10 abril, 2017


[Resenha] Amante Consagrado - J. R. Ward


Ficha Técnica

Título: Amante Consagrado
Título Original: Lover Enshrined
Autor: J. R. Ward
ISBN: 978-85-7930-236-7
Páginas: 541
Ano: 2011
Tradutor: Alyne Azuma
Editora: Universo dos Livros
Amante Consagrado
Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas. Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores. Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si. Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor.

Resenha


E o livro seis da série Irmandade da Adaga Negra nos apresenta a história de Phury e, em minha opinião, temos mais uma prova de como o vampiro se doa em prol de um bem coletivo. Sempre obediente e disposto a servir, Phury agora assume uma responsabilidade de manter a linhagem e isso o destroça.

Phury que sempre pareceu, e é, um vampiro prestativo e extremamente gentil está vivendo dias de agonia interna. O Irmão vive com a culpa da morte de entes queridos e do sequestro de seu irmão. Ele não consegue seguir em frente com essas lembranças que o atormentam e por uma voz em sua mente e isso o torna mais suscetível a vícios. Era uma maneira de escapar dos pensamentos que o colocavam para baixo, entretanto, o guerreiro parece deteriorar a cada segundo.

Em Amante Liberto, Phury se torna o Primaz e tem o dever de manter a linhagem, responsável pela reprodução de novos membros para Irmandade e teria que se relacionar com 40 Escolhidas, em média. Mas nós sabemos que Phury não conseguiria fazer algo tão impessoal e acaba levando a primeira Escolhida para a mansão da Irmandade. Ele não poderia tirar Cormia do lugar destinado as Escolhidas. O vampiro reluta e não se acha digno dela, não acredita que pode ter sucesso em sua função. 

Tudo é muito difícil para o guerreiro por causa dessa voz em sua mente que aponta todas as suas falhas e o deixa em um estado de dar pena. A voz o faz se sentir culpado por eventos que, em sua cabeça, aconteceram por causa dele. Phury tem a mania de abraçar todos os problemas a sua volta e o emocional do vampiro é uma bagunça por conta disso. Com tanta confusão interna, ainda tem a sociedade redutora atacando e tentando dizimar os vampiros, o desejo de comandar e subjugar a raça rival. 

Esse é o livro em que os leitores conseguem perceber que por trás de toda abnegação de Phury existe um vampiro perdido e tomado por um sentimento de culpa gigantesco. É doloroso acompanhar o guerreiro se entregando a vícios para tentar esquecer eventos tristes e não acreditar que pode ser importante para sua raça. Phury que sempre esteve disposto ajudar quem precisasse, também precisava de ajudar para curar suas feridas. Gosto de como ele e Cormia conseguem entrar em um acordo, depois de tantos impasses, e como ele se comporta em relação a tradição do Primaz precisar se relacionar com  40 Escolhidas. Ao longo do livro é perceptível que, com a ajuda de Cormia, Phury parece seguir para um caminho em que ele possa se perdoar e viver sem culpa.
Os gritos de comemoração atrás deles e os tapinhas  nas costas vindos da Irmandade interromperam o que ia dizer. Mas Cormia entendeu. Ele nunca tinha visto nenhuma fêmea com um sorriso tão belo quanto o dela. O que significava que sabia o que Phury queria dizer.
Eu amo você para sempre nem sempre precisava ser dito para ser entendido.
P. 534
Comentários
6
Compartilhe

6 comentários:

  1. Auri!
    Bom ver um vampiro que tem 'alma', sentimentos de culpa tão arraigados que não consegue levar a cabo sua missão como Primaz. Dá até pena o estado em que se encontra, né?
    Desejo uma ótima semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  2. Achei interesse ter um vampiro em "depressão". Me identifico um pouco com o Phury. Sempre disposto a ajudar, mas sendo dominado pela culpa e sem ter ninguém por ele. Enfim, não conheço a história do livro, mas foi o que absorvi da sua resenha.
    Apesar de não ser uma série que eu pretenda ler, gostei bastante do enredo desse volume.

    ResponderExcluir
  3. Phury é tçao fofo, tão sentimental, tão lindo, não tem como não amar.
    Adorei a resenha Auri !!!! Eu amo Irmandade e cada novo livro me deixa ainda mais apaixonada.

    Ana Paula
    Paixão por Leituras

    ResponderExcluir
  4. Não li por medo de spoiler dos outros livros, já ouvi falarem tão bem dessa série e tô louca pra começar a ler ela <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, Auri!!
    Já conhecia esse livro, achei bem romântico, e complicado para eles, pois acontece de tudo de ruim, mas acho que no final eles vão ficar junto...só acho.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Auri, tudo bem?
    Sempre que ouço a palavra "vampiro", vem a imagem do Damon Salvatore na minha cabeça (amor eterno por ele hahaha). Embora eu gosta desse lance de vampiros explorando o mundo sentimental, não rolou a química necessária para me fazer ler o livro.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações