dois, temos alguns poucos capítulos narrados por George, Julie, Zach, Jude e Nathan (esse poderia ter sumido, afff), que nos mostram o casamento de Julie e Danny, como estão as gêmeas, o casamento de Zach e Jo, brevemente a carreira de Alan e o fato de seu irmão, Jude, ficar com na casa com os amigos enquanto ele viaja em turnê, o relacionamento de George e Ben, enfim, nos dá um panorama geral do que tem acontecido. E por falar em George, sem sombra de dúvidas é meu personagem favorito na série. Por mim ele merecia um livro só dele. Mas tem outros personagens que quero muito saber mais e sei que verei em breve: Livy, Alan e quem sabe no futuro Jude e Maggie também.
- Olá? Raphael Bennedict Collins? (...)
- Vamos ao exame? - a técnica pergunta, se aproximando da cama.
- Só eu fiquei arrepiado com o nome dele completo? - George pergunta baixinho e eu não consigo segurar a risada.
P. 99
Amei demais Fascinada por Você e enquanto não tenho Encantada por Você, vou ler o conto Louco por Elas, que certamente irei gostar, já estou vendo ;)
- Esta noite, vou te mostrar como se ama de verdade. Você  é minha, não como posse, Jenny, ou por eu ser maior ou mais forte que você. Você é minha porque meu coração te escolheu, assim como o seu coração me escolheu. E eu prometo te proteger de todo mal. Você e Maggie são minha família e nada, nem ninguém, irá nos separar.
P. 184



Compare e Compre
Comentários
5
Compartilhe

5 comentários:

  1. Lay!
    Gosto quando um romance vem com a narrativa do dois protagonistas.
    Na torcida para que eles consigam se entender e possam ficar juntos.
    A autora nos sensibiliza, né?
    Boa Páscoa!
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito de ler romances, então esta série não me chama a atenção em nada. Concordo que realmente existe o momento certo para lermos alguns livros. Tenho alguns que li apenas uns 4 anos após comprá-los e sei que se tivesse lido no momento que comprei, não gostaria tanto assim da história.

    ResponderExcluir
  3. Oi Layane, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum desses livros, mas só pelo fato de serem romance, já ganham ponto positivo comigo hahaha Espero gostar quando tiver a chance de ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Não li por medo de spoilers, por menor que sejam, tô com essa série na minha lista a algum tempo, espero ler eles logo.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lay!!
    Gostei desse livro de romance, muda um pouco dos outros livros, por ser protagonizada pelos dois personagens principais.
    Vou os outros dois livros, para entender mais a história.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações