13 julho, 2014


[Resenha] Um herói para ela - Lu Piras


Ficha Técnica

Título: Um herói para ela
Autor: Lu Piras
ISBN: 978-85-8163-433-3
Páginas: 336
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito

44Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance.

Resenha

Esse é o primeiro livro que leio da Lu Piras. Lançado pela Editora Novo Conceito, "Um herói para ela" nos traz a protagonista Bianca, uma jovem que sonha um dia se tornar roteirista e encontrar seu príncipe encantado.  Porém, mesmo tendo seus sonhos, Bianca não corre atrás de suas realizações. Formou-se em Direito pelo simples fato de ser a formação do pai e precisar de uma carreira para seguir e trabalha como assistente em um escritório de advocacia para um chefe asqueroso. Quanto a vida amorosa, é um constante desastre, melhor nem mencionar.
Além de roteirista de sucesso, e talvez mais do que isso, eu quero encontrar o meu príncipe encantado
Pág. 158

Selo-Parceiros-Novo-Conceito42222322Decidida a mudar essa realidade, a mãe de Bianca intervem na situação, inscrevendo Bianca em um programa para concorrer a uma bolsa de estudos de dois meses na escola New York Film Academy, para jovens roteiristas. Para surpresa de Bianca (que não confia em seu potencial) ela consegue uma bolsa e se vê de mudança para um local completamente diferente e longe de casa. E essa é a chance de Bianca assumir as rédeas de sua vida e lutar pelos seus sonhos.

Dividindo um apartamento no Bronx, Bianca passa a conviver com Mônica, uma garota de São Paulo que está em Nova Iorque em busca de seu sonho de ser atriz e Natalya, uma russa que trabalha como relações-públicas em um dois points mais badalados do bairro. Natalya e Mônica são muito diferentes e é impossível não gostar de Mônica logo de cara e de ficar com um pé atrás com as atitudes de Natalya, mas aos poucos vamos entendendo melhor a personalidade e consequentemente as atitudes delas.

Em busca de seu sonho, Bianca decide focar em concluir seu curso e conseguir seu diploma além de todo o conhecimento que irá adquirir, ou seja, nada de pensar em namoros. Mas é claro que não seria tão simples assim. Logo no primeiro dia no curso ela conhece Paul, um cara gato, playboy, filho de um famoso roteirista de Hollywood. Mas não paramos por aí, deixa eu falar para vocês primeiro que Bianca está morando em uma parte do bairro dominada por imigrantes italianos. Então, ela conhece um garçom de um restaurante bastante disputado no bairro. Salvatore é a definição do gato. Sério! Pela descrição da Lu fiquei imaginando ele por um bommmmm tempo e acho que cheguei perto de como ele seja, aiaiaiaiaiai.

Achou que acabou? Não mesmo. Não satisfeita com esses dois, a Lu ainda apresenta um mascarado super interessante... Vocalista da banda The Masquerades, esse estranho chama a atenção de Bianca imediatamente, afinal, quem não gosta de um bom mistério?
Nem sempre os finais unem os casais que queremos que fiquem juntos - disse Bianca.
Pág. 98
O mistério, as descobertas ao longo da narrativa, a forma como a Lu vai nos envolvendo, nos levando ao final, com cenas de ação dignas de um filme mesmo. Mas tem um ponto que não me agradou muito. Para mim o final foi muito forçado, mas não dá para falar muito sem soltar spoilers. Mas essa também foi a única coisa que não gostei, o que não faz com que eu não indique o livro. Então leiam e me contem o que acharam, ok?
Ao contrário do que acontece na vida real, o script define tudo o que vai acontecer em um filme. Por isso, o roteirista deve sempre saber como uma história termina. Bem que Bianca gostaria, mas sua vida não era um filme. E o script.. não era ela quem escrevia.
Pág. 82
Um beijão à todos e até a próxima!
Comentários
7
Compartilhe

7 comentários:

  1. Parece ser muito bom esse livro, nunca li:/
    E é a primeira vez que vejo falar!
    Amei a resenha
    nuvensdedoces.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa sua resenha me fez perceber o quanto sou fraco em matéria de literatura nacional (apesar de já ter lido alguns clássicos, entre os quais pra falar a verdade são poucos os que eu gostei). Acho que este é um bom livro pra começar a me aventurar mais em nossa literatura. Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, achei bem interessante esse livro, e não conhecia a Lu Piras, gostei bastante do enrendo, e amo romance, ainda mais com humor, que dá um toque especial na leitura né! Mas é uma pena que você não indique o livro, eu gostei bastante do enredo. Pode deixar que vou ler e depois te conto o que eu achei!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei bastante desse livro,e não sabia que ele era nacional.
    Não tem como não curti narrativas envolventes,até parece que você está fazendo parte da história.
    Bianca está rodeada de belos homens e Salvatore me lembra imediatamente dos irmãos de The Vampire Diaries,posso muito bem conviver com isso já que eles são uma coisa de outro mundo.
    Estou curiosa pra saber que rumo a vida dela vai tomar e quem ela vai escolher,ou seu coração vai escolher!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha e quero muito ler esse livro. Amo romance assim. Me interessei bastante, precisava de algo assim para ler.

    ResponderExcluir
  6. Oi! A capa desse livro é linda, romântica e tem um tom sexy. Já tinha ouvido falar nesse livro, me interessei bastante por ter uma pintada de mistério, mas parece fluir despreocupadamente, um romance leve e eu amo quando é assim.

    ResponderExcluir
  7. A autora é bem elogiada e é super fofa, não é mesmo?
    Tenho este livro e quero ler também... espero que o romance me conquiste, porque ultimamente não estou gostando dos livros de romance que leio =/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos são respondidos. Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por e-mail.
Obrigada!

 
imagem-logo
De Tudo um Pouquinho - Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados.
Layout e Programação HR Criações